Saltar para o conteúdo

Centro de Cultura Anglo Americana: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Desfeita a edição 29056663 de AndréLMachado74 imagem contestada
Linha 43: Linha 43:


{{referências}}
{{referências}}
I love CCAA.. (L

=={{Ligações externas}}==
=={{Ligações externas}}==
*[http://www.ccaa.com.br Site oficial CCAA]
*[http://www.ccaa.com.br Site oficial CCAA]

Revisão das 21h58min de 1 de novembro de 2012

CCAA
Tipo Escola de Idiomas
País  Brasil
Fundação 1961
Slogan "O Inglês e o Espanhol que você aprende e nunca mais esquece."
Página oficial www.ccaa.com.br

CCAA (acrónimo de Centro de Cultura Anglo-Americana) é uma escola de curso de idiomas criado em 1961, no Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Seu método de ensino foi adaptado às necessidades do aluno brasileiro pelo fundador e presidente da empresa. A inexistência de material didático adequado levou o CCAA a criar seus próprios livros. Surgia assim, em 1967, a Waldyr Lima Editora.

Dedicada a produzir metodologia e material de alta qualidade, a editora conta com uma estrutura de escritores nativos das línguas inglesa e hispânica para elaboração do conteúdo intelectual de todas as suas obras, apoio visual de desenhistas, artistas gráficos e animadores, centro gráfico e estúdio de TV e Multimédia.

Pioneiro no uso de ferramentas tecnológicas em sala de aula, o CCAA também foi um dos primeiros a adotar, no final dos anos sessenta, um sistema de concessão de uso de seu material e metodologia – semente do sistema de franchising, que lhe rendeu lugar entre as maiores redes de franquias do segmento de educação e treinamento do Brasil. No final dos anos noventa, o grupo criou o Programa de Terceirização Nos Colégios – PTNC – permitindo que seu método de ensino fosse adotado por várias escolas, no Brasil e Estados Unidos.

Atualmente, o grupo CCAA tem mais de 800 unidades distribuídas pelo Brasil e exterior, alcançando um universo de mais de 330 mil alunos, entre unidades, escolas e empresas conveniadas. Em 2005, o grupo inaugurou, no Rio de Janeiro, a Faculdade CCAA. O curso de Letras oferece habilitações em Português – Inglês, Português – Literatura e Português – Espanhol e o de Comunicação Social em Publicidade e Propaganda, Multimédia e Jornalismo.[1]

Metodologia

O método de ensino do CCAA, além de integrar mídias modernas no ambiente da tradicional sala de aula, evita trabalhar da também tradicional maneira: simplesmente passar informação. Durantes as aulas, os alunos são encorajados a raciocinar e, através de perguntas e respostas mediadas pelo professor no idioma estrangeiro, deduzir os significados das expressões e/ou estruturas a serem ensinadas. Todo processo cognitivo é mantido no idioma a ser aprendido. Dessa forma, o aluno é obrigado a se acostumar a pensar e nunca ter que traduzir para se comunicar. O principal objetivo da aplicação de tal metodologia é a fluência no idioma, que não pode depender de nenhuma língua materna, sendo essa considerada interferência no processo de aprendizado. A interferência, abominada pela metodologia do CCAA, se define pelo uso, ou mesmo associação, da língua materna do aluno no processo dedutivo-lógico de aquisição da língua estrangeira. Tal processo é guiado somente na língua estrangeira. Não se aprende apenas a "falar" um idioma estrangeiro no CCAA. O maior objetivo, além do primeiro, é aprender a pensar nesse idioma, para assim, falar com naturalidade e fluência.[2]

Referências

I love CCAA.. (L

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.