Discussão:Alice in Chains

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Reverti a edição do anónimo por suspeita de VdA: http://www.dyingdays.net/Alice_In_Chains/

A melhor banda Grunge[editar código-fonte]

Melhor banda grunge de Seatle da década de 90, sem dúvida alguma.

L. Staley vive.


____________________________________________________

Sobre o acústico MTV[editar código-fonte]

"Durante todo o concerto era visível a fraqueza na saúde de Layne Staley e os efeitos do uso de heroína. A mente dele também não estava inteiramente no show visto que ele não cantou todas as canções que normalmente cantaria, Cantrell o substituindo em muitos dos versos." (sobre o acústico)

Discordo disso - tais afirmações são ridículas. Eu tenho o acústico tanto em CD quanto em DVD e foi excelente do começo ao fim. Layne estava muito bem e cantou perfeitamente (como sempre) - deixando para Cantrell os tons mais baixos, como costumava ocorrer nos shows. De onde esse cara tirou essa idéia estúpida de pintar um doente onde não havia? A postura dele no show condizia com as letras das músicas e com o próprio visual do acústico MTV. Não faria sentido comparecer com uma roupa florida e dançar como se estivesse em uma banda de reggae, pois as letras são absolutamente sombrias.

Vide outros acústicos, como STP ou Nirvana.

Caracterizou artigo em inglês[editar código-fonte]

Isto é um caracterizou artigo na língua inglêsa também. Foi promovido no dia 11 de fevereiro de 2008. 71.171.160.55 (discussão) 03h27min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Reverti as edições recentes de certos usuários a fim de manter a qualidade do artigo. Foram adicionadas várias citações ao longo do artigo que simplesmente eram desnecessárias para o que o artigo se propõe, acaba sendo somente uma curiosidade descartável nesse caso. Porém, acredito que possa ser aproveitado para os artigos solo dos integrantes.

Outra modificação começava a contar a história dos primórdios da banda na introdução, como se a introdução fosse a seção História. Na introdução vale a pena falar o que a banda é, o que ela conseguiu durante sua carreira e não começar a contar os primórdios da banda, que francamente não tem nada a ver com o que a banda se tornou. Isso serve apenas para a História deles e não para que pessoas sejam introduzidas a eles ou que faça os usuários os reconhecerem facilmente. Além disso, deixe-me explicar de uma vez para que este erro não se repita: Alice in Chains NÃO é Alice 'n Chains. Esse era o nome da antiga banda do Staley, e discutivelmente o nome pelo qual o Alice in Chains tocou seu primeiro show, na época glam da banda, mas mudaram depois disso para Diamond Lie. Alice in Chains só é conhecido como AIC. Alice 'n Chains é incorreto. melancolicsphere (discussão) 15h59min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)

Nesse caso, este redirecionamento está errado e a página deveria voltar a ser um artigo de fato? Cheguei a reverter, mas, pensando melhor, decidir deixar como estava. --Leonardo Stabile msg 05h26min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)
Sim, acredito que deveria voltar a ser um artigo de fato, devido a importância histórica do Alice 'n Chains tanto para o Alice in Chains, como para o Second Coming e My Sister's Machine. melancolicsphere (discussão) 16h27min de 4 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]
Um ano =). Reverti para um artigo de fato, seria interessante corrigir a referência, que está inacessível. Em tempo: saindo do concerto deles no Paramount Theatre ontem. --Leonardo Stabile msg 04h16min de 7 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Características musicais[editar código-fonte]

Um dado importante: uma passagem do artigo cita que "As canções da banda são todas feitas em afinação mi bemol (Eb)". Na verdade, esta é uma afinação padrão do AIC, mas algumas músicas são tocadas com a última corda em ré bemol (drop D, 1/2 tom abaixo), como We Die Young, Them Bones, Nothin' Song, All Secrets Known, Rotten Apple etc. Grilo D 16h59min de 16 de junho de 2011 (UTC)

Nessa edição arrumei as datas e retirei trechos que carecem de fontes, qualquer coisa coloquem a informação que retirei com as fontes. Bruno Ishiai (discussão) 13h03min de 29 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]