Como (Nevada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Como
Localidade dos Estados Unidos Estados Unidos
Como está localizado em: Nevada
Como
Localização de Como em Nevada
Como está localizado em: Estados Unidos
Como
Localização de Como nos Estados Unidos
Localização
39° 10' 21" N 119° 28' 36" O
Condado Condado de Lyon
Estado  Nevada
Tipo de localidade cidade fantasma
Características geográficas
População (2010) 0 hab. ( hab./km²)
Altitude 1858 m

Portal Portal Estados Unidos

Como é uma cidade fantasma e comunidade não incorporada no condado de Lyon, estado do Nevada, nos Estados Unidos.

História[editar | editar código-fonte]

Foi encontrado ouro nas Montanhas Pine Nut no oeste do estado do Nevada. Em junho de 1860 foi criado um distrito mineiro em Palmyra.

Como foi fundada em 1863 durante a febre do ouro no distrito mineiro de Palmyra e foi a primeira sede do condado de Lyon, atingindo uma população de 700 pessoas. [1] O primeiro engenho mineiro chamado "The Solomon Davis" chegou a Como em 1863.

Novas descobertas foram feitas a curta de distância de Como e Palmyra decaiu de importância. Foram abertos túneis e foi construído um pequeno engenho mineiro por J.D. Winters. Mas, essas descobertas provaram ser infrutíferas e Winters decidiu mudar-se para Virginia City e tornou-se empregado da Yellow Jacket Mine.[2] O setor comercial do campo tinha vários serviços da vida de fronteira. O destaque da vila era o Hotel Cross, um estabelecimento de primeira classe com um salão, bar, quartos com tapetes e uma sala de reuniões. Como tinha um jornal intitulado "The Como Sentinel", publicado entre 16 de abril e 9 de julho de 1864 por T.W. Abraham and H.L. Weston. Depois da publicação do último número do jornal "Como SENTINEL", Abraham and Weston foram publicar o "Lyon County SENTINE" nas proximidades de Dayton.

O último habitante da vila foi o Juiz G. W. Walton de 63 anos que morreu num incêndio que destruiu a sua cabine na noite de 22 de novembro de 1874.Talvez o mias famoso residente da região de Como foi o Chefe Winnemucca, que s tornou amigo dos "homens brancos", salvando os comboios dos emigrantes e sentinela de Kit Carson and John C. Fremont.[3] Na atualidade, Como está totalmente abandonada e restam apenas algumas fundações de velhos edifícios da velha cidade, a região de Como também possui cavernas índias e petróglifos.[4]

Referências

  1. Carl Briggs (agosto de 1971). Muted mills of Como. Desert Magazine.
  2. Como - Nevada ghost town. ghostttowns.com. Página visitada em 2013-09-16.
  3. Carl Briggs (August 1971). Muted mills of Como. Desert Magazine. Página visitada em 2013-07-06.
  4. Carl Briggs (August 1971). Muted mills of Como. Desert Magazine. Página visitada em 2013-07-06.