Brandon Brooks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Brandon Brooks
Nascimento 17 de Novembro de 1973
Nashville, Tennessee

Brandon Brooks (Nashville, Tennessee, 17 de Novembro de 1973) é um ator estadunidense, mais conhecido por seu trabalho na série de televisão Malibu, CA como o surfista Murray Updyke.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Brooks nasceu na famosa cidade de Nashville, sendo vítima de um "choque cultural" na sua família, visto que, era descendente de ingleses, irlandeses e cherokees. Desde cedo, Brandon se envolveu com a organização PETA, que busca o respeito pelos direitos dos animais. Além disso, ele é fã dos Tennessee Titans e Nashville Predators, ambos times de hóquei de sua cidade e estado, respectivamente. O ator é vegetariano.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Brooks foi um estudante do lendário professor de teatro George Shdanoff, e logo conseguiu sua primeira chance no programa infantil The New Adventures of Robin Hood como Elvis, posteriormente, ele se envolveu em produções de Peter Engel, como USA High e Malibu, CA, onde interpretou Murray Updyke, seu papel mais importante até agora.

Em 2004, Brandon exercitou seu lado musical escrevendo letras de músicas especialmente para o filme Malevolence, entre elas, podemos encontrar Iron Tears, A New Beginning e Deep Space. Mais recentemente, o ator participou de episódios de CSI: Miami e Las Vegas, e do filme The Dreamless, que será lançado ainda neste ano.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Centrovegetariano.org - acessado em 20/01/08.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]