Discussão:Droga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Motivos associados ao uso[editar código-fonte]

PATROCINADO POR CONECREWDIRETORIA, um grupo que faz apologia ao consumo ilicito de drogas como na musica SEM A PLANTA: o refrao é SEM A PLANTA NAO DA MAIS, TUDO PELO BASEADO EU FAÇO Da maneira que foi escrito trata de modo depreciativo os usuários, como se ela não fosse usada para recreação também. Então adicionei o item à lista.

- Drogas -

Acho que nunca se deve começar com as drogas pois e uma das coisas que causa mais vício... nunca se metam nisso......

Há pessoas que têm experiencias tão más por causa de começarem a consumir com frequência o que os torna viciados....

Podem ficar com problemas psicológicos e físicos.


Concordo que também são utilizadas como recreação, mas atualmente, no mundo em que vivemos, a "droga" é utilizada de diversas maneiras, as quais muitas vezes não sabemos que estamos ingerindo ou utilizando-as. --Mr. Ceasar (discussão) 06h45min de 29 de julho de 2009 (UTC)

Concordo. @KnuxD (discussão) 17h24min de 4 de setembro de 2010 (UTC)

Classificação do efeito maconha[editar código-fonte]

O efeito da Cannabis sativa depende da dose, forma (set) de uso, não há dúvidas sobre seu efeito depressor, potencializador do efeito da morfina, o farmacologista Andres Goth M.D. (autor de Farmacologia médica. RJ Guanabara Koogan, 1975 (6ª ed) a classifica como um "sedativo euforiante" (classe onde poderia ter sido incluído o álcool). Quanto ao efeito alucinógeno ou psicodisléptico o próprio termo é ambíguo e controverso - o referido delírio persecutório (paranóia) não carateriza o modo de ação típico, mas há de se ler a intenção e carga semântica dos nomes, Goth por exemplo cita que sua inclusão na categoria "narcótico" obedeceu critérios jurídicos com propósito de controle em alguns estados americanos (EUA). Acredito que o entendimento de seu efeito e classificação depende agora do estudo dos Endocanabinóides (mais um desafio a tradução aqui na Wiki).

--CostaPPPR (discussão) 10h55min de 21 de dezembro de 2011 (UTC)

Erro em "Tipos de Drogas".[editar código-fonte]

É necessário fazer uma correção na secção "Tipos de Drogas". Na classificação quanto ao efeito, a substância GHB está na categoria de "Psicolépticas ou estimulantes", quando na verdade deveria estar na categoria "Depressoras". Se vcs acessarem a página do artigo que fala sobre a substância GHB (Ácido gama-hidroxibutírico) vão ler que ela é uma das drogas usadas no golpe do "Boa noite Cinderela", justamente por exercer um efeito sedativo/depressor no Sistema Nervoso.