Centro de Voos Espaciais George C. Marshall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde fevereiro de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Visão aérea do complexo do Centro de Voos Espaciais Marshall, Huntsville, Alabama

O Centro de Voos Espaciais George C. Marshall é um centro de pesquisas civil do governo dos Estados Unidos especializado em foguetes e sistemas de propulsão de espaçonaves.[1] Foi originalmente a sede da NASA e hoje é o centro que controla: o sistema de propulsão dos Ônibus Espaciais e seus tanques externos; cargas e treinamentos relacionados com as tripulações; design e montagem da Estação Espacial Internacional; computadores, redes, e administração das informações. Localizado no arsenal Redstone, próximo de Huntsville, Alabama, o Centro foi nomeado em honra do General de Exército George Marshall.

O Centro também contém o Centro Huntsville de Suporte às Operações, um órgão que dá suporte no lançamento de Ônibus Espaciais, cargas e atividades com experimentos no Centro Espacial Kennedy, além de operações de lançamento e experimentos da EEI. O Centro também monitora lançamentos de foguetes da Estação da Força Aérea no Cabo Canaveral, quando a carga lançada é de responsabilidade do Centro Marshall.

  1. «Marshall Space Flight Center Fact Sheet» (PDF). NASAfacts. NASA. November 3, 2016. Consultado em March 30, 2017.  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)