Dangerous Muse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dangerous Muse
Informação geral
Origem Nova Iorque
País  Estados Unidos
Gênero(s) Synthpop, electropop, rock eletrônico
Período em atividade 2003 – presente
Gravadora(s) Sire Records/ Warner Bros. Records (2005-2008)
Scarce Goods (2009-2011)
Independente (2012-presente)
Página oficial www.DangerousMuse.com
Integrantes Mike Furey
Ex-integrantes Tom Napack

Dangerous Muse é uma banda de rock eletrônico estadunidense, formada em Nova Iorque e liderada pelo vocalista Mike Furey.

História[editar | editar código-fonte]

A banda se formou em 2003, quando Furey conheceu o tecladista Tom Napack, na Fordham University de Nova Iorque, onde estudavam. A primeira gravação do duo, "The Rejection", chamou a atenção da Sire Records e rendeu seu primeiro contrato com uma gravadora[1] .

O single da faixa "The Rejection" foi lançado em 2006, com um videoclipe transmitido na MTV americana, sendo seguido pelo EP Give Me Danger, cuja faixa-título chegou ao #11 do Billboard Hot Dance Club Play[2] .

Em 2007, um novo lançamento do duo, "Everyday Is Halloween", cover da banda oitentista Ministry, aumentou a expectativa por seu primeiro álbum completo (full-length), confirmado com o título de Take Control. Em 2009, o primeiro single do álbum, "I Want It All", foi lançado com um videoclipe feito pelo diretor Greko Sklavounos.

Embora diversas faixas do álbum tenham sido divulgadas posteriormente, o lançamento do debut ficou suspenso e, no começo de 2012, Tom Napack deixou a banda[3] . Apesar disto, Furey continuou se apresentando como Dangerous Muse, apoiado pelo baixista Walls O'Mara e o baterista Chris Kling.

Em Maio de 2013, foi finalmente lançado o EP RED, contendo algumas das faixas inéditas divulgadas pela banda anteriormente. Em 2015, saiu o single "Pardonnez-moi", primeira faixa do EP Green, o segundo de uma trilogia pensada por Furey.

A banda também já produziu diversos remixes para artistas conhecidos, entre eles The Veronicas, Alanis Morissette, Lady GaGa e Adam Lambert.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum
TBA Take Control
  • TBA

EPs[editar | editar código-fonte]

Ano Título
2006 Give Me Danger
2013 RED
2016 Green

Compactos simples[editar | editar código-fonte]

Ano Título Posição¹
2005 The Rejection
29
2006 Give Me Danger
11
2007 Everyday Is Halloween
2009 I Want It All
39
2012 I Can't Help It
2014 Fame Kills
2015 Pardonnez-Moi

¹ Billboard Dance Club Play Chart

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]