Chicago Med

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Chicago Med
Chicago Med (PT)
Chicago Med - Atendimento de Emergência (BR)
Chicago-med-55a6e7e8a11f6.png
Logotipo da série
Informação geral
Formato série
Gênero Drama médico
Duração 42 minutos
Criador(es) Dick Wolf, Matt Olmstead, Andrew Dettmann
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) executivo(s) Michael Brandt
Derek Haas
Danielle Gelber
Peter Jankowski
Matt Olmstead
Dick Wolf
Joe Chappelle
Andrew Schneider
Diane Frolov
Elenco Nick Gehlfuss
Yaya DaCosta
Torrey DeVitto
Norma Kuhling
Colin Donnell
Brian Tee
S. Epatha Merkerson
Oliver Platt
Marlyne Barrett
Rachel DiPillo
Música Atli Örvarsson
Empresa(s) produtora(s) Wolf Films
Universal Television
Localização Chicago, Illinois
Exibição
Emissora original Estados Unidos NBC
Transmissão original 17 de novembro de 2015 – presente
Temporadas 5
Episódios 103
Cronologia
Programas relacionados Chicago Fire
Chicago P.D.
Chicago Justice

Chicago Med é uma telessérie de drama médico criada por Dick Wolf e Matt Olmstead, e é a terceira série da franquia Chicago. A série estreou na NBC em 17 de novembro de 2015. Chicago Med segue os médicos e enfermeiros do departamento de emergência do Gaffney Chicago Medical Center enquanto abordam casos novos únicos e estabelecem relacionamentos ardentes no pandemônio da sala de emergência.

Em 10 de maio de 2017, a NBC renovou a série para uma terceira temporada que estreou no dia 21 de novembro de 2017.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Spin-off de Chicago Fire, a série acompanha o dia-a-dia de um grupo de médicos e enfermeiros de um hospital de Chicago. Entre eles, a Dra. Natalie Manning (Torrey DeVitto), especializada em pediatria; Sharon Goodwin (S. Epatha Merkerson), diretora do hospital, que prefere se relacionar com os pacientes; o Dr. Daniel Charles (Oliver Platt), chefe da psiquiatria; o Dr. Will Halstead (Nick Gehlfuss) e as enfermeiras Maggie Lokwood (Marlyne Barrett) e April Sexton (Yaya DaCosta).

Elenco[editar | editar código-fonte]

Nome Ator Cargo Temporadas
1 2 3

4

Dr. Will Halstead Nick Gehlfuss Médico Sala de Emergencia Principal
April Sexton Yaya DaCosta Enfermeira Principal
Dra. Natalie Manning Torrey DeVitto Médica Sala de Emergencia Principal
Dra. Ava Bekker Norma Kuhling Cirurgiã Cardiotorácica Principal
Dr. Connor Rhodes Colin Donnell Cirurgião Cardiotorácico Principal
Dr. Ethan Choi Brian Tee Médico Sala de Emergencia Principal
Maggie Lockwood Marlyne Barrett Enfermeira Principal[1]
Dr. Daniel Charles Oliver Platt Chefe da Psiquiatria Principal
Sharon Goodwin S. Epatha Merkerson Chefe do hospital Principal
Dra. Sarah Reese Rachel DiPillo Residente em Psiquiatria Principal Convidada

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

  • Nick Gehlfuss como Dr. Will Halstead, médico assistente de ED do primeiro ano de Chicago e irmão do detetive Jay Halstead.
  • Yaya DaCosta como April Sexton, uma enfermeira de ED. Ela é uma brasileira de primeira geração e tem um irmão mais novo, Noah, que é estudante de medicina no hospital. Ela também é uma amiga de infância de Kelly Severide.
  • Torrey DeVitto como a Dra. Natalie Manning, pediatra de Seattle que está fazendo uma bolsa de medicina de emergência, e uma mãe viúva que lidava com a perda de seu marido Jeff, que foi morto em ação , servindo no exército dos EUA.
  • Norma Kuhling como a Dra. Ava Bekker, uma Cirugiã Cardiotorácica que tem uma paixão por Dr. Connor Rhodes.
  • Colin Donnell como Dr. Connor Rhodes, um cirurgião cardiotorácico de Chicago, que passou algum tempo em Riyad após sua residência.
  • Brian Tee como o Dr. Ethan Choi da Reserva da Marinha dos Estados Unidos , um chefe da sala de emergência residente com experiência em doenças infecciosas, que acabou de retornar aos Estados Unidos.
  • Rachel DiPillo como a Dra. Sarah Reese (temporadas 1–3; temporada convidada 4), originalmente uma estudante de medicina do quarto ano, que não se sente inclinada à medicina de emergência e prefere se tornar uma patologista. Depois de se formar na faculdade de medicina, ela muda de ideia sobre ser patologista e se torna residente em psiquiatria. Na estréia da quarta temporada "Be My Better Half", ela se transfere de Chicago Med para Baylor depois que o Dr. Daniel Charles descobre que seu pai é um suspeito de ser um serial killer e eles estão tendo uma briga.
  • S. Epatha Merkerson como Sharon Goodwin, Chefe de Serviços (administrador-chefe) do Gaffney Chicago Medical Center. Ela trabalhou como enfermeira OR.
  • Oliver Platt como o Dr. Daniel Charles, o chefe do departamento de psiquiatria, que geralmente é encarregado de ajudar os outros médicos a lidar com as nuances psicológicas da medicina ou pacientes difíceis. Ele é formado pela Universidade da Pensilvânia.
  • Marlyne Barrett como Maggie Lockwood (episódio 14-presente, episódios 1-13 recorrentes) , a enfermeira de carga da ED que não tem medo de falar sua mente quando se trata de educar os moradores. 

Elenco recorrente[editar | editar código-fonte]

    • Julie Berman como o Dr. Samantha "Sam" Zanetti (Temporada 1) , uma cirurgiã assistente de trauma que data de Connor Rhodes na primeira temporada. 
    • Deron J. Powell como Tate Jenkins (Temporada 1-2) , um jogador aposentado da NFL que se encontra com April quando ela ajuda a tratar seu filho na primeira temporada. Eles se tornam noivos na segunda temporada, mas quebram logo depois que ele perde seu filho.
    • Peter Mark Kendall como Joey Thomas, um técnico de laboratório e o ex-namorado de Sarah.
    • Roland Buck III como Noah Sexton, estudante de medicina e irmão mais novo de April.
    • Brennan Brown como o Dr. Sam Abrams, um cirurgião no combate à neurocirurgia. 
    • Gregg Henry como Dr. David Downey (Temporada 1) , um cirurgião cardiotorácico de alto perfil que se interessa pelo Dr. Rhodes e mais tarde morre de câncer. 
    • Jeff Hephner como Jeff Clarke (Temporada 1-2) , um estudante de medicina e amigo da família de Natalie. Clarke era bombeiro CFD antes de voltar para a faculdade de medicina. Ele e Natalie têm um relacionamento de curta duração que termina quando Natalie percebe que seu falecido marido não aprovou os sentimentos de Clarke por ela. Ao completar a faculdade de medicina, Jeff combina com um hospital em Honolulu, no Havaí.
    • Ato Essandoh como Dr. Isidore Latham (Temporada 2) , o cirurgião assistente que supervisiona a irmandade de Connor após a morte do Dr. Downey. O Dr. Latham tem transtorno do espectro do autismo , o que às vezes torna difícil para ele entender as respostas emocionais da equipe médica.
    • Mekia Cox como Dr. Robyn Charles (Temporada 2) , epidemiologista e filha de Daniel, com quem ele tem um relacionamento tenso. Mais tarde ela começa a namorar Dr.Connor Rhodes.
    • Eddie Jemison como o Dr. Stanley Stohl (Temporada 2) , o chefe da sala de emergência, chamado como "The Troll" pela equipe por causa de suas formas condescendentes e de corte de publicidade.
    • Ander Cho como Emily Choi, a irmã adotiva do Dr. Ethan Choi (Brian Tee), uma garota que gosta da vida noturna e tem o costume de fazer apostas.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Ratings[editar | editar código-fonte]

Temporada Horário de exibição Episódios Estreou Encerrou Ano de Exibição Classificação Audiência
(em milhões)
Data Audiência
(em milhões)
Data Audiência
(em milhões)
1 18 17 de novembro de 2015 (2015-11-17) 8.64[2] 17 de maio de 2016 (2016-05-17) 7.86[3] 2015–16 37 9.83[4]
2 Terça-Feira às 21h 23 22 de setembro de 2016 (2016-09-22) 7.02[5] 11 de maio de 2017 (2017-05-11) 7.01[6] 2016–17 28 9.47[7]
3 20 21 de novembro de 2017 15 de maio de 2018 2017-18
4 22 26 de setembro de 2018 22 de maio de 2019 2018-19
5 20

Crossovers:

  • "Malignant" é parte dois de um crossover com Chicago Fire e Chicago PD, onde Christopher Herrmann é tratado por uma ferida de facada enquanto uma mulher tirada de um incêndio descobre ter recebido quimioterapia desnecessária, juntamente com outros pacientes.  Possui Kelly Severide, Gabriela Dawson, Sylvie Brett, Jessica Chilton, Christopher Herrmann, Joe Cruz e Mouch do Fire , bem como Jay Halstead e Erin Lindsay da PD , enquanto "Now I'm God" apresenta Natalie Manning e Daniel Charles e "The Beating Heart" apresentam Will Halstead, April Sexton, Connor Rhodes e Ethan Choi

Produção[editar | editar código-fonte]

A série foi ambientada pela NBC para o episódio piloto do programa em 1º de maio de 2015. 

Em 21 de agosto de 2015, Andrew Dettman demitiu-se como showrunner devido a "diferenças criativas" após sua nomeação em junho.  Andrew Schneider e Diane Frolov foram nomeados como novos showrunners em 27 de agosto de 2015. 

A NBC ordenou originalmente 13 episódios para a primeira temporada; No entanto, em 11 de dezembro de 2015, foram encomendados 5 episódios adicionais, trazendo a temporada para 18 episódios. 

Em 1 de fevereiro de 2016, a NBC renovou a série para uma segunda temporada.  Em 15 de maio de 2016, foi anunciado que a série passaria às quintas-feiras.  A segunda temporada estreou em 22 de setembro de 2016. A série atualmente está na quinta temporada.

Escolha de Elenco[editar | editar código-fonte]

Laurie Holden foi originalmente lançada como Dra. Hannah Tramble, mas abandonou devido a "razões familiares".  Em 29 de maio de 2015, a estrela de Arrow e Colin Donnell foi lançada como o Dr. Connor Rhodes, o mais novo médico de ED do hospital.  Em julho de 2015, Brian Tee se juntou ao elenco como Dr. Ethan Choi, um especialista em prevenção de doenças infecciosas e um oficial médico da Reserva da Marinha. A estrela de Pretty Little Liars,Torrey DeVitto, foi lançada em 13 de agosto de 2015, como a Dra. Natalie Manning, pediatra da ED.  Em 14 de agosto de 2015.

Referências

  1. Recorrente episódios 1 a 13 da 1ª Temporada
  2. Porter, Rick (18 de novembro de 2015). «Tuesday final ratings: 'Flash' and 'NCIS' adjust up, 'Chicago Med' premiere holds». TV by the Numbers. Consultado em 18 de novembro de 2015 
  3. Porter, Rick (18 de maio de 2016). «Tuesday final ratings: 'NCIS' and 'Chicago Fire' finales adjust up». TV by the Numbers. Consultado em 18 de maio de 2016 
  4. de Moraes, Lisa (26 de maio de 2016). «Full 2015–16 TV Season Series Rankings: 'Blindspot', 'Life In Pieces' & 'Quantico' Lead Newcomers». Deadline Hollywood. Consultado em 26 de maio de 2016 
  5. Porter, Rick (23 de setembro de 2016). «Thursday final ratings: 'Grey's Anatomy,' 'Superstore' and 'Good Place' adjust up, 'Notorious' adjusts down». TV by the Numbers. Consultado em 23 de setembro de 2016 
  6. Welch, Alex (12 de maio de 2017). «'The Big Bang Theory,' 'Masterchef Junior' adjust up, 'The Blacklist' adjusts down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 12 de maio de 2017 
  7. «Final 2016-17 TV Rankings: 'Sunday Night Football' Winning Streak Continues». Deadline Hollywood. 26 de maio de 2017. Consultado em 26 de maio de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão nos Estados Unidos é um esboço relacionado ao projeto entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.