Discussão:Copa Libertadores da América de 1988

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sobre os times brasileiros[editar código-fonte]

  • Vamos parar essa história de dizer que Sport e Guarani entraram na Libertadores porque foram campeões e vice da Série B, esses times entraram porque foram campeões e vice do quadrangular final da CBF. Nesse quadrangular estavam os campeões e vice do Módulo Verde (que seriam Flamengo e Internacional) e Módulo Amarelo (Sport e Guarani), o simples fato de ser campeão e vice de seu grupo NÃO garantia a ida à Libertadores, e Flamengo e Internacional não participaram do Quadrangular devido a uma decisão do Clube dos 13 (não da CBF). A segunda divisão era representada pelo Módulo Azul (ganho pelo Americano) e Módulo Branco (ganho pelo Operário). Portanto, vamos deixar de panelinha futebolística e discutir seriamente a história aqui na Wikipédia. Maxtremus Discussão 00h27min de 9 de Julho de 2008 (UTC)


  • O artigo não esclarece como o Sport Recife chegou as oitavas-de-final quando nem sequer se classificou, pois é mostrado que ele ficou em terceiro colocado de seu grupo, e como na segunda fase da competição o Peñarol enfrenta e elimina o San lorenzo ao invés do Sport Recife, sendo que de acordo com a ilustração da tabela de cruzamentos eles só se enfrentariam na terceira fase.

A tabela de cruzamentos indica também que na segunda fase deveriam existir oito confrontos ao invés de cinco e na terceira fase, quatro ao invés de três.Usuário:Bal TremembéDiscussão 11h52min de 20 de junho de 2009 (UTC)[responder]