Usuário:André Koehne

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Já foi ao Quote hoje? Ou ao Commons? Ou ao Data?

Estava, aos poucos, consertando e ampliando o Castro Alves no Wikiquote e me lembrei o quanto negligenciamos os projetos "correlatos"...

Já perdi muito tempo tentando consertar coisas no Wikispécies, por exemplo; uma fonte errada e meu "não-inglês" me venceram.

Levei anos para descobrir que o mundo do Wikidata não acontecia de forma automática! Criava aqui artigos que só existiriam na lusofonia, e achava que um milagre ligava-o ao resto dos projetos... Hoje tenho por ponto de honra passar ali sempre. E não é um aprendizado fácil, por lá.

Penitencio-me de ser omisso no Wikicionário há anos. Talvez seja mesmo o patinho feio dos projetos Wiki...

Mas fica essa questão: editores da Wikipédia bem poderiam ser exploradores desses lugares ermos... A própria Wiki se engrandeceria mais.


uma citação, então

O grande escritor russo Soljenitsyne, a quem foi posta a mesma questão a propósito da história, respondia, fazendo referência a um provérbio russo que diz: lembrarmo-nos do passado é perder um olho, esquecer o passado é perder os dois.
Adam Hochschild, questionado se a Bélgica deveria reconhecer oficialmente o genocídio que praticou no Congo. A pt-Wikipédia-colonizadora não reconhece, usa de eufemismo no título do artigo...