Centro (São João de Meriti)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Centro de São João de Meriti é um bairro do município brasileiro de São João de Meriti[1], no estado do Rio de Janeiro. Localiza-se na Região Central,sendo sede do 1*distrito: (distrito-sede).

Faz fronteira com o município do Rio de Janeiro através do bairro da Pavuna, ficando bem próximo ao metrô, principal via de acesso ao Centro e aos demais bairros do Município do Rio de Janeiro.

Características[editar | editar código-fonte]

É onde se localiza a maior parte do comércio da região. Há a Igreja da Matriz, os colégios CAP, antigo Colégio Fluminense, Flama, Colégio Lima Nunes e o Santa Maria, este de tradição na cidade, e fundado pelas Irmãs Franciscanas de Dillïgen, na Alemanha.

O bairro ainda abriga alguns dos centros culturais da cidade, a saber: O SESC de São João de Meriti, o centro cultural do IPAHB.[2], além de um bom centro comercial contendo lojas tradicionais na cidade como, por exemplo: Fersan Ferramentas, Amigão e Alfaiataria Cunha.

Além de possuir o Social Clube Meriti, onde também e usado como sede da Matriz de São João. O Centro Cultural Meritiense. além da nova casa de shows Estação Show, onde a Unidos da Ponte ensaia por um tempo [3].

Referências