Crimewatch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Crimewatch
Crimewatch UK
Informação geral
Formato
Gênero Factual
Duração 60 minutos
País de origem Reino Unido
Idioma original inglês
Produção
Editor(es) Joe Mather
Apresentador(es) Nick Ross

Sue Cook
David Hatcher
Helen Phelps
Jacqui Hames
Jill Dando
Fiona Bruce
Rav Wilding
Kirsty Young
Matthew Amroliwala
Martin Bayfield
Jason Mohammad
Sophie Raworth
Jeremy Vine
Tina Daheley

Exibição
Formato de exibição 576i (16:9 SDTV)
Transmissão original 7 de junho de 1984 (1984-06-07)
Cronologia
Programas relacionados Crimewatch Update

Crimewatch Roadshow
Crimewatch Hot Property
Aktenzeichen XY … ungelöst

Crimewatch (anteriormente Crimewatch UK) é um programa de televisão britânico produzido pela BBC entre 1984 e 2017 e exibido semanalmente na BBC One. Cada emissão centrava-se em reconstruções de crimes por resolver, apelando à colaboração do público para a recolha de informações relevantes para a sua resolução. Tendo como base os programas Police Five e Aktenzeichen XY … ungelöst[1], era originalmente exibido uma vez por mês, passando depois para uma frequência bimestral e semanal.

As reconstruções incluíam contribuições de detetives, testemunhas, vítimas e familiares ou amigos relacionados com cada caso[2] e eram intercaladas pela divulgação de retratos de suspeitos procurados pela polícia, bem como de vídeos provenientes de CFTV com suspeitos capturados em flagrante e passíveis de serem identificados por membros do público. Outros segmentos do programa consistiam em atualizações de casos já relatados e em reportagens debruçando-se no papel da ciência forense e dos avanços científicos para o desfecho de casos já resolvidos. O público era convidado a participar através de mensagens de texto, das redes sociais, do site do programa ou através do telefone, sendo que estas eram atendidas por agentes da polícia.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Jewkes, Yvonne (2004) Media and crime, SAGE, p. 153
  2. Leishman, Frank; Mason, Paul (2003). Policing and the Media: Facts, Fictions and Factions. Cullompton: Willan Publishing. p. 114. ISBN 1-903240-28-X 
Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Reino Unido é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.