Cordilheira do Alasca
Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (Setembro de 2020) |
A cordilheira do Alasca é uma cordilheira do sul do Alasca, Estados Unidos da América, com cerca de 650 km de comprimento. É uma extensão das Montanhas Costeiras, estendendo-se em semicírculo desde a Península do Alasca até à fronteira com o território de Yukon, no Canadá.
O Monte Denali, que fica no Parque Nacional Denali, é o seu cume mais alto, com 6.190m, e também o mais alto da América do Norte. Muitas montanhas próximas excedem os 4000 m de altitude, como o monte Silverthrone, o monte Hayes, o monte Hunter e o monte Foraker.
Ver também[editar | editar código-fonte]
Referência[editar | editar código-fonte]
- Churkin, M., Jr., and C. Carter. (1996). Stratigraphy, structure, and graptolites of an Ordovician and Silurian sequence in the Terra Cotta Mountains, Alaska Range, Alaska [U.S. Geological Survey Professional Paper 1555]. Washington, D.C.: U.S. Department of the Interior, U.S. Geological Survey.
Ligações externas[editar | editar código-fonte]
Media relacionados com Cordilheira do Alasca no Wikimedia Commons