Borland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Borland Software Corporation
Borland logo.svg
Subsidiária
Slogan The Open ALM Company
Fundação Califórnia (1983)
Sede Estados Unidos
Proprietário(s) Micro Focus
Pessoas-chave Erik Prusch - CEO
Rich Novak
Gregory Wrenn
Mike Martin
Cheri Bergeron - Fundadores
David Wilby
Chuck Maples
Tom Triolo
Melissa Frugé
Empregados 700+
Produtos Borland CaliberRM, Borland SilkCentral Test Manager, Borland SilkTest, Borland SilkPerformer, Borland Gauntlet, Borland StarTeam, Borland Together, Borland Tempo, Borland Caliber DefineIT
Lucro Baixa-$215,7 milhões USD (2008)
Faturamento Baixa$172 milhões USD (2008)[1]
Website oficial www.borland.com

A Borland Software Corporation é uma empresa de software com sede em Austin, Texas, Estados Unidos. Foi fundada em 1983 por Niels Jensen, Ole Henriksen, Mogens Glad e Philippe Kahn.

Em fevereiro de 2006, a Borland anunciou planos de separar o mercado de IDE, conhecido como Grupo de Ferramentas para Desenvolvedores, de modo a permitir que a empresa mantivesse foco exclusivo no mercado corporativo e na evolução de seu mercado de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Aplicação (ALM). Como parte deste plano, a Borland adquiriu a Segue Software Inc. (NASDAQ CM: SEGU), uma fornecedora de ferramentas para qualidade e testes de software.

Em novembro de 2006, a empresa anunciou a decisão de separar o Grupo de Ferramentas de Desenvolvedores em uma subsidiária independente, chamada CodeGear.

No dia 7 de maio de 2008, a empresa anunciou a venda de sua subsidiária CodeGear à Embarcadero Technologies por $23 milhões de dólares.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Bibliografia[editar | editar código-fonte]