Conexão Gospel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página sobre televisão não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Conexão Gospel
Informação geral
Formato
Gênero Musical
Duração 1 hora ou mais
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Beto Azevedo (1997-1999)
PC Júnior (1999-2007)
Apresentador(es) Marina de Oliveira
Exibição
Formato de exibição HD
Transmissão original 1997-2007

Conexão Gospel foi um programa de televisão independente, produzido pela gravadora de música evangélica MK Music. Era exibido pela RedeTV!, todos os domingos, das 13 às 14 horas. O programa entrou no ar em 1997 e permaneceu nela até 28 de janeiro de 2007.

Quadros[editar | editar código-fonte]

  • O Cristão e a Política
  • Sala de visita
  • Reportagens do mundo gospel
  • Clips de música gospel
  • Momentos de Reflexão

Horario da atração[editar | editar código-fonte]

A atração ia ao ar todos os domingos às 13h00 pela RedeTV! e podia ser assistida em outras emissoras, de pequeno porte. A apresentação do programa ficava a cargo de Marina de Oliveira, uma das componentes do cast da MK Music.

História do programa[editar | editar código-fonte]

O Conexão Gospel estava no ar oficialmente desde 1997, mas foi apresentado pela primeira vez como um programa piloto nas madrugadas da CNT (Central Nacional de Televisão) em 1996, e depois passou para as manhãs de domingo da extinta Rede Manchete. Na RedeTV!, a atração permaneceu no ar desde a estreia da emissora (15 de novembro de 1999), até janeiro de 2007 e sempre deu ótimos índices de audiência. O programa foi exibido nos sábados, mas logo foi remanejado para a uma da tarde de domingo.

Fim do programa[editar | editar código-fonte]

O Conexão Gospel saiu do ar no dia 28 de janeiro de 2007, sem nenhuma explicação da gravadora, nem da exibidora do programa, a RedeTV!. Segundo alguns comentários no site de relacionamentos Orkut (hoje extinto), a gravadora MK Music atravessava uma grande crise financeira devido a pirataria, e a verba para o programa diminuiu drasticamente.

Com o fim da atração, artistas gospel dessa gravadora procuravam outros meios de comunicação (Rádios, TVs, Jornais) para divulgar lançamentos de CDs.

O programa inicialmente foi dirigido pelo diretor Beto Azevedo e a partir de abril de 2000, PC Junior assumiu a direção, ficando até o último programa.

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.