Discussão:Copa Libertadores da América de 2008

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Já que a nova tabela não agradou ao Garavello, proponha uma mediação, não adianta duas pessoas com opiniões distintas tentar impor a sua vontade. Mas antes quero saber qual o problema com a tabela? Jonas kam diga? 01h52min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Bom, se vc acha "visualmente melhor", eu não acho. A parte das "vagas" fica destoante das bandeiras, pra começar. E a tabela não tem separação visual entre os países, fica tudo misturado numa lista só, o que torna a leitura difícil. As tabelas dos anos anteriores funcionavam perfeitamente, não há razão de mudar. Garavello 02h10min de 16 de Junho de 2007 (UTC)
E outra, vc sequer deve ter olhado direito a formatação da sua tabela. Veja a linha entre River Plate e Real Potosí, ou a entre Universida San Martin e Danubio. Erro de design. Garavello 02h12min de 16 de Junho de 2007 (UTC)
Eu acho que o esquema de cores deixa bem claro a classificação das equipes de acordo com o país. Não estou notando a parte das "vagas distoantes da bandeira", distoante ficaria se colocasse bandeiras para cada equipe classificada. A tabela não foi feita para agragar a mim ou a você, inclusive eu segui o modelo de tabela que você mesmo criou, se não me engano, para outros artigos já citados. O que fiz foi apenas melhorar a visualização, parte essa que cabe a cada usuário aperfeiçoar de acordo com a necessidade. Quanto a formatação vale recordar que faltam equipes a se classificar, motivo da "linha quebrada" entre River Plate e Real Potosí, por exemplo, ali ficará a quinta equipe classificada pela Argentina. Obrigado pela preocupação com as minha edições, só estou contribuindo com a Wikiédia, até o momento que for permitido, claro. Jonas kam diga? 02h24min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Ué, vc coloca junto numa célula a bandeira e o nome do país e embaixo (X vagas), fica destoante um do outro. É informação demasiada pra uma célula.

As cores ajudariam, mas as linhas da tabela se sobrepõem, de modo q a divisão entre (exemplo) Real Postoí e Oriente Petrolero fica na mesma evidência que entre River e Potosí. O amontoado de linhas "esconde" as cores.

E eu só crio tableas onde não existe algo que já esteja pronto e seja funcional. Se existe algo funcional, o ideal é já aproveitar o q está feito e só adaptar pro novo artigo (como foi feito naquela discussão do "ranking" da fase final da Taça Libertadores 2007). Garavello 02h35min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Na minha visualização não está destoando nada, inclusive eu separei a bandeira do número de vagas para não extender a célula, mas se na sua resolução está diferente, organize da maneira que achar conveniente. Eu discordo na questão da linha, as cores estão perfeitamente diferindo um classificado do outro, creio que qualquer um que ler seja capaz de fazer a distinção. Jonas kam diga? 02h46min de 16 de Junho de 2007 (UTC)
    • Calma, os dois são excelentes colaboradores da Wiki. Sugiro que abandonem essa discussão por hoje e esfriem a cabeça. O formato de uma tabela não é motivo suficiente para uma briga. Retomem a discussão amanhã. --Fabiano msg 02h51min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

A questão não é o q "qq um q saiba ler". "Qq um que saiba ler" pode entender uma lista escrita num guardanapo. A questão é, de novo, as linhas se sobrepõem às cores, o q é algo que cansa a vista. E sempre é preferível ter várias pequenas tabelas que uma tabela imensa. Imagine um artigo de um artista tendo uma tabela com todos os CDs, DVDs, filmes, programas de TV que ele participou. Garavello 02h56min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Funcional não é seguir um padrão pro resto da vida. Evolução sempre foi primordial para qualquer área, e aqui estou tentando fazer o mesmo. Se você se julga capaz de criar algo melhor o faça, mas não venha com esse papo de "seguir o modelo anterior". Ótimo exemplo esse da tabela do "ranking" da Libertadores, se nada fosse proposto estaríamos usando a mesma tabela do artigo de 2006, aliás seguiríamos todo o esquema do artigo de 2006. Eu sinceramente acredito que o artigo da Libertadores e qualquer outro pode evoluir muito mais com os recursos que nós todos vamos adquirindo, e eu já estou me mexendo. Jonas kam diga? 02h57min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Sportivo Luqueño campeão paraguaio do Apertura 2007[editar código-fonte]

Então pessoal, apesar do campeonato paraguaio só apresentar um campeão nacional por temporada, creio que o torneio apertura (que vale vaga pra final como se fosse uma "taça guanabara") tambem represente uma vaga na Libertadores. Estarei procurando informações sobre o caso, por isso, se preferirem tirar a informação por enquanto, fiquem a vontade. (Svartner 11h11min de 27 de Junho de 2007 (UTC))

De acordo com notícia públicada na página da CONMEBOL, o Sportivo Luqueño conquistou a vaga na Libertadores por ter sido campeão do Torneio Apertura, portanto a informação está correta. Jonas kam diga? 19h50min de 27 de Junho de 2007 (UTC)

Forma de disputa do campeonato boliviano[editar código-fonte]

O campeonato boliviano é anual (diferente do Argentino, que tem o apertura no segundo semestre e o clausura no primeiro do ano seguinte), assim sendo dividido em: apertura (primeiro semestre) e clausura (segundo semestre). Com isso, é realmente certo que só o Apertura 2007 designe vagas para a libertadores da américa 2008? (Svartner 11h15min de 27 de Junho de 2007 (UTC))

É certo. Mais uma vez busacando informações na página da CONMEBOL, as três equipes classificadas pela Bolívia a Libertadores 2008 foram as mais bem colocadas no Torneio Apertura [1]. Jonas kam diga? 19h59min de 27 de Junho de 2007 (UTC)

Discussão:Bandeiras dos Países[editar código-fonte]

Onde foi estabelecido isto: "pra torneios internacionais deve-se usar somente as bandeiras dos países"? Eu citei o país do lado, as bandeirinhas são apenas para mencionar o país e substituir os símbolos dos clubes, assim fica mais perto do real. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 17h51min de 29 de Julho de 2007 (UTC)

Primeiro q a Wikipedia é lusófona, não brasileira. Pra quem olhe por exemplo nas tabelas, verá bandeiras argentinas, chilenas e "cores" de clubes brasileiros, o q pode gerar confusão. Quem vai saber que um Paraná é um clube brasileiro, a menos q conhece bem o futebol daqui?
Segundo, em qualquer wikipedia (não só a lusófona), quando há competições entre países (sejam atletas, clubes ou seleções de qq esporte) se usam as bandeiras pra indicar os países a qual correspondem.
Terceiro que pra alguém q visite o artigo, interessa mais saber que o Flamengo é um clube brasileiro, do que saber que é o clube é rubro-negro, por exemplo.
Quarto q a menos q o mesmo tratamento seja dado a TODOS os clubes participantes, independentemente de qual país representem, torna o artigo parcial (alguns mostram as cores, outros mostram só o país).
Quinto que algumas das predefinições parecem ferir os direitos de VDA (escudo do Santos, bandeira do Flamengo)
Garavello 18h00min de 29 de Julho de 2007 (UTC)
Primeiro, Eu citei os países do lado, não havendo a necessidade mais da bandeira
Segundo, Na wikipédia Italiana, começou a se fazer o que eu fiz, foi nela que eu tive base
Terceiro, Já está citado o país, então apresenta mais informações, além do país, mostra as cores
Quarto, bem, isso só mostrei o que eu fiz, depois eu pretendo fazer de todos os países, a confusão será eliminada.
QUinto, nenhuma fere o VDA, se ferisse nem passava pelo commons, além disto isto está sendo decidido lá e por enquanto está 1 voto para deletar as imagens e vários para elas ficarem. isso não é VDA pois não é igual, as pessoas fazem os desenhos.

Guilherme Augusto Γουλιέλμος 18h05min de 29 de Julho de 2007 (UTC)


E sexto, pq uns usam bandeira, outro escudos e outro as cores? Cadê a padronização? Garavello 18h06min de 29 de Julho de 2007 (UTC)
Sexto, responda-me as outras 5. A padronização, fale com os italianos ou MEXA-se e arrume-os se quiser. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 18h07min de 29 de Julho de 2007 (UTC)

Visto que está na esplanada, peço que mantenha os artigos para os wikipedistas avaliarem até arranjar um consenso. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 18h11min de 29 de Julho de 2007 (UTC)

Como no ano passado[editar código-fonte]

Posso dar o seguinte palpite: façam como no ano passado na fase de grupos, botem o dia e o horário dos jogos, para nós que visitamos diariamente a página para obter informações fica bem melhor.

Muito obrigado a todos pela atenção e um próspero ano novo. o comentário precedente não foi assinado por 201.66.192.6 (discussão • contrib.)

Todas as informações detalhas se encontraram em Taça Libertadores da América de 2008 - Segunda fase. Por esse motivo não há necessidade de incluir a tabela no artigo principal. Abraço, Jonas kam diga? 19h59min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

Meus parabéns[editar código-fonte]

Eu vim aqui apenas para dar os parabéns a este artigo, pois está ótimo, tudo bem certinho, atualizado, este é o exemplo de como o ser humano é capaz de produzir coisas ótimas.

Eu olhei em todos os lugares as tabelas da Libertadores 2008 e posso afirmar com certeza que este é o melhor lugar para se obter as informações necessárias, gostaria de parabenizarar a todos que contribuem diariamente para o funcionamento deste artigo, é gratificante poder confiar em um artigo da Wikipédia, cujo é a maior enciclopédia livre do mundo.

Parabéns a todos, vou visitar diariamente a página para obter informações, gostaria de dizer que todo o esforço é gratificante e com certeza será recompençado, pois Deus está olhando tudo lá de cima, e mesmo sem ganhar nada em troca por todo o esforço que estão fazendo para manterem o artigo atualizado e em ótimo estado, no futuro vão colher o que estão semeando, ou seja vão colher ótimos frutos.

Muito obrigado a todos pela atenção e peço desculpas caso escrevi algo errado ou inadequado.