Cartunista

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo. Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde outubro de 2010). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
Mauricio de Sousa, famoso cartunista brasileiro.

O cartunista é o desenhista especializado em humor gráfico. Este trabalho é muitas vezes criado para o entretenimento, comentário político, ou publicidade. Cartunistas podem trabalhar em diversos formatos, tais como animação,[1] tira de jornal,[2] charge, cartoon e caricatura.[3]

O cartunista geralmente esboça seu desenho simplesmente com um lápis, para depois adicionar tinta nanquim ou similar, usando pincel ou Caneta esferográfica. Essa última etapa do processo, conhecida como arte final, também pode ser feita digitalmente. cartunistas também são aquelas pessoas que fazem desenhos animados depois de projeta-los em um HQ ou simplesmente ter vendido sua ideia para uma empresa cinematográfica que fazem animações.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.