Chill Factor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Chill Factor
Suando Frio (BR)
 Estados Unidos
1999 •  cor •  101 min 
Direção Hugh Johnson
Roteiro Drew Gitlin
Mike Cheda
Elenco Cuba Gooding, Jr.
Skeet Ulrich
Género ação
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Chill Factor (Suando Frio BRA ) é um filme estadunidense de 1999 do gênero ação em tom de comédia, dirigido por Hugh Johnson. O filme explora o assunto das "armas de destruição em massa", em voga na época. As locações foram em Liberty (Carolina do Sul) e regiões de Utah.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Dois trabalhadores comuns, o motorista de caminhão de sorvetes Arlo e o balconista Tim, são forçados a entrar numa missão suicida, quando o cientista moribundo Dr. Long, amigo de Tim, lhes conta que devem proteger "Elvis", uma mortífera e secreta arma química desenvolvida pelo exército americano. A arma está para ser roubada por um grupo de terroristas altamente treinados, liderado pelo ex-coronel americano Brynner. A arma deve ser mantida numa temperatura abaixo de 10 °C, senão explodirá matando milhões de pessoas num raio de 100 Km. A dupla então coloca o recipiente mortal no caminhão de sorvetes e tenta levá-lo até a base militar mais próxima, perseguida pelos terroristas.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]