Diary of a Wimpy Kid: The Long Haul (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Diary of a Wimpy Kid: The Long Haul
Diário de um Banana: Caindo na Estrada (BR)
 Estados Unidos
2017 •  cor •  91 min 
Direção David Bowers
Baseado em Diary of a Wimpy Kid: The Long Haul de Jeff Kinney
Elenco Jason Ian Drucrer
Owen Asztalos
Gênero Família
Comédia
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento Estados Unidos 14 de maio de 2017
Brasil 10 de agosto de 2017
Idioma Inglês
Orçamento US$22 milhões
Receita US$40 milhões
Cronologia
Diary of a Wimpy Kid: Dog Days (2012)

Diary of A Wimpy Kid: The Long Haul (Diário de um Banana: Caindo na Estrada) é um filme estadunidense baseado no livro Diary of a Wimpy Kid: The Long Haul, o filme tem como protagonista Gregory Heffley, interpretado por Jason Ian Duckrer, o filme é dirigido novamente por David Bowers, o filme foi lançado pela 20th Century Fox nos Estados Unidos em 14 de maio de 2017 e no Brasil em 10 de agosto de 2017.

Uma viagem de carro em família tem tudo para ser algo divertidíssimo... ou não, ainda mais se for a família do Greg Heffley (Jason Drucker). A jornada começa cheia de promessas, mas logo sofre reviravoltas dramáticas. Banheiros de posto de gasolina, gaivotas ensandecidas, malas perdidas, um porco faminto... Mas até a viagem mais desastrosa pode virar uma grande aventura – e desta os Heffley não vão se esquecer tão cedo.

O elenco conta com Alicia Silverstone, Tom Everett Scott e Juan Gaspard. A direção é de David Bowers, que comandou os três filmes anteriores da franquia.

A adaptação do grande sucesso editorial infantil Diário de um Banana chegou ao Brasil sem muito alarde, direto em DVD. As sequências, Diário de um Banana 2 – Rodrick É O Cara e Diário de um Banana 3: Dias de Cão, foram lançadas em poucos cinemas. E, assim como, o filme também lançou em pouquíssimos cinemas do Brasil.

Sinopse[1][editar | editar código-fonte]

Greg (Jason Drucker) convence sua família a embarcar numa viagem para ir ao aniversário de 90 anos de sua avó. Mas, na verdade, o que ele realmente quer é assistir a uma convenção de gamers. Sem surpresas, as coisas não vão de acordo com o planejado e as palhaçadas da família Heffley começam a acontecer.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Jason Duckrer como Greg Heffley
  • Owen Asztalos como Rowley Jefferson
  • Charlie Wright como Rodrick Heffley

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Brasil Dublador
Greg Arthur Salerno
Frank Manolo Rey

Recepção[editar | editar código-fonte]

Crítica[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu uma nota desfavorável por parte da crítica especializada, no site agregador Rotten Tomatoes, possui uma nota de 19%, e uma classificação "podre", se tornando este o filme menos bem-avaliado da franquia.

Bilheteria[editar | editar código-fonte]

Embora críticas negativas à parte, segundo o Box Office Mojo, o filme conseguiu recuperar pouco mais que seu orçamento, tendo arrecadado cerca de 40 milhões de dólares em bilheterias contra 22 milhões de orçamento. o filme não foi exibido em alguns cinemas do Brasil, sendo lançado diretamente em DVD.

Ligações extremas[editar | editar código-fonte]

https://www.diaryofawimpykid.com

Referências

  1. AdoroCinema, Diário de um Banana: Caindo na Estrada, consultado em 12 de agosto de 2017.