Discussão:Chacina da Candelária

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Nesta chacina, seis menores e dois maiores sem-tetos foram assassinados por policiais militares". Acredito que o melhor seria indicar que todos seriam menores pois, de acordo com o Código Civil vigente à época, a menoridade cessava com 21 anos:

Art. 9 Aos 21 (vinte e um) anos completos acaba a menoridade, ficando habilitado o indivíduo para todos os atos da vida civil. <Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L3071.htm> comentário não assinado de 187.14.247.35 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

O tópico é tendencioso e parcial[editar código-fonte]

Globo deve pagar R$ 50 mil a absolvido do caso da Chacina da Candelária STJ julgou que o serralheiro Jurandir Gomes de França teve direito ao esquecimento violado ao ser retratado pelo programa 'Linha Direta'

Resposta: o que o direito ao esquecimento tem a ver com a parcialidade do tópico? A decisão do STJ só não autorizou que fosse feita uma reportagem em relação ao caso. Isso não afasta a neutralidade.

Edições enaltecendo ou justificando a chacina[editar código-fonte]

É bom ficar de olho nesse artigo, porque eu estava olhando o histórico e frequentemente aparecem edições de pessoas defendendo a chacina. Numa dessas edições, a pessoa chama a chacina de "ato heroico".

Talvez seja até o caso de trancar o artigo.