Saltar para o conteúdo

Chicago Med

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Chicago Med
No Brasil: Chicago Med - Atendimento de Emergência
Em Portugal: Chicago Med
Informações gerais
Formato Série de televisão
Gênero Drama médico
Criação Dick Wolf
Matt Olmstead
Desenvolvido por Michael Brandt
Derek Haas
Elenco Nick Gehlfuss
Yaya DaCosta
Torrey DeVitto
Norma Kuhling
Colin Donnell
Brian Tee
S. Epatha Merkerson
Oliver Platt
Marlyne Barrett
Rachel DiPillo
Luke Mitchell
Compositor Atli Örvarsson
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Temporadas 11
Episódios 205 (lista de episódios)
Produção
Produtores executivos Michael Brandt
Derek Haas
Danielle Gelber
Peter Jankowski
Matt Olmstead
Dick Wolf
Joe Chappelle
Andrew Schneider
Diane Frolov
Localização Chicago, Illinois
Duração 42 minutos
Empresas produtoras Wolf Entertainment
Universal Television
Exibição original
Emissora Estados Unidos NBC
Transmissão 17 de novembro de 2015 – presente
Programas relacionados
Chicago Fire
Chicago P.D.
Chicago Justice

Chicago Med é uma telesérie de drama médico criada por Dick Wolf e Matt Olmstead, sendo a terceira série da franquia Chicago. A série segue os médicos e enfermeiros do departamento de emergência do hospital Gaffney Chicago Medical Center, enquanto trabalham para salvar vidas, lidam com as pressões pessoais e profissionais de seus empregos.

A série estreou na NBC em 17 de novembro de 2015. Em 5 maio de 2025, a série foi renovada para sua 11ª temporada.[1]

Spin-off de Chicago Fire, a série acompanha o dia-a-dia de um grupo de médicos e enfermeiros de um hospital de Chicago. Entre eles, a Dra. Natalie Manning (Torrey DeVitto), especializada em pediatria; Sharon Goodwin (S. Epatha Merkerson), diretora do hospital, que prefere se relacionar com os pacientes; o Dr. Daniel Charles (Oliver Platt), chefe da psiquiatria; o Dr. Will Halstead (Nick Gehlfuss) e as enfermeiras Maggie Lokwood (Marlyne Barrett) e April Sexton (Yaya DaCosta).

Nome Ator Cargo Temporadas
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Elenco principal
Dr. Will Halstead Nick Gehlfuss Médico Emergencista Principal Convidado
April Sexton Yaya DaCosta Enfermeira Principal Recorrente
Dra. Natalie Manning Torrey DeVitto Médica Emergencista Principal Convidada Convidada
Dra. Sarah Reese Rachel DiPillo Residente em Psiquiatria Principal Convidada Recorrente
Dr. Connor Rhodes Colin Donnell Cirurgião Cardiotorácico Principal
Dr. Ethan Choi Brian Tee Médico Emergencista Principal
Maggie Lockwood Marlyne Barrett Enfermeira Principal[2]
Dr. Daniel Charles Oliver Platt Chefe da Psiquiatria Principal
Dra. Sharon Goodwin S. Epatha Merkerson Chefe do hospital Principal
Dra. Ava Bekker Norma Kuhling Cirurgiã Cardiotorácica Recorrente Principal
Dr. Crockett Marcel Dominic Rains Cirurgião de Trauma Principal
Dr. Dean Archer Steven Weber Chefe Interino da Emergência [3] [4] Recorrente Principal
Dylan Scott Guy Lockard Pediatra Principal
Dra. Hannah Asher Jessy Schram Médica de Emergência Recorrente Convidada Principal
Dr. Mitch Ripley Luke Mitchell Médico de Emergência Principal
Dr. Caitlin Lenox Sarah Ramos Assistente de emergência Principal
Dr. John Frost Darren Barnet Residente pediatra Principal

Elenco principal

[editar | editar código]
  • Nick Gehlfuss como Dr. Will Halstead, médico do Departamento de Emergência do Gaffney Chicago Med e irmão do detetive Jay Halstead.
  • Yaya DaCosta como April Sexton, uma enfermeira da emergência. Ela é descendente de pais brasileiros e tem um irmão mais novo, Noah, que é estudante de medicina no hospital.
  • Torrey DeVitto como a Dra. Natalie Manning, pediatra de Seattle que está fazendo uma bolsa de medicina de emergência, e uma mãe viúva que lidava com a perda de seu marido Jeff, que foi morto em combate, servindo no exército dos EUA.
  • Norma Kuhling como a Dra. Ava Bekker, uma cirugiã cardiotorácica que tem uma paixão pelo Dr. Connor Rhodes.
  • Colin Donnell como Dr. Connor Rhodes, um cirurgião de trauma, com subespecialização em cirurgia cardiotorácica, que passou algum tempo em Riyad após sua residência.
  • Brian Tee como o Dr. Ethan Choi, da Reserva da Marinha dos Estados Unidos, um Residente Chefe do Departamento de Emergência, com experiência em doenças infecciosas, que acabou de retornar aos Estados Unidos.
  • Rachel DiPillo como a Dra. Sarah Reese (temporadas 1–4), originalmente uma estudante de medicina do quarto ano, que não se sente feliz na medicina de emergência e prefere se tornar uma patologista. Depois de se formar na faculdade de medicina, ela muda de ideia sobre ser patologista e se torna residente em psiquiatria.
  • S. Epatha Merkerson como Sharon Goodwin, Chefe de Serviços Médicos do Gaffney Chicago Medical Center. Ela trabalhou como enfermeira cirúrgica.
  • Oliver Platt como o Dr. Daniel Charles, chefe do departamento de psiquiatria, que geralmente é encarregado de ajudar os outros médicos a lidar com as nuances psicológicas da medicina ou pacientes difíceis. Ele é formado pela Universidade da Pensilvânia.
  • Marlyne Barrett como Maggie Lockwood, enfermeira chefe do Departamento de Emergência, que não tem medo de falar o que pensa quando o assunto é conselhos ou educar alguém. Na quinta temporada, ela é diagnosticada com câncer de mama metastático, mas depois é curada e se casa com o ex-paciente com câncer Ben Campbell.
  • Steven Weber como Dr. Dean Archer (6ª temporada–presente), um experiente cirurgião de trauma e médico de emergência, além de mentor do Dr. Ethan Choi, com quem serviu na Marinha. Ele eventualmente assume o cargo de Chefe de Medicina de Emergência antes de se tornar co-chefe do departamento na 10ª temporada, retornando à função de médico assistente após a Dra. Caitlin Lenox assumir todas as responsabilidades de gestão.
  • Jessy Schram como Dra. Hannah Asher (recorrente na 5ª temporada; convidada na 6ª temporada; 7ª temporada–presente), uma médica assistente em obstetrícia e ginecologia de Los Angeles que já lutou contra o abuso de substâncias antes de ficar sóbria.[5]
  • Luke Mitchell como Dr. Mitchell Ripley (temporada 9–presente), um médico assistente do pronto-socorro e um ex-delinquente violento que foi tratado pelo Dr. Charles e desde então mudou de vida.[6]

Elenco recorrente

[editar | editar código]
  • Julie Berman como Dr. Samantha "Sam" Zanetti (Temporada 1), uma cirurgiã de trauma que tem um relacionamento com Connor Rhodes na primeira temporada. 
  • Deron J. Powell como Tate Jenkins (Temporada 1-2), um jogador aposentado da NFL que se encontra com April quando ela ajuda a tratar seu filho na primeira temporada. Eles se tornam noivos na segunda temporada, mas terminam logo depois que ele perde seu filho.
  • Peter Mark Kendall como Joey Thomas, um técnico de laboratório e o ex-namorado de Sarah.
  • Roland Buck III como Dr. Noah Sexton, estudante de medicina e irmão mais novo de April.
  • Brennan Brown como o Dr. Sam Abrams, um neurocirurgião. 
  • Gregg Henry como Dr. David Downey (Temporada 1), um cirurgião cardiotorácico de alto nível, que foi o mentor de Connor Rhodes, até sua morte no final da primeira temporada.
  • Jeff Hephner como Jeff Clarke (Temporada 1-2), um estudante de medicina e amigo da família de Natalie. Clarke era bombeiro no Chicago Fire Department antes de voltar para a faculdade de medicina. Ele e Natalie têm um relacionamento de curta duração que termina quando Natalie percebe que seu falecido marido não aprovou os sentimentos de Clarke por ela. Ao completar a faculdade de medicina, Jeff combina com um hospital em Honolulu, no Havaí.
  • D.W. Moffett como Cornelius Rhodes (temporadas 1-4), pai do Dr. Connor Rhodes. Ele administra a empresa familiar Dolen Rhodes, uma loja de departamentos de luxo fundada por seu pai. Ele é assassinado pela Dra. Ava Bekker, ex-namorada do Dr. Rhodes, por overdose de insulina no episódio "Forever Hold Your Peace" da quarta temporada, em uma tentativa de reconquistar o Dr. Rhodes, o que é revelado mais tarde na estreia da quinta temporada, "Never Going Back to Normal", resultando no suicídio do Dr. Bekker.
  • Ato Essandoh como Dr. Isidore Latham (temporadas 2 a 5; participação especial na 6ª temporada), assistente e posteriormente Chefe de Cirurgia Cardiotorácica que supervisiona a bolsa de estudos do Dr. Connor Rhodes. Latham tem transtorno do espectro autista, o que às vezes dificulta a compreensão das respostas emocionais da equipe médica.
  • Mekia Cox como Dra. Robin Charles (temporadas 2 a 4; participação especial nas temporadas 5 e 10), epidemiologista e filha do Dr. Daniel Charles, com quem estava distante. Ela namora o Dr. Connor Rhodes durante as temporadas 2 e 3.
  • Eddie Jemison como Dr. Stanley Stohl (temporadas 2–3; participação especial na 4ª temporada), Chefe de Medicina de Emergência, chamado de forma irônica de "O Troll" pela equipe devido ao seu jeito condescendente e de cortejar a publicidade. Na estreia da quarta temporada, "Be My Better Half", ele é demitido do Chicago Med após uma decisão arbitrária do diretor de operações do Gaffney Chicago Medical Center.
  • Gregory Alan Williams como Bert Goodwin (temporadas 5, 9; participação especial nas temporadas 2–3, 6), ex-marido de Sharon.
  • Carlos Rogelio Diaz como Hank (temporadas 2, 4–6; temporadas convidadas 3, 7–10), Enfermeiro do pronto-socorro.
  • Nate Santana como Dr. James Lanik (temporadas 4 a 6; participação especial nas temporadas 3 e 7), Chefe de Cirurgia de Trauma, ex-chefe interino do pronto-socorro.
  • Ander Cho como Emily Choi (temporadas 3–4), a irmã mais nova e afastada do Dr. Ethan Choi, que está se recuperando de uma dependência química.
  • Heather Headley como Gwen Garrett (temporada 4; participação especial nas temporadas 3, 5 e 6), a recém-nomeada diretora de operações da Gaffney. Ela constantemente discute com Sharon sobre gastos hospitalares e, às vezes, usa sua posição para tomar decisões retaliatórias contra ela.
  • Michel Gill como Dr. Robert Haywood (temporada 3; participação especial na temporada 4), pai afastado da Dra. Sarah Reese, que era professor de astrofísica e suspeito de ser um serial killer.
  • Sarah Ramos como Dra. Caitlin Lenox (temporada 10), uma veterana do Exército que se torna a nova codiretora do Departamento de Emergências e, eventualmente, Chefe de Medicina de Emergência. Lenox é uma médica muitas vezes destemida, com um comportamento comedido e racional. Quando sua compaixão vem à tona, ela se mostra surpreendente, sincera e criativa.
  • Darren Barnet como Dr. John Frost (temporada 10), um residente de emergência pediátrica que se juntou a Gaffney após o fechamento do hospital anterior em que trabalhava. Frost é revelado como um antigo galã adolescente que participou de uma série de televisão popular.

Episódios

[editar | editar código]
TemporadaEpisódiosOriginalmente exibidoAudiência
Estreia da temporada Final da temporada RankMédia de visualizações
(em milhões)
Piloto7 de abril de 2015 (2015-04-07)8.43[7]
11817 de novembro de 2015 (2015-11-17)17 de maio de 2016 (2016-05-17)379.83[8]
22322 de setembro de 2016 (2016-09-22)11 de maio de 2017 (2017-05-11)289.47[9]
32021 de novembro de 2017 (2017-11-21)15 de maio de 2018 (2018-05-15)2710.10[10]
42226 de setembro de 2018 (2018-09-26)22 de maio de 2019 (2019-05-22)1511.04[11]
52025 de setembro de 2019 (2019-09-25)15 de abril de 2020 (2020-04-15)1211.22[12]
61611 de novembro de 2020 (2020-11-11)26 de maio de 2021 (2021-05-26)99.74[13]
72222 de setembro de 2021 (2021-09-22)25 de maio de 2022 (2022-05-25)119.11[14]
82221 de setembro de 2022 (2022-09-21)24 de maio de 2023 (2023-05-24)108.46[15]
91317 de janeiro de 2024 (2024-01-17)22 de maio de 2024 (2024-05-22)118.07[16]
102225 de setembro de 2024 (2024-09-25)21 de maio de 2025 (2025-05-21)ASAASA
11211 de outubro de 2025 (2025-10-01)ASAASAASA

Crossovers

[editar | editar código]
  • "The Beating Heart" (Chicago Fire T04E10) / "Malignant" (Chicago Med T01E05) / "Now I'm God" (Chicago P.D. T03E10) - Christopher Herrmann é tratado no Chicago Med depois de ser esfaqueado, enquanto uma mulher em coma resgatada de um incêndio é descoberta como uma dos quatro pacientes que receberam quimioterapia desnecessária por um médico que pode ter matado a esposa de Voight.
  • "Going to War" (Chicago Fire T07E02) / "When to Let Go" (Chicago Med T04E02) / "Endings" (Chicago P.D. T06E02) - Um incêndio consome um complexo de apartamentos de 25 andares, enviando os sobreviventes ao Chicago Med. Quando a inteligência descobre a causa do incêndio, o caso fica pessoal para Jay Halstead.
  • "Infection: Part I" (Chicago Fire T08E04) / "Infection: Part II" (Chicago Med T05E04) / "Infection: Part III" (Chicago P.D. T07E04) - Uma bactéria rara e mortal, deixa várias vítimas pela cidade.
  • "In the Trenches: Part I (Chicago Fire T13E11) / "In the Trenches: Part II" (Chicago Med T10E11) / "In the Trenches: Part III" (Chicago P.D. T12E11) - Quando uma explosão de gás arrasa um arranha-céu, os socorristas de Chicago saem para resgatar centenas de civis, incluindo 40 pessoas presas no fundo do solo.

Produção

[editar | editar código]

A série recebeu sinal verde da NBC para o episódio piloto em 1º de maio de 2015.[17] Em 21 de agosto de 2015, Andrew Dettman demitiu-se como showrunner devido a "diferenças criativas" após sua nomeação em junho. Andrew Schneider e Diane Frolov foram nomeados como novos showrunners em 27 de agosto de 2015. A NBC ordenou originalmente 13 episódios para a primeira temporada; No entanto, em 11 de dezembro de 2015, foram encomendados 5 episódios adicionais, trazendo a temporada para 18 episódios.[18] 

Em 1 de fevereiro de 2016, a NBC renovou a série para uma segunda temporada.[19] Em 15 de maio de 2016, foi anunciado que a série passaria às quintas-feiras.[20] Em 13 de março de 2020, a Universal Television encerrou a produção da série, até segunda ordem, devido à pandemia de COVID-19.[21] A sexta temporada estreou em 11 de novembro de 2020.[22]

Laurie Holden foi originalmente escolhida como Dra. Hannah Tramble, mas abandonou devido a "razões familiares".  Em 29 de maio de 2015, a estrela de ArrowColin Donnell, foi escalado para interpretar o Dr. Connor Rhodes.[23] Em julho de 2015, Brian Teese juntou ao elenco como Dr. Ethan Choi, um especialista em prevenção de doenças infecciosas e um médico da Reserva da Marinha. A estrela de Pretty Little Liars, Torrey DeVitto, foi escalada como a Dra. Natalie Manning, pediatra da emergência.[24]  Em 19 de abril de 2019, a NBC anunciou que os atores Colin Donnell e Norma Kuhling, seriam retirados da série no final da quarta temporada por razões criativas.[25] Em 12 de maio de 2021, a NBC anunciou que os membros do elenco original Yaya DaCosta e Torrey DeVitto deixariam a série no final da sexta temporada após decidirem não renovarem seus contratos.[26] Em 21 de julho de 2021, foi anunciado que Steven Weber seria promovido a regular após aparecer na sexta temporada, e Guy Lockard e Kristen Hager se juntariam ao elenco principal.[27] Em 12 de outubro de 2022, a NBC anunciou que Brian Tee deixaria a série após oito temporadas.[28]

Referências

  1. Andreeva, Nellie (5 de maio de 2025). «'Chicago Fire', 'Chicago P.D.' & 'Chicago Med' Renewed By NBC For 2025-26 Season With Some Cost-Trimming». Deadline (em inglês). Consultado em 14 de julho de 2025 
  2. Recorrente episódios 1 a 13 da 1ª Temporada
  3. «Steven Webber como regular no elenco da série» 
  4. «'Chicago Med' Ups Steven Weber To Series Regular, Adds Guy Lockard & Kristen Hager To Cast» 
  5. Cordero, Rosy (17 de março de 2022). «'Chicago Med': Jessy Schram Returning To NBC Medical Drama As A Series Regular». Deadline (em inglês). Consultado em 15 de julho de 2025 
  6. Cordero, Rosy (29 de novembro de 2023). «'Chicago Med' Adds 'Blindspot' Actor Luke Mitchell To Season 9». Deadline (em inglês). Consultado em 15 de julho de 2025 
  7. Kondolojy, Amanda (8 de abril de 2015). «Tuesday Final Ratings: 'NCIS: New Orleans' Adjusted Up; No Adjustment for 'Forever', 'New Girl' or 'Weird Loners'». TV by the Numbers. Consultado em 23 de maio de 2015. Arquivado do original em 12 de abril de 2015 
  8. de Moraes, Lisa (26 de maio de 2016). «Full 2015–16 TV Season Series Rankings: 'Blindspot', 'Life In Pieces' & 'Quantico' Lead Newcomers». Deadline Hollywood. Consultado em 26 de maio de 2016 
  9. «Final 2016-17 TV Rankings: 'Sunday Night Football' Winning Streak Continues». Deadline Hollywood. 26 de maio de 2017. Consultado em 26 de maio de 2017 
  10. «2017-18 TV Series Ratings Rankings: NFL Football, 'Big Bang' Top Charts». Deadline Hollywood. 22 de maio de 2018. Consultado em 22 de maio de 2018 
  11. de Moraes, Lisa (21 de maio de 2019). «2018-19 TV Season Ratings: CBS Wraps 11th Season At No. 1 In Total Viewers, NBC Tops Demo; 'Big Bang Theory' Most Watched Series». Deadline Hollywood (em inglês). Consultado em 29 de maio de 2019. Cópia arquivada em 31 de agosto de 2019 
  12. Patten, Dominic (15 de maio de 2020). «2019-20 TV Season Ratings: Fox To Win Demo After Long Dry Spell; CBS First In Viewers For 12th Year In A Row». Deadline Hollywood (em inglês). Consultado em 26 de maio de 2020 
  13. Porter, Rick (8 de junho de 2021). «2020-21 TV Ratings: Complete 7-Day Ratings for Broadcast Network Series». The Hollywood Reporter. Cópia arquivada em 9 de junho de 2021 
  14. Porter, Rick (8 de junho de 2022). «2021-22 TV Ratings: Final Seven-Day Numbers for Every Network Series». The Hollywood Reporter. Consultado em 9 de junho de 2022. Cópia arquivada em 9 de junho de 2022 
  15. Porter, Rick (7 de junho de 2023). «TV Ratings 2022-23: Final Seven-Day Averages for Every Network Series». The Hollywood Reporter (em inglês). Consultado em 29 de dezembro de 2023 
  16. Porter, Rick (11 de junho de 2024). «TV Ratings 2023-24: Final Numbers for (Almost) Every Network Series». The Hollywood Reporter (em inglês). Consultado em 19 de julho de 2024 
  17. Andreeva, Nellie (1 de maio de 2015). «NBC Picks Up Dramas 'Blindspot', 'Chicago Med' & 'Heartbreaker' To Series». Deadline (em inglês). Consultado em 14 de julho de 2025 
  18. Stanhope, Kate (11 de dezembro de 2015). «NBC Orders Five More Episodes of 'Chicago Med'». The Hollywood Reporter (em inglês). Consultado em 14 de julho de 2025 
  19. Andreeva, Nellie (1 de fevereiro de 2016). «'Law & Order: SVU' & 'Chicago Med' Renewed As Dick Wolf Inks New Mega Deal With NBCUniversal». Deadline (em inglês). Consultado em 14 de julho de 2025 
  20. Andreeva, Nellie (15 de maio de 2016). «NBC Fall 2016 Schedule: Thursday Comedy Block Returns, 'Blindspot' Moves To Wednesday, 'Chicago Med' To Thursday». Deadline (em inglês). Consultado em 14 de julho de 2025 
  21. Andreeva, Nellie (13 de março de 2020). «Coronavirus: NBCUniversal Halts Production On About 35 Series Including 'Chicago' Dramas, 'Kelly Clarkson Show' & 'Angelyne'». Deadline (em inglês). Consultado em 14 de julho de 2025 
  22. Andreeva, Nellie (27 de agosto de 2020). «NBC Sets Premiere Dates For Tweaked Fall Schedule; Scripted Series Delayed; 'New Amsterdam', 'Brooklyn', 'Manifest', 'Law & Order: Organized Crime' Held For 2021». Deadline (em inglês). Consultado em 14 de julho de 2025 
  23. Andreeva, Nellie (29 de maio de 2015). «Colin Donnell Joins 'Chicago Med' As New Series Regular». Deadline (em inglês). Consultado em 14 de julho de 2025 
  24. Roots, Kimberly (13 de agosto de 2015). «Pretty Little Liars' Torrey DeVitto to Scrub In on Chicago Med». TVLine (em inglês). Consultado em 14 de julho de 2025 
  25. Andreeva, Nellie (19 de abril de 2019). «'Chicago': Jon Seda, Colin Donnell & Norma Kuhling Exit NBC Drama Franchise». Deadline (em inglês). Consultado em 14 de julho de 2025 
  26. Andreeva, Nellie (12 de maio de 2021). «'Chicago Med': Yaya DaCosta & Torrey DeVitto Exit NBC Drama, Remaining Original Cast Members To Return». Deadline (em inglês). Consultado em 15 de julho de 2025 
  27. Cordero, Rosy (21 de julho de 2021). «'Chicago Med' Ups Steven Weber To Series Regular, Adds Guy Lockard & Kristen Hager To Cast». Deadline (em inglês). Consultado em 14 de julho de 2025 
  28. Longeretta, Emily (12 de outubro de 2022). «'Chicago Med' Star Brian Tee Exits After Eight Seasons, Final Episode to Air in December». Variety (em inglês). Consultado em 14 de julho de 2025 

Ligações externas

[editar | editar código]