Saltar para o conteúdo

Discussão:Caso Coca-Cola vs. Dolly

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 3 de maio de 2012 de André Koehne no tópico Aviso aos leitores

O banner "Este artigo ou secção possui passagens que não respeitam o princípio da imparcialidade." foi removido devido a não existir publicada aqui nenhuma justificativa. --187.126.129.75 (discussão) 03h50min de 10 de maio de 2011 (UTC)Responder

  • Prezado IP; o artigo continha (e ainda contém) conclusões tiradas pelo próprio editor; isto, além de ser explicitamente parcial, fere o princípio norteador aqui de nada de pesquisa inédita; isto quer dizer que, para informar coisas como
  • "Apesar de terem sido removidos do site oficial da empresa, os vídeos ainda podem ser acessados através de sites de vídeos como o YouTube."
  • "com exceção de uma única chamada na Rede Record e na Revista ISTOÉ"...

E outras similares, o editor tem - e vou frisar bem isto - TEM que se basear numa fonte externa, que seja fiável e imparcial. Não é o que o editor desta página está a fazer, ele tira suas conclusões e indica sites externos que não comprovam aquilo que afirmou.

Toda uma seção, apagada por mim, foi escrita usando desse artifício; como trazia especulações a meu ver bastante graves, removi.

Repus a tag de parcialidade, estou aqui explicando - pois se este artigo esdrúxulo vai permanecer (começa errado pelo título, não há um processo com este nome, não há estudos sobre isto que o corroborem) - devo contudo sugerir que seja posto em eliminação, ou reescrito com base naquilo que as fontes permitirem, com outro título.

A Wikipédia não tira conclusões, não produz conhecimento ou informações - ela simplesmente registra aquilo que é já conhecimento consagrado.

Você, nem ninguém, está aqui para elucubrar sobre nada, por mais óbvio seja. Sem fontes, não há o que se falar, simples assim. André Koehne (discussão) 09h03min de 25 de abril de 2012 (UTC)Responder

Aviso aos leitores

[editar código-fonte]

Embora não seja papel da Wikipédia produzir pesquisa inédita, é isto que vemos neste artigo. Nenhuma das fontes apresentada atesta que este "caso" representou alguma inovação ao direito, ou que tenha sido diferente de outros similares; argumentaram, em a votação cujo link se vê acima, que houve "notoriedade" para a disputa ocorrida entre duas empresas.

Não há, frisamos, nenhuma fonte extra-wiki que trate de "Caso Coca-Cola vs. Dolly". Isto é invenção dos editores que criaram e editaram a página. Embora alterada e tornada um tanto mais imparcial, ela contudo ainda se faz exemplo de como não escrever aqui.

Esta é minha opinião, à luz das nossas políticas de edição, infelizmente ignoradas pelos votantes. André Koehne (discussão) 12h51min de 3 de maio de 2012 (UTC)Responder