Discussão:Custe o Que Custar/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 25 de novembro de 2011 de Wjalves no tópico Fotos

A interwiki no artigo refere-se ao programa argentino, portanto não cabe no programa brasileiro. Earphoria(msg) 15h52min de 31 de Março de 2008 (UTC)

Será???????????????? Bruno Leonard (discussão) 20h57min de 1 de Abril de 2008 (UTC)
Visto que exagerou no número de pontos de interrogação, tentarei explicar citando um exemplo:
No artigo Big Brother Brasil, a interwiki refere-se ao artigo en:Big Brother Brasil. Se algum dia o artigo "Caiga Quien Caiga" for criado, receberá a mesma interwiki que está atualmente no artigo Custe o Que Custar, que não equivale ao mesmo programa, mas a uma versão brasileira do programa. Do jeito que está, é como se o artigo Big Brother Brasil estivesse com a interwiki en:Big Brother (TV series). Earphoria(msg) 21h56min de 1 de Abril de 2008 (UTC)
Agora entendi. Falta apenas criar o artigo do espanhol. Bruno Leonard (discussão) 21h02min de 2 de Abril de 2008 (UTC)

Qual a regra ou fonte que está sendo utilizada para essas maiúsculas do título? O próprio site do programa diz "Custe o que custar", não seria o caso de uma alteração? RafaAzevedo msg 22h48min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)

O título está correto, não há por que haver alteração. O site [1] traz o nome como Custe O Que Custar (na tag title). Apesar do logotipo ser Custe o que custar, deve-se considerar como artifício de publicidade, assim como a Adidas por vezes "escreve" seu nome como adidas na sua marca. Utilizador10. Fala, fera 22h50min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)
Você mesmo disse tudo: se o site da Band chama o programa de "Custe O Que Custar", e este verbete se chama "Custe o Que Custar", não creio que o título esteja "correto" e há, sim, algo a ser alterado... RafaAzevedo msg 23h12min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)
Ah, falha minha, eu não havia reparado no "o"; até risquei o meu comentário errado ali em cima agora que eu vi. Realmente, creio que o título não está correto e deve ser alterado para "Custe O Que Custar", o nome utilizado pelo site da Band. Utilizador10. Fala, fera 01h53min de 22 de Agosto de 2008 (UTC)
  • Eu acho que o título está corretíssimo, já que o programa é mais conhecido pela abreviação (CQC). Logo, as letras em maiúsculas indicam isto. Se colocar o "O" maiúsculo, ficará descaracterizado o nome abreviado, daí o programa deveria se chamar "COQC". Creio que artigos nunca devem ser colocados em maísculas em um título, a não ser que estejam no início do título. Robertogilnei (discussão) 02h02min de 22 de Agosto de 2008 (UTC)
Eu até concordo com você, Roberto, porém não podemos nos basear naquilo que "achamos", pois constitui pesquisa inédita; é necessário basear-se no que existe nas fontes, e creio que não dá pra existir melhor fonte que o próprio site do programa. RafaAzevedo msg 02h11min de 22 de Agosto de 2008 (UTC)
Segundo a página de busca: A Wikipédia convencionou que para o título de artigos que são nomes de filmes, livros, discos, canções, telenovelas, séries, etc. escrevem-se em maiúscula inicial todas as palavras, com excepção de artigos, preposições, conjunções e advérbios. Logo o título deste artigo deveria ser Custe o que Custar, não? Bisbis msg 03h16min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)
Bem lembrado. Uma curiosidade, no entanto: esta regra não admite exceções? Nem mesmo quando o filme/livro/disco/canção/telenovela/série/etc. tem o seu título grafado de maneira propositalmente diferente ou fora do padrão? RafaAzevedo msg 14h35min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)


Informações duvidosas[editar código-fonte]

Em Custe_o_Que_Custar#Fala na Cara a afirmação "dificilmente tem um bom passado" não é verificável e nem mesmo verdadeira (Suplicy e Soninha participaram do quadro e, que eu saiba, não possuem acusações questionando seus passados).
Em Custe_o_Que_Custar#Palavras Cruzadas, é verdade que os entrevistados são sempre da mesma profissão? --Criteriosa (discussão) 14h45min de 9 de julho de 2009 (UTC)

Lembrei de uma entrevista com um padre e uma atriz pornô, ou seja, a afirmação está incorreta.o comentário precedente não foi assinado por Criteriosa (discussão • contrib.) Heitor pois não? 23h25min de 10 de julho de 2009 (UTC)

Fotos[editar código-fonte]

Inclui uma foto de Rafinha Bastos. Gostaria de saber se têm outros para incluir. Bruno Leonard (discussão) 20h47min de 25 de julho de 2009 (UTC)

Além dessas fotos do Danilo, há duas do Tas, mas são as informações sobre direitos dessas duas são duvidosas.
Denis (discussão) 17h04min de 26 de julho de 2009 (UTC)

Denis, olhando o histórico, pelo contrário, não violam os direitos autorais:foram feitas por trabalho próprio, ou seja, pessoas que tinam máquia fotográfica e com certeza são legais. Bruno Leonard (discussão) 18h08min de 26 de julho de 2009 (UTC)

Atualizando: apenas duas foram fotografadas pela pessoa. A primeira é uma violação de direitos de autor. Jardel Alves (discussão) 02h25min de 25 de novembro de 2011 (UTC)