Aberto Britânico de Golfe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de British Open de Golfe)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Aberto Britânico de Golfe
Informações gerais
Participantes 156 jogadores
Organização The R&A
Campo Carnoustie Golf Links
Tour PGA Tour
Formato Stroke play
Local Angus, Escócia
Estatísticas
Par do campo 71
Tamanho 6,786 m
Premiação US$ 10,25 milhões
Atual campeão
Campeão Jordan Spieth
Resultado 268 (−12)

Aberto Britânico de Golfe (conhecido internacionalmente como The Open Championship e já chamado de British Open) é o mais antigo dos 4 principais torneios de golfe do mundo denominados de major. Acontece todos os anos em grandes clubes do Reino Unido e faz parte do circuito PGA Tour.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O Open foi jogado pela primeira vez em 17 de outubro de 1860 no Prestwick Golf Club, na Escócia.[2] O torneio inaugural foi restrito a profissionais e atraiu um campo de oito golfistas que jogaram três rodadas do campo de doze buracos de Prestwick em um único dia. Willie Park Sr. venceu com uma pontuação de 174, batendo Old Tom Morris, por uma margem de duas tacadas. No ano seguinte, o torneio foi aberto para amadores; oito deles juntaram dez profissionais no campo.

James Ogilvie Fairlie foi o principal organizador do primeiro Open Championship realizado em Prestwick em 1860. Com a morte prematura de Allan Robertson, de 43 anos de idade em 1859, os membros da Prestwick decidiram realizar um desafio no ano seguinte que determinaria o maior golfista da terra. Em uma proposta de competição para um "Cinturão de Desafio", Fairlie enviou uma série de cartas para Blackheath, Perth, Edimburgo, Musselburgh e St. Andrews, convidando um jogador conhecido como "respeitável caddie" para representar cada um dos clubes em um torneio que fora realizada em 17 de outubro de 1860.[3]

Originalmente, o troféu apresentado ao vencedor do evento foi o Challenge Belt, um cinto de couro vermelho com uma fivela de prata. O cinturão do desafio foi aposentado em 1870, quando Young Tom Morris foi autorizado a ficar com ele após ganhar o torneio três vezes consecutivas. Como nenhum troféu estava disponível após isso acontecer, o torneio acabou então sendo cancelado em 1871. Em 1872, depois que Young Tom Morris venceu novamente pela quarta vez seguida, ele recebeu uma medalha. O troféu atual, The Golf Champion Trophy, mais conhecido pelo nome popular de Claret Jug, foi criado.

Prestwick administrou o Aberto de 1860 até 1870. Em 1871, concordou em organizá-lo em conjunto com o Clube de Golfe Real e Antigo de St. Andrews e a Companhia Honorável de Edinburgh Golfers. Em 1892, o evento estendeu seu comprimento de 36 para 72 buracos, quatro rodadas do que era então o complemento padrão de 18 buracos. O torneio de 1894 foi o primeiro realizado fora da Escócia, no Royal St George's Golf Club, na Inglaterra. Devido a um número crescente de participantes, um corte foi introduzido após duas rodadas em 1898. Em 1920, a responsabilidade total pelo The Open Championship foi entregue ao The Royal & Ancient Golf Club.

Willie Park Sr. usando o Challenge Belt, o prêmio do vencedor no The Open de 1860 a 1870.

Os primeiros vencedores foram todos os profissionais escoceses, que na época trabalhavam como greenkeepers, clubmans e caddies para complementar seus modestos ganhos de campeonatos e desafios. O Open sempre foi dominado por profissionais, com apenas seis vitórias por amadores, todos ocorridos entre 1890 e 1930. O último deles foi o terceiro Open de Bobby Jones e parte de seu célebre Grand Slam. Jones foi um dos seis americanos que ganharam o Aberto entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, o primeiro dos quais tinha sido Walter Hagen em 1922. Esses americanos e o francês vencedor do Aberto de 1907, Arnaud Massy, foram os únicos vencedores fora da Escócia e da Inglaterra até 1939.

O primeiro vencedor após a Segunda Guerra Mundial foi o americano Sam Snead, em 1946. Em 1947, Fred Daly, da Irlanda do Norte, saiu vitorioso. Embora tenha havido muitos campeões ingleses e escoceses, Daly foi o único vencedor da Irlanda até a vitória de Pádraig Harrington em 2007. Nunca houve um campeão galês. Nos primeiros anos do pós-guerra, o The Open foi dominado por golfistas da Commonwealth, com o sul-africano Bobby Locke e o australiano Peter Thomson. Durante este período, o The Open teve muitas vezes um conflito de horários com o PGA Championship, o que significou que Ben Hogan, o melhor jogador americano desta época, competisse no The Open apenas uma vez, em 1953, um torneio que acabou sendo campeão.

Outro sul-africano, Gary Player foi campeão em 1959. Isso foi no começo da era dos "Três Grandes" no golfe profissional, os três jogadores em questão eram Player, Arnold Palmer e Jack Nicklaus. Palmer competiu pela primeira vez em 1960, quando chegou em segundo lugar depois de perder para o pouco conhecido australiano Kel Nagle, mas venceu os dois anos seguintes. Enquanto ele estava longe de ser o primeiro americano a se tornar campeão aberto, ele foi o primeiro que muitos americanos viram ganhar o torneio na televisão, e seu sucesso carismático é frequentemente creditado como persuasivo aos principais golfistas americanos a fazerem do Open uma parte integral de sua programação ao invés de um torneio extra opcional. A melhoria das viagens transatlânticas também contribuiu para o aumento da participação americana.

As vitórias de Jack Nicklaus vieram em 1966 , 1970 e 1978. Embora sua contagem de três vitórias seja a menor de suas especializações, subestima muito o quanto Nicklaus era proeminente no Aberto Britânico durante os anos 1960 e 1970. Ele terminou com o vice-campeonato sete vezes, que é o recorde e teve um total de dezesseis vezes entre os cinco primeiros, que é outro recorde na história do Aberto Britânico empatado com John Henry Taylor e isolado na era pós-guerra. Nicklaus também detém os registros para a maioria das rodadas sob o par (61) e a maioria dos agregados sob o par (14). Em Turnberry, em 1977, ele esteve envolvido em uma das competições mais celebradas na história do golfe, quando seu duelo com Tom Watson foi para o tiro final antes de Watson emergir como o campeão pela segunda vez com uma pontuação recorde de 268 (12 abaixo do par).

Watson venceu cinco Opens, mais do que qualquer outro jogador desde os anos 1950, mas sua vitória final em 1983 derrubou a cortina de uma era de dominação norte-americana. Nos 11 anos seguintes, houve apenas um vencedor americano, com os outros vindo da Europa e da Commonwealth. Os vencedores europeus desta época, o espanhol Seve Ballesteros, Sandy Lyle, que foi o primeiro vencedor escocês em mais de meio século, e o inglês Nick Faldo, também foram líderes entre o grupo de jogadores que começaram a tirar o melhor dos americanos na Ryder Cup durante este período.

Em 1995, a vitória em playoff de John Daly sobre o italiano Costantino Rocca deu início a outra era de dominação norte-americana. Tiger Woods ganhou três campeonatos, dois em St. Andrews em 2000 e 2005, e um em Hoylake em 2006. Houve um momento dramático em St. Andrews em 2000, quando o velho Jack Nicklaus se despediu das multidões. Nicklaus mais tarde decidiu jogar no The Open pela última vez em 2005, quando a R & A anunciou o St. Andrews como palco, dando sua despedida final para os fãs no Home of Golf.

Também houve vitórias de golfistas antes pouco conhecidos, incluindo a vitória de Paul Lawrie nos playoffs após o colapso do 72º buraco de Jean van de Velde em 1999, Ben Curtis em 2003 e Todd Hamilton em 2004. Em 2007, os europeus finalmente quebraram uma seca de oito anos nas principais competições, quando Pádraig Harrington, da Irlanda, derrotou Sergio García por um tacada em um playoff de quatro buracos em Carnoustie. Harrington manteve o campeonato em 2008.

Em 2009, Tom Watson, de 59 anos, fez uma das performances mais notáveis ​​já vistas no The Open. Liderando o torneio com 71 buracos e precisando apenas de um par no último buraco para se tornar o mais velho vencedor de um grande campeonato, Watson desperdiçou a chance e precisou de um playoff de quatro buracos, que ele perderia para Stewart Cink. Em 2013, Phil Mickelson venceu seu primeiro campeonato aberto em Muirfield. Em 2015, Zach Johnson tirou de Jordan Spieth sua chance de ganhar o Grand Slam ao vencer um playoff sobre Louis Oosthuizen e Marc Leishman em St. Andrews.

Campeões[editar | editar código-fonte]

Ano Campeão País Clube Local Res. do par Margem
2018 Francesco Molinari  Itália Carnoustie Golf Links Carnoustie, Escócia 276 −8 2 tacadas
2017 Jordan Spieth  Estados Unidos Royal Birkdale Golf Club Southport, Inglaterra 268 −12 3 tacadas
2016 Henrik Stenson  Suécia Royal Troon Golf Club Troon, Escócia 264 −20 3 tacadas
2015 Zach Johnson  Estados Unidos Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 273 −15 Playoff
2014 Rory McIlroy  Irlanda do Norte Royal Liverpool Golf Club Hoylake, Inglaterra 271 −17 2 tacadas
2013 Phil Mickelson  Estados Unidos Muirfield Gullane, Escócia 281 -3 3 tacadas
2012 Ernie Els África do Sul Royal Lytham & St Annes Golf Club Lytham St Annes, Inglaterra 273 −7 1 tacada
2011 Darren Clarke  Irlanda Royal St George's Golf Club Sandwich, Inglaterra 275 −5 3 tacadas
2010 Louis Oosthuizen África do Sul Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 272 -16 7 tacadas
2009 Stewart Cink  Estados Unidos The Westin Turnberry Resort South Ayrshire, Escócia 278 -2 Playoff
2008 Pádraig Harrington  Irlanda Royal Birkdale Golf Club Southport, Inglaterra 283 +3 3 tacadas
2007 Pádraig Harrington  Irlanda Carnoustie Golf Links Carnoustie, Escócia 277 -7 Playoff
2006 Tiger Woods  Estados Unidos Royal Liverpool Golf Club Hoylake, Inglaterra 270 -18 2 tacadas
2005 Tiger Woods  Estados Unidos Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 274 -14 5 tacadas
2004 Todd Hamilton  Estados Unidos Royal Troon Golf Club Troon, Escócia 274 -10 Playoff
2003 Ben Curtis  Estados Unidos Royal St. George's Golf Club Sandwich, Inglaterra 283 -1 1 tacada
2002 Ernie Els África do Sul Muirfield Golf Links Gullane, Escócia 278 -6 Playoff
2001 David Duval  Estados Unidos Royal Lytham & St. Annes Golf Club Lytham St Annes, Inglaterra 274 -10 3 tacadas
2000 Tiger Woods  Estados Unidos Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 269 -19 8 tacadas
1999 Paul Lawrie Escócia Carnoustie Golf Links Carnoustie, Escócia 290 +6 Playoff
1998 Mark O'Meara  Estados Unidos Royal Birkdale Golf Club Southport, Inglaterra 280 E Playoff
1997 Justin Leonard  Estados Unidos Royal Troon Golf Club Troon, Escócia 272 -12 3 tacadas
1996 Tom Lehman  Estados Unidos Royal Lytham & St. Annes Golf Club Lytham St Annes, Inglaterra 271 -13 2 tacadas
1995 John Daly  Estados Unidos Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 282 -6 Playoff
1994 Nick Price  Zimbabwe The Westin Turnberry Resort South Ayrshire, Escócia 268 -12 1 tacada
1993 Greg Norman  Austrália Royal St George's Sandwich, Inglaterra 267 -13 2 tacadas
1992 Nick Faldo  Inglaterra Muirfield Golf Links Gullane, Escócia 272 -12 1 tacada
1991 Ian Baker-Finch  Austrália Royal Birkdale Golf Club Southport, Inglaterra 272 -8 2 tacadas
1990 Nick Faldo  Inglaterra Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 270 -18 5 tacadas
1989 Mark Calcavecchia  Estados Unidos Royal Troon Golf Club Troon, Escócia 275 -13 Playoff
1988 Severiano Ballesteros Flag of Spain.svg Espanha Royal Lytham & St. Annes Golf Club Lytham St Annes, Inglaterra 273 -11 2 tacadas
1987 Nick Faldo  Inglaterra Muirfield Golf Links Gullane, Escócia 279 -5 1 tacada
1986 Greg Norman  Austrália The Westin Turnberry Resort South Ayrshire, Escócia 280 E 5 tacadas
1985 Sandy Lyle Escócia Royal St. George's Golf Club Sandwich, Inglaterra 282 +2 1 tacada
1984 Severiano Ballesteros Flag of Spain.svg Espanha Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 276 -12 2 tacadas
1983 Tom Watson  Estados Unidos Royal Birkdale Golf Club Southport, Inglaterra 275 -9 1 tacada
1982 Tom Watson  Estados Unidos Royal Troon Golf Club Troon, Escócia 284 -4 1 tacada
1981 Bill Rogers  Estados Unidos Royal St. George's Golf Club Sandwich, Inglaterra 276 -4 3 tacadas
1980 Tom Watson  Estados Unidos Muirfield Golf Links Gullane, Escócia 271 -13 4 tacadas
1979 Severiano Ballesteros Flag of Spain.svg Espanha Royal Lytham & St. Annes Golf Club Lytham St Annes, Inglaterra 283 -1 3 tacadas
1978 Jack Nicklaus  Estados Unidos Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 281 -7 2 tacadas
1977 Tom Watson  Estados Unidos The Westin Turnberry Resort South Ayrshire, Escócia 268 - 12 1 tacada
1976 Johnny Miller  Estados Unidos Royal Birkdale Golf Club Southport, Inglaterra 279 -9 6 tacadas
1975 Tom Watson  Estados Unidos Carnoustie Golf Links Carnoustie, Escócia 279 -9 Playoff
1974 Gary Player África do Sul Royal Lytham & St. Annes Golf Club Lytham St Annes, Inglaterra 282 -2 4 tacadas
1973 Tom Weiskopf  Estados Unidos Royal Troon Golf Club Troon, Escócia 276 -12 3 tacadas
1972 Lee Trevino  Estados Unidos Muirfield Golf Links Gullane, Escócia 278 -6 1 tacada
1971 Lee Trevino  Estados Unidos Royal Birkdale Golf Club Southport, Inglaterra 278 -14 1 tacada
1970 Jack Nicklaus  Estados Unidos Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 283 -5 Playoff
1969 Tony Jacklin  Inglaterra Royal Lytham & St. Annes Golf Club Lytham St Annes, Inglaterra 280 -4 2 tacadas
1968 Gary Player África do Sul Carnoustie Golf Links Carnoustie, Escócia 289 +1 2 tacadas
1967 Roberto DeVicenzo  Argentina Royal Liverpool Golf Club Hoylake, Inglaterra 278 -10 2 tacadas
1966 Jack Nicklaus  Estados Unidos Muirfield Golf Links Gullane, Escócia 282 −2 1 tacada
1965 Peter Thomson  Austrália Royal Birkdale Golf Club Southport, Inglaterra 285 −3 2 tacadas
1964 Tony Lema  Estados Unidos Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 279 −9 5 tacadas
1963 Bob Charles  Nova Zelândia Royal Lytham & St. Annes Golf Club Lytham St Annes, Inglaterra 277 −3 Playoff
1962 Arnold Palmer  Estados Unidos Royal Troon Golf Club Troon, Escócia 276 −12 6 tacadas
1961 Arnold Palmer  Estados Unidos Royal Birkdale Golf Club Southport, Inglaterra 284 −4 1 tacada
1960 Kel Nagle  Austrália Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 278 −10 1 tacada
1959 Gary Player África do Sul Muirfield Golf Links Gullane, Escócia 284 E 2 tacadas
1958 Peter Thomson  Austrália Royal Lytham & St. Annes Golf Club Lytham St Annes, Inglaterra 278 −6 Playoff
1957 Bobby Locke África do Sul Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 279 −9 3 tacadas
1956 Peter Thomson  Austrália Royal Liverpool Golf Club Hoylake, Inglaterra 286 +2 3 tacadas
1955 Peter Thomson  Austrália Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 281 −7 2 tacadas
1954 Peter Thomson  Austrália Royal Birkdale Golf Club Southport, Inglaterra 283 −5 1 tacada
1953 Ben Hogan  Estados Unidos Carnoustie Golf Links Carnoustie, Escócia 282 −6 4 tacadas
1952 Bobby Locke África do Sul Royal Lytham & St. Annes Golf Club Lytham St Annes, Inglaterra 287 −1 1 tacada
1951 Max Faulkner  Inglaterra Royal Portrush Golf Club Antrim, Irlanda do Norte 285 −3 2 tacadas
1950 Bobby Locke África do Sul Royal Troon Golf Club Troon, Escócia 279 −9 2 tacadas
1949 Bobby Locke África do Sul Royal St. George's Golf Club Sandwich, Inglaterra 283 −5 Playoff
1948 Henry Cotton  Inglaterra Muirfield Golf Links Gullane, Escócia 284 E 5 tacadas
1947 Fred Daly  Irlanda do Norte Royal Liverpool Golf Club Hoylake, Inglaterra 293 +5 1 tacada
1946 Sam Snead  Estados Unidos Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 290 +2 4 tacadas
1945 Cancelado devido a Segunda Guerra Mundial
1944
1943
1942
1941
1940
1939 Richard Burton  Inglaterra Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 290 −2 2 tacadas
1938 Reg Whitcombe  Inglaterra Royal St. George's Golf Club Sandwich, Inglaterra 295 +15 2 tacadas
1937 Henry Cotton  Inglaterra Carnoustie Golf Links Carnoustie, Escócia 290 +6 2 tacadas
1936 Alf Padgham  Inglaterra Royal Liverpool Golf Club Hoylake, Inglaterra 287 −9 1 tacada
1935 Alf Perry  Inglaterra Muirfield Golf Links Gullane, Escócia 283 −5 4 tacadas
1934 Henry Cotton  Inglaterra Royal St. George's Golf Club Sandwich, Inglaterra 283 +3 5 tacadas
1933 Denny Shute  Estados Unidos Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 292 +4 Playoff
1932 Gene Sarazen  Estados Unidos Prince's Golf Club Sandwich, Inglaterra 283 −5 5 tacadas
1931 Tommy Armour  Estados Unidos Carnoustie Golf Links Carnoustie, Escócia 296 +12 1 tacada
1930 Bobby Jones (Am)  Estados Unidos Royal Liverpool Golf Club Hoylake, Inglaterra 291 +3 2 tacadas
1929 Walter Hagen  Estados Unidos Muirfield Golf Links Gullane, Escócia 292 +8 6 tacadas
1928 Walter Hagen  Estados Unidos Royal St. George's Golf Club Sandwich, Inglaterra 292 +12 2 tacadas
1927 Bobby Jones (Am)  Estados Unidos Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 285 −3 6 tacadas
1926 Bobby Jones (Am)  Estados Unidos Royal Lytham & St. Annes Golf Club Lytham St Annes, Inglaterra 291 +7 2 tacadas
1925 Jim Barnes  Estados Unidos Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 300 +16 1 tacada
1924 Walter Hagen  Estados Unidos Royal Liverpool Golf Club Hoylake, Inglaterra 301 +13 1 tacada
1923 Arthur Havers  Inglaterra Royal Troon Golf Club Troon, Escócia 295 +7 1 tacada
1922 Walter Hagen  Estados Unidos Royal St. George's Golf Club Sandwich, Inglaterra 300 +20 1 tacada
1921 Jock Hutchison  Estados Unidos Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 296 +8 Playoff
1920 George Duncan Escócia Royal Cinque Ports Golf Club Deal, Inglaterra 303 +15 2 tacadas
1919 Cancelado devido a Primeira Guerra Mundial
1918
1917
1916
1915
1914 Harry Vardon  Inglaterra Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 306 3 tacadas
1913 John Henry Taylor  Inglaterra Royal Liverpool Golf Club Hoylake, Inglaterra 304 8 tacadas
1912 Edward Ray  Inglaterra Muirfield Golf Links Gullane, Escócia 295 4 tacadas
1911 Harry Vardon  Inglaterra Royal St. George's Golf Club Sandwich, Inglaterra 303 Playoff
1910 James Braid Escócia Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 299 4 tacadas
1909 John Henry Taylor  Inglaterra Royal Cinque Ports Golf Club Deal, Inglaterra 291 6 tacadas
1908 James Braid Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 291 8 tacadas
1907 Arnaud Massy  França Royal Liverpool Golf Club Hoylake, Inglaterra 312 2 tacadas
1906 James Braid Escócia Muirfield Golf Links Gullane, Escócia 300 4 tacadas
1905 James Braid Escócia Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 318 5 tacadas
1904 Jack White Escócia Royal St. George's Golf Club Sandwich, Inglaterra 296 1 tacada
1903 Harry Vardon  Inglaterra Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 300 6 tacadas
1902 Alexander Herd Escócia Royal Liverpool Golf Club Hoylake, Inglaterra 307 1 tacada
1901 James Braid Escócia Muirfield Golf Links Gullane, Escócia 309 3 tacadas
1900 John Henry Taylor  Inglaterra Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 309 8 tacadas
1899 Harry Vardon  Inglaterra Royal St. George's Golf Club Sandwich, Inglaterra 310 5 tacadas
1898 Harry Vardon  Inglaterra Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 307 1 tacada
1897 Harold Hilton (Am)  Inglaterra Royal Liverpool Golf Club Hoylake, Inglaterra 314 1 tacada
1896 Harry Vardon  Inglaterra Muirfield Golf Links Gullane, Escócia 316 Playoff
1895 John Henry Taylor  Inglaterra Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 322 4 tacadas
1894 John Henry Taylor  Inglaterra Royal St. George's Golf Club Sandwich, Inglaterra 326 5 tacadas
1893 William Auchterlonie Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 322 2 tacadas
1892 Harold Hilton (Am)  Inglaterra Muirfield Golf Links Gullane, Escócia 305 3 tacadas
1891 Hugh Kirkaldy Escócia Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 166 2 tacadas
1890 John Ball, Jr (Am)  Inglaterra Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 164 2 tacadas
1889 Willie Park, Jr Escócia Musselburgh Links Musselburgh, Escócia 155 Playoff
1888 Jack Burns Escócia Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 171 1 tacada
1887 Willie Park, Jr Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 161 1 tacada
1886 David Brown Escócia Musselburgh Links Musselburgh, Escócia 157 2 tacadas
1885 Bob Martin Escócia Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 171 1 tacada
1884 Jack Simpson Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 160 4 tacadas
1883 Willie Fernie Escócia Musselburgh Links Musselburgh, Escócia 159 Playoff
1882 Bob Ferguson Escócia Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 171 3 tacadas
1881 Bob Ferguson Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 170 3 tacadas
1880 Bob Ferguson Escócia Musselburgh Links Musselburgh, Escócia 162 5 tacadas
1879 Jamie Anderson Escócia Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 169 3 tacadas
1878 Jamie Anderson Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 157 2 tacadas
1877 Jamie Anderson Escócia Musselburgh Links Musselburgh, Escócia 160 2 tacadas
1876 Bob Martin Escócia Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 176 Playoff
1875 Willie Park, Sr Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 166 2 tacadas
1874 Mungo Park Escócia Musselburgh Links Musselburgh, Escócia 159 2 tacadas
1873 Tom Kidd Escócia Old Course at St Andrews St. Andrews, Escócia 179 1 tacada
1872 Tom Morris, Jr Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 166 3 tacadas
1871 Cancelado por não haver nenhum troféu disponível
1870 Tom Morris, Jr Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 149 12 tacadas
1869 Tom Morris, Jr Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 157 11 tacadas
1868 Tom Morris, Jr Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 154 3 tacadas
1867 Tom Morris, Sr Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 170 2 tacadas
1866 Willie Park, Sr Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 169 2 tacadas
1865 Andrew Strath Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 162 2 tacadas
1864 Tom Morris, Sr Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 167 2 tacadas
1863 Willie Park, Sr Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 168 2 tacadas
1862 Tom Morris, Sr Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 163 13 tacadas
1861 Tom Morris, Sr Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 163 4 tacadas
1860 Willie Park, Sr Escócia Prestwick Golf Club Prestwick, Escócia 174 2 tacadas

(Am) = Amador

Maiores vencedores[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. The Open Championship. «The Open Championship» (em inglês). Consultado em 26 de abril de 2013. 
  2. «Prestwick Golf Club details». theopen.com. Consultado em 23 de dezembro de 2015. 
  3. Joy, David (Junho de 2003). «Prestwick Golf Club». Links Magazine. Consultado em 1 de fevereiro de 2016.. Arquivado do original em 1 de fevereiro de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]