Discussão:Aloizio Mercadante

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Abordagem parcial/tendenciosa[editar código-fonte]

Independentemente dos méritos que o sen. Mercadante teve na absolvição do ex-presidente do Senado, não segue o rigor enciclopédico fazer juízos de valor sobre as posições políticas de um indivíduo.

Passagens como "Renan Calheiros, considerado por todo o povo brasileiro como a maior 'vergonha nacional'", "o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) mostrou sua verdadeira face" e "Sem nenhum constrangimento, ele admitiu ter sido a favor da abstenção" são narrativas de impressões no lugar de fatos.

Limitação do artigo[editar código-fonte]

Nota: artigo pequeno e limitado para uma figura tão influente no cenário político atual do Brasil. Algumas passagens, como "Não teve a guerrilha e a luta armada como berço de formação para sua vida política.", estão completamente fora de contexto. --EliasAmarald 21:56, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Mercadante é filho de General[editar código-fonte]

O artigo é falho em omitir as arigens do Senador Mercadante. Sua filiação não é citada. O Senador é filho de um General do Exército brasileiro, Oswaldo Oliva. Porquê esta omissão? o comentário precedente não foi assinado por 201.90.166.10 (discussão • contrib.)

Remoção da categoria "Ex-alunos da Universidade Estadual de Campinas"[editar código-fonte]

Não existe tal confirmação neste artigo, tampouco se pode concluir pelo texto daquele artigo, já que o título da seção é "Corpo docente e discente", sem maiores detalhes.
PauloMSimoes (discussão) 03h04min de 24 de dezembro de 2014 (UTC)[responder]

Depois de alguma pesquisa, inseri no artigo a fonte que prova que eu estava errado. Já reinseri a categoria.
PauloMSimoes (discussão) 00h04min de 1 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]