Discussão:Constipação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Untitled[editar código-fonte]

Pra mim é mais comum o uso de Constipação como prisão de ventre. Mas já vi as duas formas serem usadas, mais comum nos termos médicos. Metall 06h42min de 9 de fevereiro de 2013 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo Com a mudança de nome para "Rinofaringite viral". É o nome técnico. --João Carvalho deixar mensagem 22h02min de 1 de maio de 2013 (UTC)

Absurdo, constipação não é pneumonia! Qualquer livro de Medicina traz as definições, por favor, este artigo sobre Pneumonia não pode se chamar Constipação, nunca vi em 4 anos de Medicina alguém se referir a infecções do trato respiratório como "constipação". No Brasil, pelo menos! --189.32.118.146 (discussão) 01h37min de 16 de agosto de 2013 (UTC) Valentina

Symbol support vote.svg Concordo na criação de uma página de desambiguação. Como diz no próprio artigo, constipação como rinofaringite é do português europeu. No Brasil, o termo constipação é entendido como prisão de ventre. --TiagoD (discussão) 23h53min de 20 de fevereiro de 2014 (UTC)

Já existe a desambiguação no topo do artigo, e na primeira frase indicam-se claramente as versões. Antero de Quintal (discussão) 14h07min de 22 de fevereiro de 2014 (UTC)

Symbol declined.svg Discordo O artigo foi, claramente, criado por um falante da variante euro-afro-asiático-oceânica da língua portuguesa, portanto, a questão de no Brasil poder querer dizer algo diferente não tem nada que ver nem deverá ser base de argumentação. Para além do mais, já existe a desambiguação. Rinofaringite viral é também um termo demasiadamente técnico para uma patologia tão comum e banal. Deverá ser referenciado no corpo do texto, mas não como nome do artigo, pois há que pensar em quem faz a pesquisa. Só um aparte, em Portugal não se usa constipação para a prisão de ventre, mas sim obstipação; não se fazem certas "traduções directas" do inglês e que muitas vezes só dão termos cómicos e meios parvos. Califate (discussão) 20h57min de 1 de março de 2014 (UTC)

E aqui, o que se conclui? Dois favoráveis, um contrário.--Rena (discussão) 01h38min de 9 de julho de 2014 (UTC)