Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos é comemorado em 11 de Janeiro[1] em todo o Brasil.

A data é usada para conscientização da população quanto aos riscos causados pelo seu uso indiscriminado[2] e problemas causados ao meio ambiente e à saúde humana.[3]

agrotóxicos:Poluem os solos mas são bastante produtivos

No Rio de Janeiro, a data marca o ponto alto das ações de controle e conscientização sobre o uso de agrotóxicos no meio rural. Segundo a Secretária estadual de Agricultura, o objetivo é, através da informação e conscientização, mudar a atitude dos agricultores com relação ao uso de agrotóxicos em suas lavouras.[4] Já no Sergipe, a data é usada para o combate ao uso indiscriminado de agrotóxicos nos perímetros irrigados, usando para tal a fiscalização e a conscientização da população.[5]

Referências

  1. Mônica Lacerda (10 de Janeiro de 2007). «Dia do Controle à Poluição por Agrotóxicos». Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Consultado em 2 de Janeiro de 2010  Verifique data em: |access-date=, |date= (ajuda)
  2. «Sistemas alternativos permitem reduzir impactos com agrotóxicos». Embrapa. Consultado em 2 de Janeiro de 2010  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
  3. «Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos». Gisele Bündchen Blog. Consultado em 2 de Janeiro de 2010  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
  4. «Estado avança no controle da poluição por agrotóxicos». Notícias JusBrasil. Consultado em 2 de Janeiro de 2010  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
  5. «Controle sobre agrotóxicos». Cohidro News. Consultado em 2 de Janeiro de 2010  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre ambiente é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.