Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde setembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Ambiente.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

O Centro Nacional de Pesquisas e Conservação de Mamíferos Carnívoros (CENAP) é um centro especializado em pesquisa da fauna brasileira, cujo objetivo é a pesquisa científica voltada para a conservação dos mamíferos carnívoros.

Integra a estrutura organizacional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia federal criada em 2007 por meio da Lei 10.516/07, de 28 de agosto de 2007, com o objetivo de fazer a gestão das unidades de conservação federais e centros de pesquisa de fauna.

Inicialmente era chamado Centro Nacional de Pesquisas para a Conservação dos Predadores Naturais. Posteriormente, a Portaria nº 78/2009-ICMBio, de 3 de setembro de 2009, publicada no Diário Oficial da União de 4 de setembro de 2009, deu-lhe a denominação atual, mantendo a sigla CENAP.

O CENAP está localizado em Atibaia (São Paulo).


Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]