Darlan Cunha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Darlan Cunha
Darlan Cunha
Nascimento 16 de setembro de 1988 (29 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Nacionalidade Brasil brasileiro
Ocupação ator

Darlan Cunha (Rio de Janeiro, 16 de setembro de 1988) é um ator brasileiro.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Ficou conhecido pela mídia devido a sua atuação no filme Cidade de Deus. Iniciou carreira sendo selecionado para o curta-metragem Palace II, juntamente com Douglas Silva, que originou a dupla Acerola & Laranjinha que veio a ser protagonista da série de TV Cidade dos Homens.

Fez comerciais para a agência McCann Erickson, entre eles a campanha da Fundação Abrinq para os Direitos da Criança e do Instituto Ethos de Responsabilidade Social.

Em 2003 foi tema, junto com Douglas Silva, de um documentário do grupo Nós do Cinema.

No dia 13 de junho de 2013, a então namorada de Darlan Cunha, uma adolescente de 16 anos, moradora da Mangueira, procurou a delegacia da Gávea para denunciar o ator. Segundo relatos da jovem, o rapaz a teria agredido e trancado em seu apartamento, no Vidigal, na Zona Sul do Rio, após uma briga causada por ciúmes dela.[1] No dia 9 de julho de 2013, a namorada retirou a queixa.[2] Dia 02 de março de 2018, o ator voltou a ser preso por policiais de uma Unidade de Polícia Pacificadora do Morro da Babilônia em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Contra ele havia um mandado de prisão por lesão corporal.

Carreira[editar | editar código-fonte]

No cinema[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Darlan Cunha