Ir para o conteúdo

Cantoras do Rádio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cantoras do Rádio
Brasil
2009 81 min 
Gênerofilme biográfico
documentário
DireçãoGil Baroni
RoteiroGil Baroni
Monica Rischbieter
EdiçãoPaulo Andrade
Gil Baroni
Lançamento11 de junho de 2009
Idiomaportuguês

Cantoras do Rádio é um documentário brasileiro de 2009 dirigido por Gil Baroni. O filme tem como ponto de partida o registro do show "Estão Voltando as Flores", de 2005, em que as cantoras Carmélia Alves, Carminha Mascarenhas, Violeta Cavalcanti e Ellen de Lima fazem uma homenagem à era de ouro do rádio, entre as décadas de 30 e 50.[1]

O documentário se concentra nos depoimentos dado por Carmélia Alves, Carminha Mascarenhas, Violeta Cavalcanti e Ellen de Lima que falam sobre as histórias de suas vidas e também contam alguns “causos” da época em que eram soberanas nas rádios e nos palcos. Além disso, “Cantoras do Rádio” traz relatos de Ricardo Cravo Albin e Chico Anysio entre outros admiradores desse fundamental e marcante período da música brasileira e oferece um breve painel biográfico de outras artistas importantes do movimento: Carmem Miranda, Aracy de Almeida, Aurora Miranda, Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Elizeth Cardoso, Linda e Dircinha Batista, Isaura Garcia e Nora Ney.

Referências

  1. EDUARDO TARDIN (11 de junho de 2009). «Diretor diz que documentário mostra a "beleza da alma" das cantoras do rádio». Uol. Consultado em 14 de junho de 2015

Ligações externas

[editar | editar código]