Diary of a Wimpy Kid: The Ugly Truth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde junho de 2012). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Diary of a Wimpy Kid: The Ugly Truth
O Diário de um Banana: A Verdade Nua e Crua (PT)
Diário de um Banana: A Verdade Nua e Crua (BR)
Diário de um Banana 5 (O), Jeff Kinney, Infantil, juvenil, Booksmile
Autor(es) Jeff Kinney
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Assunto Cotidiano escolar e familiar
Género Infanto-juvenil
Série O Diário de um Banana
Ilustrador Jeff Kinney
Arte de capa Jeff Kinney
Lançamento 9 de novembro de 2010
Páginas 217
Edição portuguesa
Tradução Rita Graña
Editora Booksmile
Lançamento 2011
Páginas 223
ISBN 978-989-707-043-3
Edição brasileira
Tradução Antônio de Macedo Soares
Editora Vergara & Riba
Lançamento 21 de setembro de 2011
Páginas 235
Cronologia
Diary of a Wimpy Kid: Dog Days
Diary of a Wimpy Kid: Cabin Fever

Diary of a Wimpy Kid: The Ugly Truth (Diário de um Banana: A Verdade Nua e Crua (título no Brasil) ou O Diário de um Banana: A Verdade Nua e Crua (título em Portugal)) é uma história ficcional em tom realístico de autoria do escritor e cartunista estadunidense Jeff Kinney, o quinto livro da série Diário de um Banana. Ele trata de Greg lidando com as pressões de sua adolescência.

O livro teve lançamento no dia 9 de novembro de 2010 nos Estados Unidos, em 21 de setembro de 2011 no Brasil e em data desconhecida no ano de 2011 em Portugal.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Greg Heffley sempre quis crescer logo. Mas será que ficar velho é tão legal assim? De repente, Greg começa a lidar com as pressões das festas de meninos e meninas, com o aumento das responsabilidades e também com as mudanças embaraçosas que acompanham o crescimento. E depois de uma briga com seu melhor amigo Rowley, parece que Greg vai ter que encarar sozinho "a verdade nua e crua"...

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.