Denys Antoine Chahda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Denys Antoine Chahda
Nascimento 19 de agosto de 1946
Alepo
Cidadania Síria
Ocupação padre, bispo católico
Religião Igreja Católica

Denys Antoine Chahda (Aleppo, Síria, 19 de agosto de 1946) é um arcebispo católico siríaco de Aleppo.

Denys Antoine Chahda recebeu o Sacramento da Ordem para a Arquieparquia Sírio-Católica de Aleppo em 1º de julho de 1973.

Em 28 de junho de 2001, o Papa João Paulo II o nomeou Exarca Católico Siríaco da Venezuela[1] e em 13 de setembro de 2001 Arcebispo Católico Siríaco de Aleppo[2]. O Patriarca Sírio Católico de Antioquia, Inácio Pierre VIII Abdel-Ahad, o consagrou bispo em 16 de dezembro do mesmo ano; Os co-consagradores foram Joseph Younan, Bispo da Eparquia de Nossa Senhora da Libertação de Newark, e o Arcebispo Emérito da Arquieparquia Sírio-Católica de Aleppo, Denys Raboula Antoine Beylouni.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Denys Antoine Chahda

Referências

  1. «EREZIONE DELL'ESARCATO PER I FEDELI SIRO-CATTOLICI IN VENEZUELA E NOMINA DEL PRIMO ESARCA» (em italiano). vatican.va. 28 de junho de 2001. Consultado em 5 de julho de 2018 
  2. «ASSENSO ALL'ELEZIONE DELL'ARCIVESCOVO DI ALEP DEI SIRI (SIRIA)» (em italiano). vatican.va. 21 de novembro de 2001. Consultado em 5 de julho de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre Episcopado (bispos, arcebispos, cardeais) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.