Carepa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Localização de Carepa, no departamento de Antioquia.
Rua principal da cidade.

Carepa é uma cidade e município da Colômbia, no departamento de Antioquia. Dista 317 quilômetros de Medellín, capital do departamento. Sua área é de 380 quilômetros quadrados e sua população, conforme o censo de 2002, era formada por 42.075 habitantes.

Carepa foi o nome dado a região pelos seus primeiros habitantes, os indígenas Katíos, que em português significa "papagaio pequeno". Posteriormente o lugar foi chamado de "Playa Veracruz", mas anos depois retornou ao seu nome indígena.

Carepa é banhada pelos rios León e Carepa, com ocorrência de chuvas torrenciais entre os meses de abril e novembro e um período seco entre dezembro e março. Segundo o site do governo colombiano, sua população atualmente é de 57.484 habitantes.[1]

Referências

  1. Mi municipio. «​​INFO​RMACIÓN DEL MUNICIPIO». Carepa. Consultado em 28 de outubro de 2021  zero width space character character in |titulo= at position 1 (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.