Discussão:Computador

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Eu não concordo com o significado da palavra "Computador"[editar código-fonte]

Quando surgir o computador biológico,biochips e sorteio natural das máquinas esse conceito de informação automática será errado.simplesmente porque os cientistas da época não imaginaram que as células podia interagir com o meio eletrônico.tem muita descoberta que muita gente não sabe e a maioria delas em segredo.


Acho interessante os dois parágrafos referentes a Pierre Levy, mas isso não ficaria melhor em uma seção mais pra frente, talvez até junto de outras considerações?... Posso mover pra baixo? -- Nwerneck 03:49, 22 Dezembro 2005 (UTC)

Não excluam[editar código-fonte]

Fiz um parágrafo sobre a utilidade do computador, pois tenho uma pesquisa com esse tema. Por favor não excluam esse parágrafo...

Bruno (05/05/06 às 22:22)

Eber Martins de Campos[editar código-fonte]

As caracteristas do computador atual vem do periodo dos inventos manual Ex. o Abaco.: *Era operado pelo Homem, *fazia Calculos, *Armazena o resultado. Para ficar mais claro a questao de historia do computador, faz-se um divisao entre os inventos manual, mecanicos e eletronicos, ja os eletronicos se dividem em 1 geração, 2 geração, 3 geração e 4 geração - [Usuário: ebermc@hotmail.com ] 23:46, 09 Abril 2005 (Brasil)

Babaca sacaneando com o wikipedia[editar código-fonte]

Tem um pivete que está alterando o tópico, ele está sempre entrando com o mesmo IP. Voltei com a última atualização verdadeira sobre o assunto.

Infelizmente tem outro "Babaca" que não assina o comentário acima e que ao voltar atrás à toa eliminou alguns acrescentos importantes (e trabalhosos) que fiz ao artigo (assinando e não só com IP). Nomeadamente, voltou a constar a inexactidão logo no início do artigo dizendo que o computador é "um artifício electrónico". Isso é um perfeito disparate, conforme o próprio artigo diz mais adiante. A palavra computador designa qualquer máquina capaz de cálculo ou processamento de dados, e segundo o sentido tradicional do termo até designa uma máquina viva como o cérebro humano. Uma definição deve ser o mais abrangente possível e incluir além dos exemplares presentes, os passados, e tanto quanto for possível, os futuros! Corrigi isto, obviamente, mas não recuperei tudo o que tinha acrescentado, pois tenho mais que fazer...

--A.M.C.G. Tavares 03h34min de 2 de Julho de 2007 (UTC)

Atanasoff–Berry Computer[editar código-fonte]

Tem que incluir o Atanasoff–Berry Computer 187.53.253.214 (discussão) 04h48min de 3 de março de 2015 (UTC)[responder]

Inclusão do Ábaco como primeiro computador[editar código-fonte]

O instrumento computador Ábaco fora criado por volta de 2300 a.C e é considerado como primeiro computador criado pela humanidade.

Referencias:

https://www.ime.usp.br/~song/mac344/slides02-evolution.pdf

http://www.ic.uff.br/~aconci/evolucao.html KevBoyz (discussão) 11h14min de 25 de setembro de 2022 (UTC)[responder]