Charles Duhigg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Charles Duhhigg (Novo México, 1974) é um repórter estadunidense, ganhador do Prêmio Pulitzer, que trabalha para o jornal The New York Times,[1] graduado pela Universidade Yale e Harvard Business School, situado em Nova York. Autor de dois livros sobre hábitos e produtividade, intitulados O Poder do Hábito e Mais Rápido e Melhor.

Duhigg falando no Centro da Universidade do Estado de Ohio para Excelência Operacional.

Vida Pregressa[editar | editar código-fonte]

Charles Duhigg nasceu em 1974 em New Mexico. Ele se formou na Universidade Yale e obteve um MBA da Harvard Business School.[2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Duhigg é um ex-redator da equipe do Los Angeles Times. Entre 2006 e 2017, ele foi repórter no The New York Times.[3] Atualmente escreve para o New York Times Magazine e outras publicações.

Duhigg fez parte de uma equipe de repórteres do New York Times que ganhou o Prêmio Pulitzer de Reportagem Explicativa de 2013 por uma série de 10 artigos sobre as práticas de negócios da Apple e de outras empresas de tecnologia.[4][5] Duhigg escreveu ou co-escreveu as séries de reportagens Toxic Waters,[6] Golden Opportunities,[7] e fez parte da equipe que escreveu The Reckoning.[8]

O livro de Duhigg sobre a ciência da formação de hábitos, intitulado O Poder do Hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios, foi publicado pela Random House em 28 de Fevereiro de 2012. Um extrato foi publicado no New York Times, intitulado: "Como as empresas aprendem seus segredos". [9] O Poder do Hábito passou mais de três anos nas listas de best-sellers do New York Times.

Ele também é o autor de Mais Rápido e Melhor: Os segredos da produtividade na vida e nos negócios, que foi lançado em 8 de Março de 2016. Tornou-se best-seller no New York Times em 27 de Março de 2016.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Duhigg mora no Brooklyn, New York City.[10]

Livros[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Charles Duhigg». The New York Times. Consultado em 28 de novembro de 2014. 
  2. «Alumni Magazine». Harvard Business School. Charles Duhigg (MBA ’03) 
  3. «Charles Duhigg». The New York Times. Consultado em 22 de fevereiro de 2012. 
  4. «The 2013 Pulitzer Prize Winners - Explanatory Reporting». Pulitzer.org. Consultado em 15 April 2013.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  5. «2013 Journalism Pulitzer Winners». New York Times. 15 April 2013. Consultado em 15 April 2013.  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  6. Duhigg, Charles. «Toxic Waters - Series». The New York Times 
  7. Duhigg, Charles. «Golden Opportunities - Series». The New York Times 
  8. Goodman, Peter S.; Morgenson, Gretchen. «The Reckoning - Series». The New York Times 
  9. Duhigg, Charles (February 16, 2012). «How Companies Learn Your Secrets». The New York Times  Verifique data em: |data= (ajuda)
  10. «B'klyn Writer Wins Award For Series on Senior Citizens». Brooklyn Daily Eagle. June 4, 2008. Consultado em May 4, 2010.  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  11. "How You Can Harness 'The Power Of Habit'", Morning Edition, NPR Radio, February 27, 2012
  12. Duhigg, Charles (February 16, 2012). «How Companies Learn Your Secrets». The New York Times  Verifique data em: |data= (ajuda)
  13. USA Today March 2, 2012 page B1 "Even the signs have eyes these days"

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Charles Duhigg