Usuário(a) Discussão:EliasAmaral

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ok, qualquer comentário.. :) Mas por favor, assinem. EliasAmaral 06:09, 2 Agosto 2006 (UTC)

Testando! EliasAmaral 06:21, 2 Agosto 2006 (UTC)

For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá EliasAmaral, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por-- Jo Lorib d 06:31, 2 Agosto 2006 (UTC)

Criar coisas[editar código-fonte]

Elias, por aqui nada se cria, tudo se copia. Quando quero copiar uma coisa, costumo olhar na aba editar existente em toda pagina, la em cima, que normalmente é facil perceber como se faz as coisas. Usam muito as chamadas pré-definições, estão sempre entre chaves como esta que vou colocar a seguir só para voce ver:


Salvamento sucessivo em "{{{1}}}"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo [[{{{1}}}]]. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo e consumindo assim um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.


Só esta predefinição gera todo este texto, existem centenas delas pelas paginas da Wikipédia. Resumindo, ache o que quer e olhe na aba de editar. Abraço e disponha.-- Jo Lorib d 03:33, 3 Agosto 2006 (UTC)

Re: vandalismo e npov[editar código-fonte]

Oi. Confesso que sua mensagem me assustou em um primeiro momento, mais pelo tamanho do que qualquer outra coisa. Mas também confesso que ela foi muito esclarecedora. Realmente, Citação: 200.17.143.33 escreveu: «coisas negativas todo mundo pede fontes, e coisas positivas ninguem pede pra citar as fontes», e concordo que Citação: 200.17.143.33 escreveu: «isso faz com que, sistematicamente, os artigos fiquem com mais coisas positivas do que negativas. o correto é exigir fontes pra tudo, ou ao menos, tudo que seja extraordinario!». Nossa política atende a isso mesmo: para tudo que é contestável deve haver fontes, tanto para o bem quanto para o mal, digamos assim. Mas é muito mais fácil inserir frases qualificando um assunto do que o denegrindo. Isso é aceitação geral, mesmo. Nossa política de verificabilidade garante que qualquer informação controversa sem fontes pode ser removida, e cabe a quem inserir informações comprová-las. Exemplificando, isso serve tanto para você, que aponta os problemas da cidade, quanto para quem chama o serviço de saúde de "excelente". Se isso é disputado, pode ser removido (ou apontado com {{carece de fontes}}).

Interessante saber de tudo isso (é realmente um tanto diferente daqui, e até de São Luís, onde já estive), mas veja que não cabe à Wikipédia fazer críticas. Nem elogios. Nem ser chapa-branca, ora. Contanto que as informações tenham fontes, e que essas sejam fiáveis, qualquer coisa pode ser inserida. Isso é especialmente válido para artigos sobre cidades, mas também assuntos históricos e os mais diversos possíveis. Apenas tentamos refrear isso quando se trata de biografia de pessoas vivas, porque pode trazer problemas a elas.

Os problemas das suas edições foram, essencialmente, a falta de fontes - como vê, prezamos muito por isso. Se comprovasse, citando estudos, matérias, declarações de que suas informações são verdadeiras, não haveria problemas em inclui-las. Para isso, veja WP:REF. Daimore msg 15h21min de 11 de junho de 2009 (UTC)[responder]