Danger Danger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Novembro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Danger Danger
Vaaraa Vaaraa i Sverige.jpg
Informação geral
Origem Queens, Nova Iorque
País  Estados Unidos
Gênero(s) Hard rock,[1] glam metal[2]
Período em atividade 1987 - atualmente
Gravadora(s) Sony Music
Integrantes Ted Poley
Bruno Ravel
Steve West
Rob Marcello
Ex-integrantes Andy Timmons, Kasey Smith, Paul Laine, Mike Pont, All Pitrelli, Tony "Bruno" Rey
Página oficial www.DangerDanger.com

Danger Danger é uma banda de hard rock formada no ano de 1987 no Queens, em Nova Iorque. O primeiro disco do Danger Danger (Danger Danger) conquistou álbum de ouro em poucas semanas, graças as canções “Bang Bang” e “Naughty Naughty”. A banda passou por problemas Legais e trocaram de membros, porém retomaram a carreira e iniciaram novos planos para a banda.

História[editar | editar código-fonte]

Danger Danger foi formada em 1987 pelo baixista Bruno Ravel e pelo baterista Steve West. Mike Pont era o vocalista de banda e Al Pitrelli o guitarrista, antes de entrar na banda de Alice Cooper. Antes de adicionarem o tecladista Kasey Smith (ex-Get With It) ao grupo, eles fizeram um álbum demo, mas falharam. Logo depois, eles recrutaram o vocalista Ted Poley (tocava como baterista na banda Prophet). Eles fizeram outro álbum demo, que deu certo, ocasionando um acordo com a gravadora Epic Records e assim começando a ter um sucesso moderado.

Em 1989 Tony "Bruno" Rey (do Saraya) entrou na banda como novo guitarrista, mas voltou logo para sua banda. Com a saída do antigo guitarrista, entrou na banda Andy Timmons, e com isso a banda produziu o seu primeiro album. O álbum trouxe dois hits Naughty Naughty e Bang Bang. A banda em tour abriram shows para bandas como: Kiss, Alice Cooper, Extreme e Warrant.

Membros[editar | editar código-fonte]

Formação atual[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. Sharpe-Young, Garry. «Danger Danger». MusicMight. Consultado em 9 de outubro de 2016.. Arquivado do original em 4 de março de 2016 
  2. Prato, Greg. «Danger Danger – Artist Biography». AllMusic. All Media Network. Consultado em 9 de outubro de 2016.