Cidade santa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cidade sagrada)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Jerusalém, cidade sagrada para as religiões abraâmicas.

Cidade santa ou sagrada são termos aplicados a cidades fundamentais para a história ou a de religiões específicas. Essas cidades também geralmente contêm pelo menos um complexo religioso (muitas vezes, contendo um edifício religioso, seminário, santuário, residência do líder clérigo da religião e/ou câmaras de escritórios da liderança religiosa), que constitui um importante destino de peregrinação para a cidade, especialmente para grandes cerimônias e eventos.

A cidade santa é uma cidade simbólica, representando atributos que vão além de suas características naturais. Os especialistas em publicidade têm sugerido que as cidades sagradas podem ser as marcas mais antigas da história da humanidade, porque elas têm um alto valor para seus adeptos religiosos.[1]

Referências

  1. Metti, Michael Sebastian (1 de junho de 2011). «Jerusalem - the most powerful brand in history». Stockholm University School of Business. Consultado em 1 de julho de 2011. 
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.