Discussão:Aquário

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Aquário Doméstico[editar código-fonte]

Retirei esse ponto dos tipos gerais de aquário, simplesmente porque um "aquário doméstico" (sem climatização) pode ser um aquario de água-fria ou de água quente, dependendo da localização de quem lê o artigo em português (da América do Sul até à Europa, do Norte de África até Timor).

Coloquei também uma resalva na questão das pedras calcárias em água fria... e retirei a afirmação de que a areia é inadequada porque, por um lado, tinha inverdades (como a tendência para turvar a água ou a resistência às raízes das plantas) como, pelo outro, a areia é a única opção correcta para muitos tipos de aquários.


Na generalidade, acho que era vantajoso fazer uma revisão da linguagem, que me parece pouco "enciclopédica" e, sobretudo, investigar mais a fundo as questões técnicas, que me parecem pouco rigorosas por vezes, outras vezes desactualizadas, e até mesmo clichés já desmentidos.

Não nego, claro, que é um artigo muito interessante e completo, e um esforço meritório. Só falta levá-lo à perfeição. Tiago do Vale 19h11min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)


"Nos aquários de água doce, o excesso de plantas impede a reciclagem dos desperdícios nitrogenados."[editar código-fonte]

Queria comentar esta afirmaçao, pois a mim me parece que se passa exactamente o contra'rio: a falta de plantas e' que poderia impedir a reciclagem dos desperdicios nitrogenados.

Ja' que as plantas absorvem tanto nitratros como amo'nia, o excesso de plantas so' poderia resultar numa falta de quantidade suficiente destes "desperdicios" para o metabolismo das plantas (assumindo a existencia e quantidades adequadas de fostatos, pota'ssio e micro-nutrientes na coluna de a'gua).

Algue'm tem sugestoes?.

(perdao pela falta de acentuaçao)

Tipos de Silicone[editar código-fonte]

O artigo é realmente muito bom, porém ele entra em contradição, logo no início ele nos diz para usar o silicone tipo neutro, o mesmo usado para colar espelhos e alumínios em alvenaria. Porém mais à frente ele nos diz para usar o silicone acético e não sendo do tipo antifungo, porém a maioria dos silicones acéticos são do tipo antifungo, pois são os mesmos usados em box de banheiros.

O correto é usar um silicone acético, porém o próprio para a instalação de aquários, e só você ir a qualquer vidraçaria competente e de confiança, que eles lhe indicarão o certo.