Diane Sawyer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde abril de 2016)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Diane Sawyer
Nome completo Lila Diane Sawyer
Nascimento 22 de dezembro de 1945 (70 anos)
Glasgow, Kentucky
 Estados Unidos
Ocupação Jornalista, repórter
Cônjuge(s) Mike Nichols
Nacionalidade Povo dos Estados Unidos norte-americana
Atividade 1962presente
Trabalhos notáveis 60 Minutes
Good Morning America
ABC World News Tonight
[ABC News Site oficial]

Diane Sawyer (nascida em 22 de dezembro de 1945) é uma jornalista norte-americana. Trabalhou no Serviço de Imprensa da Casa Branca servindo na administração do Presidente Richard Nixon e no time de transição Nixon-Ford em 1974-1975.

Em 1978 começou a trabalhar na CBS News, sendo correspondente política e co-âncora do CBS Morning News em 1981. Passou a trabalhar na divisão investigativa da CBS News, propriamente dito o 60 Minutes por cinco anos.

Em 1989 começou a trabalhar na ABC News, sendo co-âncora do Primetime Live. Entre 1998 até 2000 foi co-âncora na revista eletronica 20/20 sendo que as quartas dividia a apresentação com Sam Donaldson. E aos domingos com a célebre apresentadora Barbara Walters. Em 1999 retornou aos programas matutinos na co-apresentação do Good Morning America com o jornalista Charles Gibson e Robin Roberts, (sendo que em 2006 Charles Gibson trocou o GMA pelo principal noticiário da emissora o ABC World News with Charles Gibson) ela continuou no GMA com a jornalista Robin Roberts e Chris Cuomo. Em 2 de setembro foram anunciadas modificações no casting de âncoras da ABC News, desencadeadas pelo pedido de saída de Charles Gibson no ABC World News sendo que Diane Sawyer foi anunciada a nova âncora, começando as emissões do ABC World News with Diane Sawyer em 18 de dezembro de 2009.

Dos três grandes noticiários americanos, dois são apresentados por mulheres: ABC World News apresentado pela Diane Sawyer e o CBS Evening News apresentado pela Katie Couric.

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Diane Sawyer
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.