Colin Delaney

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Colin Delaney
Informações pessoais
Nascimento 7 de setembro de 1986 (37 anos)
Rochester, Nova Iorque
Residência Rochester, Nova Iorque
Carreira na luta livre profissional
Nome(s)
de ringue
Colin Delaney
Colin Olsen
Altura
anunciada
1,75 m
Peso
anunciado
78 kg
Estreia 2003

Colin Matthew Delaney (nascido em 7 de setembro de 1986) é um wrestler profissional estadunidense que ficou conhecido pela sua passagem na WWE no programa ECW brand.

Carreira[editar | editar código-fonte]

NWA[editar | editar código-fonte]

Delaney se destacou lutando com o ring anme de Colin Olsen na NWA, além de lutar por outras unidades independentes. Nas lutas de duplas ele formava o par com seu parceiro Jimmy Olsen, no qual eram chamados de The Olsen Twins.

Na NWA conquistou dois títulos diferentes, um deles de tag team. Em 8 de dezembro de 2007, Delaney anuncia a sua saída da NWA, coisa que se confiram no dia 4.

World Wrestling Entertainment[editar | editar código-fonte]

Delaney assinou contrato com a WWE e fez a estréia como um jobber, em um show da ECW. Em sua primeira luta acabou derrotado por Shelton Benjamin, em 18 de dezembro de 2007.

Em 8 de janeiro de 2008, ele foi derrotado de novo; desta vez perdeu para Mark Henry. Em uma edição da ECW, os campeões de duplas The Miz e John Morrison lutaram contra ele em uma handicap match, na qual Delaney saiu derrotado. Após a luta, Miz e Morrison continuaram a atacá-lo, mas ele foi defendido por Tommy Dreamer.

Delaney conseguiu sua primeira vitória com Dreamer, contra The Miz e Morrison e com isso conseguiram a chance de lutar pelo WWE Tag Team Championship. No dia 11 de março, eles perderam para The Miz e Morrison. Delaney esteve várias vezes ameaçado de deixar o elenco da WWE, coisa que nunca se realizou. No ECW do dia 1 de julho ele lutou contra Mark Henry valendo o ECW Championship, mas perdeu facilmente. No The Great American Bash ele atrapalhou seu antigo companheiro Tommy Dreamer na luta contra Mark Henry valendo o ECW Championship, custando a Dreamer a luta.

Foi despedido da WWE em 15 de agosto de 2008.

Finishing moves[editar | editar código-fonte]

Títulos e campeonatos[editar | editar código-fonte]

  • NWA Empire Lord of the Dance Championship
  • NWA Upstate Tag Team Championship (com Jimmy Olsen)
  • RCW Tag Team Championship (com Jimmy Olsen)

Referências

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Colin Delaney