Campos (Espanha)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Espanha Campos 
  Município  
Igreja de São Julião
Igreja de São Julião
Símbolos
Bandeira de Campos
Bandeira
Brasão de armas de Campos
Brasão de armas
Gentílico campaner, -ra; campanero, -ra
Localização
Campos está localizado em: Espanha
Campos
Localização de Campos na Espanha
Campos está localizado em: Ilhas Baleares
Campos
Localização de Campos nas Ilhas Baleares
Coordenadas 39° 25' 50" N 3° 1' 10" E
País Espanha
Comunidade autónoma Ilhas Baleares
Província Ilhas Baleares
Ilha Maiorca
Características geográficas
Área total 149,7 km²
População total (2021) [1] 11 425 hab.
Densidade 76,3 hab./km²
Altitude 32 m
Código postal 07630, 07639
Código do INE 07013
Website www.ajcampos.org

Campos é um município da Espanha, localizado na ilha de Maiorca, província e comunidade autónoma das Ilhas Baleares. Tem 149,7 km² de área e em 2021 tinha 11 425 habitantes (densidade: 76,3 hab./km²).[1]

Demografia[editar | editar código-fonte]

Variação demográfica do município entre 1991 e 2004
1991 1996 2001 2004
6419 6735 6360 7898

Economia[editar | editar código-fonte]

A economia do município, desde sua fundação é baseada principalmente na agricultura. Suas terras são férteis como ela se desenvolveu, até recentemente, uma agricultura baseada em culturas irrigadas. Hoje, duas cidades costeiras têm desenvolvido a partir de recreação núcleos antigos dos habitantes da aldeia.

Atrações[editar | editar código-fonte]

  • A Igreja de São Julião (Sant Julià) foi construída entre 1858 e 1873. O edifício é de estilo neoclássico. Ele mantém o sino das capelas do século XVI e alguns mais novos, do século XVIII. Dentro da grande volta para fora e o brilho das paredes brancas com detalhes dourados. O museu fica dentro das instalações da igreja paroquial.
  • A aldeia de Campos tinha um sistema de defesa constituído por sete torres urbanas base quadrada que protegia as pessoas dos ataques inimigos impedindo o acesso ao interior. Eles estão distribuídos no interior do centro histórico foram construídas no século XVI.
  • O Auditório Municipal foi a igreja do antigo hospital em Campos. Construído no século XVI em estilo gótico, com abóbadas, foi recentemente restaurada.
  • No século XVII, foi fundado o Convento de São Francisco. Deve enfatizar a fachada barroca e o interior altar. A faculdade tem um valor histórico e artístico interessante.
  • O Oratório de Sant Blai é uma das primeiras igrejas em Maiorca, desde que foi construído após a conquista da manutenção de um estilo primitivo pequenas gótico. A capela tem um jardim, já foi um cemitério.
  • A praia de Trenc tem um grande valor natural e paisagístico, algo que mostra esses valores são as áreas de dunas de areia completamente intactos. É um local onde ocorre a prática de nudismo. Atualmente está sendo estudada para transformar esta área em um parque natural.
  • O espaço é Salobrar área natural é mais ecologicamente Campo. Muitas aves visitam e vivem nesta área. El Junco, a forma tamargueira e samphire uma paisagem especial de grande interesse.
  • Os banhos termais únicos das Ilhas Baleares: "Termas de S. João da Fontsanta"
  • A terra vermelha torna possível a nascer naturalmente alcaparras (e sua paisagem é típica do verão). Próximo à cidade de Llubí são os dois únicos locais onde ocorrem naturalmente.

Referências

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Campos