Discussão:Campeonato Mundial de Clubes da FIFA de 2005

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 18 de outubro de 2016 de Matheuslimasilva258 no tópico Noticia sobre Mundial

Noticia sobre Mundial[editar código-fonte]

Para os que consideram "copa toyota" (sic), como mundial, eis noticia de hoje dia 26/10 onde a FIFA confirma que nao considera estes campeonatos: [1]
Além disso, a Fifa não considera a Copa Toyota, antigo campeonato mundial, como válido. Apenas o Corinthians, em 2000, o São Paulo, em 2005, e o Internacional, em 2006, são citados. Santos, Flamengo e Grêmio estão fora dessas considerações. Ou seja, SP NÃO é tri, palmeiras NUNCA ganhou, e gremio, flamengo, santos e etc não tem Mundial.

~~



É enciclopédia de Corinthiano isso aqui??--200.161.136.227 19:21, 17 Abril 2006 (UTC)

Não, aqui é enciclopedia de fatos reais, mais doloroso ou raivoso que seja, são fatos.

A FIFA considera sim: Barcelona threw absolutely everything forward in search of an equaliser, but it appeared they would miss the chance to become world champions for the third time – they lost to 2-1 to Sao Paulo in the Toyota Cup – a precursor to the FIFA Club World Cup – in 1992, before falling 1-0 to Internacional three years ago.

Conforme a parte destacada: "mas parecia que eles perderiam a chance de tornarem-se campeões mundiais pela terceira vez - eles perderam por 2-1 para o São Paulo na Copa Toyota - um precursor para o Mundial de Clubes FIFA - em 1992". [2]

Nota Oficial: São Paulo recebe sim o tricampeonato! Matheuslimasilva258 (discussão) 23h01min de 18 de outubro de 2016 (UTC)Responder

Alterações[editar código-fonte]

Algumas alterações pra manter a página mais "imparcial"...

Removi a parte sobre a contestação dos gols da final. Até pq o próprio texto já dizia que a contestação é inválida, portanto não tem porque estar lá.

A página do historial da Fifa indicada mostra o campeonato de 2000, portanto a referência ao outro time estava errada.

Adicionei também a premiação de Melhor Jogador da Final ao Rogério.

Veja se troca o brasão da CIDADE de São Paulo pelo escudo ou bandeira do CLUBE São Paulo FC! Não faz o menor sentido colocar o brasão da cidade!

Realmente, não faz. Foi alterado. Garavello 23:50, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Enquanto não existir a compreensão de que a Wiki é uma enciclopédia e não um lugar para opiniões de torcedores, fica protegida. Fabianopires 18:08, 16 Fevereiro 2007 (UTC)

Inexplicáveis[editar código-fonte]

Creio que a anulação do segundo golo (e talvez a do primeiro também) por fora de jogo ao Liverpool é um claro erro de arbitragem (http://www.fifa.com/en/comp/Clubworld/tournament/0,4133,CWC-2005-101,00.html), o que todavia não invalida a coragem com que o São Paulo FC se bateu. Também no ano anterior o FC Porto teve dois golos injustamente anulados pelo mesmo motivo. Há factos inexplicáveis que explicam a vantagem da CONMEBOL sobre a UEFA em Mundiais de Clubes.

JMRRF - Porto, Portugal 2007

Dois pesos e duas medidas?[editar código-fonte]

Bem, eu acho que é IMORAL não colocar no artigo que houve 3 gols anulados da equipe inglesa e de forma bastante polemica. Tudo bem que eu concordo que o usuario que estava editando tentou passar que o SPFC mandou o juiz mexicano anular os gols, o que não é verdade, porém não se pode ocultar isto do artigo. No artigo do campeonato brasileiro de 2005 não foi ocultado que houve anulação de jogos pela fraude do juiz Edilson,tá certo que sempre aparece alguem editando tentando fazer a mesma coisa que estavam fazendo com o SPFC aqui, dando a entender que foi o Corinthians que mandou anular os jogos, o que é mentiroso também. Por que aqui tentam ocultar os 3 gols anulados e o penalti no Morientes? Por que dois pesos e duas medidas? No artigo DEVE ser colocado que foi anulado os gols, mas de maneira respeitosa e sem manipulação ou agressão ao SPFC.

  • Opiniões de jogadores, jornalistas não são fatos. Fatos são as marcações do árbitro que não referendam essas colocações. --Fabianopires 03:09, 5 Maio 2007 (UTC)
Caro Fabiano, MAS NÃO É FATO QUE HOUVE ANULAÇÃO DE 3 GOLS? Até no site da FIFA não se oculta isso como postou o amigo acima torcedor do Porto. Se a wiki deve se basear no que aconteceu, deve-se colocar a anulação dos 3 gols no artigo, se os 3 gols anulados não fossem fato, essa discussão não existiria, NÃO SOU EU QUE ESTOU DIZENDO QUE ANULARAM 3 GOLS, ESTÁ REGISTRADO, PODE PROCURAR NO YOUTUBE, GOOGLE ou até ir atrás da sumula do jogo. Sejamos imparciais e menos infantis, por favor.

200.160.94.99 03:13, 5 Maio 2007 (UTC)

  • O fato é o que ocorreu na partida e que o árbitro marcou. Se não houve marcação de falta, penalidade, escanteio ou gols pelo árbitro não existiu. Infantilidade é querer transformar o artigo a respeito de um título de um clube do qual não se gosta em algo que fica muito bem em um site de torcida organizada e não em uma enciclopédia. --Fabianopires 03:20, 5 Maio 2007 (UTC)


Contradições[editar código-fonte]

os 3 artigos das Copas do Mundo de Clubes de 2000, 2005 e 2006, inclusive o proprio artigo "CampeOnato Mundial de Clubes" se contradizem de uma forma grotesca, rídicula. Ta faltando alguem que tenha a decência de entrar no site oficial da FIFA e colher dados cofiaveis. Colocar de uma vez por todas que: Copa do Mundo de Clubes da FIFA (Mundial = 5 continentes e 6 confederações) e Copa Toyota Intercontinetal (Intercontinental = 2 continentes e 2 confederações) são títulos diferentes. Em 2005 a FIFA conseguiu finalmente cassar a concessão da Toyota, falando em bom português: Mostrou para eles (Toyota), uma montadora de carros, que simplismente patrocina uma competição, não tem direito de dizer que é campeão do mundo ou não. A cofederação suprema do futebol é a FIFA não a TOYOTA! a Toyota é uma montadora japonesa, a FIFA e a reguladora do futebol profissional no mundo!

Exemplo: No curriculo de títulos do São Paulo futebol clube no site da FIFA esta escrito:

Intercontinental Toyota Cup (2 - 1992/1993)

World Club Cup (1 - 2005)

é só conferir!!

MORAL DA HISTÓRIA: A FIFA nunca falou que Mundial de Clubes FIFA e Copa Toyota Intercontinental passaram a ser a mesma coisa!!!! 1960 - 2004 (Intercontinental) 2000 - 2005 - 2006 - em diante (Mundial)

OBRIGADO!!!!

De onde você tirou isso, que "cassou"? Cassou tanto que elas até viraram parceiras a partir de 2005, e nos mundiais de 1960-2004 era organizado com aval da FIFA, ela inclusive indicava os árbitros da partida. E no link no primeiro tópico da discussão, a própria FIFA insiste em suas notícias em deixar claro que a Copa Toyota Mundial Interclubes é um título mundial e antecessora do atual mundial FIFA.


Então quer dizer que a FIFA teve que pedir a concessão da Toyota (uma montadora de carro, que todo torcedor que não ganhou esse mundial fala)... então porque na página do resumo desse campeonato (http://pt.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/edition=4735/overview.html) fala que o SP leva o tricampeonato mundial? sugiro que vc leia tambem o resumo, e tire suas conclusões. Agora a respeito que a FIFA teve que mostrar pra Toyota que ela não pode dizer quem é campeão mundial ou não... então pq a FIFA não fez outro mundial como em 2000? ela simplesmente poderia ignorar denovo a copa toyota e organizar em 2005 um mundial sem a participação da toyota não acha? Ou vc acha que só existem duas empresas no mundo capazes de patrocinar o mundial?? a ISL faliu então sobrou só a Toyota? Deixa eu argumentar uns fatos... Independente de quem fosse o campeão ninguém consideraria o de mundial 2000, pelo fato que: ninguém sabia o critério de classificação pro mundial em 2000... até hoje não sabemos o critério... se vc souber por favor nos diga.... Todos os outros mundiais que você não considera, independente de ter todos os continentes ou não, mas possuía critérios definidos pra disputar o título mundial... era simples... campeão europeu e sulamericano, o campeonato de 2000 que possuiu todos os continentes, não divulgou os critérios... (simplesmente falou o time AAA vai participar porque foi campeão do continente no ano de 1875.... BBB por ser campeão nacional no ano de 1867, CCC por causa que tem o título do troféu goiabinha...), nem teve a participação do campeão sulamericano... fora o asiático e outro continente que eu não me lembro... também não eram campeões continentais.

Dúvidas referentes ao I Campeonato Mundial Interclubes - FIFA 2000[editar código-fonte]

Dúvidas referentes ao I Campeonato Mundial Interclubes.

O Corinthians foi CONVIDADO, de fato, a participar do I Mundial Interclubes, como qualuer outro clube poderia ter sido convidado na ocasião - no caso o Palmeiras, que era o então Campeão da Taça libertadores da América - até mesmo o Bahia ou o XV de Jaú poderia ter sido convidado. Alguns dos critérios da FIFA foram: >> Ser o melhor time do Brasil na época, haja visto ser à ocasião bi-campeão brasileiro; >> Estar bem ranqueado à ocasião pelo ranking de clubes da FIFA; >> Era o atual Campeão Paulista (1999); >> 2º clube de maior torcida do Brasil (diz o folclore que há mais corinthianos que a população da Argentina; >> Possuia à ocasião o melhor jogador em atividade no país (Edilson Capetinha), o melhor goleiro (Dida), zagueiro (Gamarra), volantes (Rincón e Vampeta) e o melhor meia (Ricardinho); >> Possuía o melhor ataque e a melhor defesa do país na época.

Conclusão dos fatos:

>>Não precisa ser campeão para disputar um mundial interclubes: A equipe so Urawa Reds Diamonds, Campeão Asiático de 2007, mesmo que fosse vice (o que não ocorreu) disputaria o mundial, como depois acabou sendo revelado pela própria imprensa; >> O Corinthians nem precisou vencer o Real Madrid - considerado por muitos o melhor time da época, o que não era verdade - o qual verdade seja dita, não passou do meio de campo no segundo jogo contra o Corinthians no Mundial: Marcou duas vezes, com Roberto Carlos e Nicola Anelka nos dois únicos chutes a gol que deram durante toda a partida, pouco para uma equipe que almeja ser a melhor do mundo e >> O considerado "poderoso" Real Madrid marcou menos gols que o Corinthians, mostrando a inoperância espanhola, e o menos efetivo foi eliminado.

Agora fica a pergunta no ar: E se o Bahia ou o XV de Jaú tivessem vencido o I Mundial Interclubes, alguém criticaria? Claro que não! Essas equipes nem sequer constam entre as principais equipes do Brasil (nem à época, muito menos hoje, com todo respeito que elas merecem). Não Tivemos culpa nenhuma...

A maior verdade do Futebol: Taça Brasil de Clubes NÃO É Mundial Interclubes: Caso a FIFA resolva reconhecer o Palmeiras como campeão disso, logo terá de reconhecer o Santos, o Fluminense (que também a venceram) e tantos outros clubes que buscarão no fundo de seus porões alguma conquista no passado com peso de mundial...

Marcelo São Paulo/SP