Cheirinho da loló

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cheirinho-da-loló)
Ir para: navegação, pesquisa
O loló é em geral uma preparação química caseira, similar ao lança-perfume.

Loló [1][2][3] é o nome popular de um entorpecente preparado clandestinamente baseado em clorofórmio e éter[4]. Também é conhecido por gírias, como "L Johnson", etc., e já foi antigamente conhecido por "cheirinho da Loló", de onde deriva o atual nome.

Apesar de não existirem estudos conclusivos sobre dependência, sabe-se que o loló possui diversos efeitos colaterais. No Brasil, foi proibido pelos vários relatos de parada cardíaca pelo uso desta droga, ou seja, o uso excessivo da droga pode causar morte e ela também está conectada a casos de depressão[5].

O loló é usado como inalante. Coloca-se um pouco em uma peça de tecido pequena e inala-se pelo nariz ou pela boca. Também é usado diretamente, inalando-se de uma latinha ou garrafa pela boca ou narinas. Chega a ser parecido com o gás butano.

As alucinações do loló implicam em desequilíbrio, uma lentidão nos movimentos ao redor e também nas falas, confusões auditivas e em alguns casos visuais. O loló também deixa as pessoas mais animadas e avulsas para confusões. O usuário também torna-se desinibido e suas pupilas dilatam. Relata-se que algumas pessoas têm como efeito auditivo escutar um som comparado ao de uma ambulância, ou parecido com o de um helicóptero.

Referências

  1. «Significado de Lol%c3%b3». www.dicionarioinformal.com.br. Consultado em 2016-06-06. 
  2. «Loló pode provocar parada cardíaca. Especialista alerta sobre perigos da droga - Casa Saudável». Casa Saudável. 2016-01-22. Consultado em 2016-06-06. 
  3. «Loló não é brincadeira, é um risco neste carnaval». Nominuto.com. Consultado em 2016-06-06. 
  4. «Solventes ou Inalantes». Consultado em 13/11/12. 
  5. «Especialista alerta sobre os riscos do uso do 'Loló'». www.leiaja.com. Consultado em 2016-05-22. 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma droga é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.