Diary of a Wimpy Kid: Old School

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde agosto de 2015).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Diary of a Wimpy Kid: Old School
O Diário de um Banana: Dantes é que Era (PT)
Diário de um Banana: Bons Tempos (BR)
Autor(es) Jeff Kinney
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Infanto-Juvenil
Série O Diário de um Banana (série)
Ilustrador Jeff Kinney
Arte de capa Jeff Kinney
Editora Amulet Books
Formato Print (Paperback)
Lançamento 3 de Novembro de 2015
Páginas 222
ISBN 978-1-4197-1189-3
Edição portuguesa
Editora Booksmile Ltda.
Lançamento 3 de novembro de 2015
Páginas 222
ISBN 978-989-707-362-5
Edição brasileira
Tradução Alexandre Boide
Editora Vergara & Riba Editoras Ltda.
Lançamento 3 de novembro de 2015
ISBN 978-85-7683-942-2
Cronologia
Diary of a Wimpy Kid: The Long Haul
Diary of a Wimpy Kid: Double Down

Diary of a Wimpy Kid: Old School (Diário de um Banana: Bons Tempos (título no Brasil) ou O Diário de um Banana: Dantes é que Era (título em Portugal)) é o décimo livro da série O Diário de um Banana, escrito pelo autor norte-americano Jeff Kinney. O livro foi lançado em todo o mundo no dia 3 de Novembro de 2015.

Spoiler[editar | editar código-fonte]

O avô de Greg Heffley tem vivido com sua família. Greg fica irritado porque o avô decide ficar em seu quarto. Greg logo aprende de uma viagem escolar para Hardscrabble Farms, que está localizado na floresta. No entanto, ele decide não participar.

Enquanto isso, a mãe de Greg fez uma petição para que todos na cidade se desconectassem de seus aparelhos eletrônicos por 48 horas.Greg não gosta da idéia de sua mãe e não acredita que ela obteria as assinaturas. Surpreendentemente, ela é capaz de reunir o suficiente assinaturas para fazer a cidade desligar desde a maioria das assinaturas são de pessoas mais velhas. Ela decide ter a cidade limpar o parque durante este tempo.

O pai de Greg, Frank, quer que ele fira sempre a tampa de pasta de dentes no tubo e, quando Greg diz que não é um negócio tão grande, Frank conta uma história sobre como, se ele morava no século XIX em um vagão e Uma das rodas do carro caiu, a família seria comido por lobos, porque ele não poderia aparafusar a roda.

Greg decide sair do parque para evitar o trabalho com um dos ex-amigos de Rodrick Billy e seu colega de casa, Frew. Billy rapidamente se torna um criminoso depois de roubar um pacote de vermes gomosos.A mãe de Greg o acompanha com um dispositivo preso ao sapato de Greg, arruinando seu fim de semana sem eletrônicos.

No dia seguinte, Greg precisa de seu avô para levá-lo para a loja de ferragens, porque Greg inundou o banheiro e manchou o teto na cozinha, depois de tentar pegar o tampão de pasta de dentes que desceu o dreno. Seu avô é um motorista horrível e, eventualmente, fica sem gás. Enquanto seu avô recebe ajuda, Greg espera no carro, onde ele vê um grupo de trabalhadores comunitários que estavam ajudando a limpar o parque. Ele se esconde no carro, mas acidentalmente bate o shifter eo carro rola em uma vala.

Greg decide ir na viagem Hardscrabble Farms porque ele está com medo Frank vai descobrir sobre a tampa de pasta de dentes eo carro caiu. Enquanto na viagem, Greg ouve um rumor de Silas Scratch, um fazendeiro louco que vive na floresta. A noite final, os campistas são forçados a ficar na floresta, onde eles temem que eles serão comidos.Enquanto pega lenha, Greg descobre a barraca de Silas. Dentro, ele encontra Frank.

Frank diz que inventou o boato de Silas Scratch depois que ele descobriu que o barraco tinha um chuveiro e um banheiro quando ele era criança. Ele queria manter isso em segredo, então ele pensou que o rumor iria manter as pessoas longe. Ele também ficou surpreso que o rumor ainda está acontecendo em todos esses anos, mas ele deixou isso como um segredo. Greg então concorda em mantê-lo em segredo, e depois divulga a palavra sobre o lunático Silas Scratch para ajudar Frank a manter seu galpão para si mesmo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A vida era melhor antigamente. Pelo menos é o que dizem. Mas Greg Heffley, um garoto bastante acostumado ao conforto do mundo moderno, não concorda muito com isso. E uma decisão polêmica vai colocar o seu paraíso tecnológico em curto-curcuito: todos em sua cidade decidem dar um tempo dos aparelhos eletrônicos. Dentro e fora de casa, Greg terá que enfrentar o dia a dia a moda antiga. Será que ele vai conseguir sobreviver do mesmo jeitinho que se fazia nos "bons e velhos tempos"?

Personagens[editar | editar código-fonte]

Referências