Discussão:Deus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Filing cabinet icon.svg Arquivo: 1

Deus é um ser mitológico?[editar código-fonte]

Vi essa edição, feita por um IP, e reverti ela explicando no sumário. Como fui revertido, trago para apreciação da comunidade. Acredito que a alteração possa trazer instabilidade para o artigo, no sentido que afirma que Deus é um ser mitológico. Embora muitos pensem isso, as pessoas que acreditam na existência de Deus poderão questionar. Creio que o trecho deva ser reformulado. Abraço. JSSX uai 01h21min de 16 de janeiro de 2011 (UTC)

Devemos tomar cuidado com certas afirmações e está é uma delas.

o comentário precedente deveria ter sido assinado por 186.215.12.27 (discussão • contrib) Marcos fala! 23h02min de 29 de julho de 2011 (UTC)

Apesar de ambas as versões não possuírem referências no trecho, de fato a versão do IP é mais problemática, por fazer uma afirmação muito direta sem ter uma fonte suficientemente robusta, o que descumpre a Política de Verificabilidade. --Mister Sanderson 23h13min de 29 de julho de 2011 (UTC)
Parece que Deus seria pertencente a mitologias como a mitologia judaico-cristã, por exemplo. - Victor H. F. Moreira (discussão) 12h20min de 26 de janeiro de 2012 (UTC)

Claro que é um ser mitólogico, se Zeus é. Ninux2000 (discussão) 22h00min de 26 de janeiro de 2012 (UTC)

Se o "Deus" abraâmico é real, então pode ser verificado pelos sentidos humanos, como de praxe. Como não é uma hipótese verificável, então, até prova em contrário, é um "ser"(sic) mitológico, fruto do fértil imaginário humano. E pouco interessa a 'opinião' daqueles que acreditam que é real. Realidade não depende de fé, mas de verificação. Sou favorável que se deixe bem claro que se trata de uma fantasia, obra do imaginário. Não temos o direito de mentir aos nossos filhos. Wilton Alano comentário não assinado de Walano (discussão • contrib) -- Chronus (discussão) 20h08min de 26 de outubro de 2015 (UTC) (UTC)

Bom dia boa tarde pessoal, a questão é simples, se é justo afirmar que Deus existe, eu tenho o direito de perguntar quem criou Deus Walter Pereira dos Santos (discussão) 13h58min de 27 de fevereiro de 2016 (UTC).

Walter Pereira, se o argumento utilizado para provar a existência de Deus for o de que "a existência de nosso universo requer uma causa" - ao se introduzi-Lo como tal causa necessária - sim, por lógica você teria e tem esse direito. Com relação a outros argumentos que visem a provar a existência de deus(es), tem-se que fazer análise de cada caso; o que creio não ser aqui o caso. Abraços. Lauro Chieza de Carvalho (discussão) 15h16min de 27 de fevereiro de 2016 (UTC)