Discussão:Ato falho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Eu acho que oexemplo dado doamrido que troca o nome da mulher pelo da amante não se caracteriza exatamente como lapso freudiano,mas como faz tempo que deixei de meter o bedelho nessas coisas,vou deixar assim mesmo.Espero que alguém corrija. Martiniano Hilário (discussão) 03h22min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Nelson, sério, abre uma gramática aí[editar código-fonte]

"Os atos falhos (...) pode ser interpretado como uma manifestação reprimida." tá certo? Pelo amor de deus, é vergonhoso... :) Fabio Rocha (discussão) 14h27min de 25 de fevereiro de 2013 (UTC)

Vc precisa ser provocado para entender, porque sem provocação tem tendência a sobrevalorizar-se. Bom indo direto ao assunto que interessa, eu acho ótimo que ande entretido a eliminar erros de ortografia, já não acho o mesmo é que corrija uns e não corrija outros, algumas expressões estão em pt-pt antes do acordo ortográfico e necessitam de serem atualizadas, por exemplo: Actos para atos. Bem sei que vc não é obrigado a conhecer a ortografia pt-pt, mas seria conveniente que tudo isso fosse retificado de uma única vez, é que sempre que a página é gravada, é no seu todo não apenas a alteração introduzida, além de contribuir para a extensão do histórico ocupa espaço nos servidores da wikimedia. Espero que desta vez tenha entendido o português. è claro que isto é apenas uma recomendação. Obrigado pela atenção. --Nelson Teixeira msg 15h08min de 25 de fevereiro de 2013 (UTC)
Nelson, não sabia que além de ruim em Português, você era ruim em Psicologia... O que você acha do que eu faço não interessa. Agora, eu já li Fernando Pessoa e tanto no Brasil quanto em Portugal não aboliram a concordância. "Nós vai" "A gente vamos" "Os atos falhos pode" é errado dos dois lados do oceano... Quanto a recomendação de gravar uma só vez, por favor coloque o link da norma WP:nao-sei-que porque o que você escreve me é ininteligível. Agora, sendo apenas uma recomendação sua e não uma norma, adianto: ignorarei. Fabio Rocha (discussão) 16h49min de 25 de fevereiro de 2013 (UTC)