Discussão:El Chavo del Ocho/Arquivo 1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 21 de dezembro de 2013 de LijeBot no tópico Link quebrado 16

Observação... Segue abaixo:[editar código-fonte]

Existem cinco livros do Chaves: "Chaves: Foi sem Querer Querendo?", "Chaves e Chapolin: Sigam-Me os Bons!", "O Diário do Chaves", "Chaves de um Sucesso" e "Seu Madruga: Vila e Obra", sendo que o quarto livro foi escrito pelo próprio Roberto Gómez Bolaños com o título original de "El Diario del Chavo del Ocho".

Saviochristi (discussão)


Retirei o texto da seção História, que dizia que o programa havia se encerrado em 1979, com a saída de Ramón Valdés e Carlos Villagrán. Isso nao é verdade, muitos episódios foram feitos depois, como os episódios do "Restaurante da Dona Florinda", inclusive com o uso de mais personagens para compensar a falta de "Kiko" e "Seu Madruga", como o carteiro Jaiminho e a Dona Neves. Não adicionei nada pois nao posso confirmar as datas, mas creio q por volta de 83 o Chaves "classico" deixou de ser produzido, apesar de no Brasil só serem exibidos episódios até 1980 (excetuando os dos anos 90). Após esse período, Chaves foi produzido nos anos 90, mas sem o mesmo pique de antes, sente-se muito a falta do Seu Madruga, Kiko, e além deles, Chiquinha. Especialmente no Brasil essa fase nao fez muito sucesso. Um dos motivos foi a morte do dublador brasileiro Marcelo Gastaldi, em 96, que dublava o personagem Chaves. Muito da graça de Chaves está associada a voz desse dublador, quem assistiu Chaves durante toda a infancia e por quase 20 anos nao consegue dissociar Chaves de Gastaldi. A nova dublagem de Cassiano Ricardo (locutor de comerciais e que anteriormente dublara Toppo Giggio), muito diferente da de Gastaldi, não agradou. Alem disso, o novo Chaves era mais bem produzido, nao era tao trash, o q tirou um pouco a graça. Fora as risadas de estúdio que foram modificadas, nao eram mais aquelas risadas q nem pareciam risadas (talvez pedras rolando ou cavalos relinchando?), q tantos se acostumaram e q davam a tonica "trash" do seriado. --Gabriel Quinteiro 14:37, 18 Mar 2005 (UTC)

Primeiro Lote de Episódios[editar código-fonte]

De onde tiraram que o primeiro lote de episódios do Chaves (de 1984) tinha apenas 13 episódios? Ele é o maior de todos os lotes, contando com aproximadamente 80 episódios. E o Chapolin estreou um dia depois do Chaves, também no Programa do Bozo. Corrigi estas duas informãções.o comentário precedente não foi assinado por 201.35.81.99 (discussão • contrib.)

Está correto[editar código-fonte]

Está correto, porque no site [1] Diz a mesma coisa.

Aqui nesse artigo diz que é um vilarejo, mas existe outro artigo dizendo que é uma cidade. Crazy Louco 02:33, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Contradição[editar código-fonte]

No começo do artigo dizem que o nome do seriado El chavo del Ocho se dá devido ao fato de a Televisa ser canal 8 e não do Chaves morar no apt. número 8... mas na parte inferior do artigo dizem que o Chaves mora no número 8.

--65.34.26.230 20:16, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Pelo que sei, o ator que fazia o Quico saiu do programa quando sua esposa na vida real (a Dona Florinda) assumiu o caso com o Bolaños, o Chaves. o comentário precedente não foi assinado por 200.144.29.12 (discussão • contrib.) JSSX uai 11h02min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Florinda Meza não era esposa de Carlos Villagrán: ela era namorada![editar código-fonte]

E ele saiu do programa por dois motivos: um foi esse aí e o outro foi porque o Quico fazia muito mais sucesso do que todas as outras personagens (já que é raro existir uma personagem que fale com as pernas tortas e bochechas infladas!), pelo que ele começou a ser chamado para gravar entrevistas, comerciais e programas próprios e a maior parte do elenco se negou a aceitar que ele possuísse mais destaque no programa (o único que foi favorável a isso foi Ramón Valdez, que saiu da série justamente para ser solidário ao melhor amigo!)!

Saviochristi (discussão)

Mas não há contradição[editar código-fonte]

Não há contradição. O número do apt. é 8, mas essa não é a razão do nome do seriado. Aliás: Tanto a razão para o nome quanto para o número do apt. são o fato do Canal ser o 8. o comentário precedente não foi assinado por 201.40.180.216 (discussão • contrib.) JSSX uai 11h00min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Sim, é verdade, nos primeiros episodios ou lotes, nao sei precisar direito, o seriado era smente Chaves (Chavo, do original). como ficou muito popular, todo mundo se referia ao programa como Chavo del ocho - isso também pq no México 'Chavo" quer dizer, algo como moleque - para ajudar a identificar de que se estava falando.


O número 8 realmente foi dado ao título por consequência do canal televisa ser número oito. Chavo del Ocho. Apesar de citado em episódios, quase que como uma desculpa do próprio chaves quando queria indicar onde morava, o apartamento nº 8 nunca foi visto. O chaves morava mesmo é no barril.

Rafael.

Explicação da contradição[editar código-fonte]

A princípio, a Televisa era o canal oito, mas depois mudou e a explicação foi dada que o oito é o apartamento onde o Chaves morava. É isso aí. ASS.: Anônimo do século XXI. o comentário precedente não foi assinado por 201.69.99.170 (discussão • contrib.) JSSX uai 11h01min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Senhor Furtado[editar código-fonte]

Acho que falta falar de outros personagens menos famosos mas conhecidos, como o Senhor Furtado

"Refrindo-se a curiosidade acima, houve uma cisma com relação a personagem, "A maldição da Bruxa do 71", contra as dubladoras da personagem, no Japão, a dubladora da personagem Machiko Soga, falaceu em 2006, na Costa Rica, Veronica de La Marques, em 2005, no Brasil a nossa Helena Samara, recentimente em 2007, ela morreu vítima de falência múltipla dos órgãos. No México, Erika Mireles, a dubladora da personagem no desenho, desmaiou durante as gravações, foi parar na UTI de um Hospitla, mais se recuperou e voltou a dublar a personagem, terminando assim a "Maldição da Bruxa do 71". " Então quer dizer que ninguém morre se não sofrer a "maldição da bruxa do 71"?! Elas viveriam para sempre?!


Rosita Bouchot[editar código-fonte]

Não, não. O nome da atriz da segunda versão da Paty, não se escreve Rosita Bouchot, e sim Rosita Buchó Fonte

O ChespiritoBR não é a melhor fonte pra isso. Essa é melhor: http://www.imdb.com/name/nm0099091/
Ali diz: "Rosita Bouchot". Fskn (discussão) 17h56min de 25 de março de 2012 (UTC)Responder
IMDB não é fonte fiável.--Mister Sanderson 17h39min de 28 de março de 2012 (UTC)Responder

Atuações substitutas[editar código-fonte]

Malicha era irmã da atriz que interpreta chiquinha que teve que sair por um tempo para dar luz a seu filho ,malicha ficou para infernizar a vizinhança mais saiu .

Ligações externas[editar código-fonte]

O Chavo del 8 não é o site oficial, como está escrito. Site oficial é só o Chespirito.com, que deve ser incluído. E o outro, como ainda é em castelhano, não tem motivo para continuar relacionado no artigo em português.

No lugar dele, acho que poderia constar o Portal Chaves, que é um site muito completo, tanto em conteúdo escrito quanto multimídia, e é constantemente atualizado. Também deveria ser relacionado o Fórum Chaves, que é um fórum rico em informações e aberto para os fãs. Frequento ambos e recomendo.

Assim, com estes 3 links, os visitantes do artigo encontrariam informações adicionais sobre Chaves de forma muito mais fácil. o comentário precedente não foi assinado por 201.1.17.205 (discussão • contrib.)

Estes são sites feitos por fãs. Quanto ao Fórum Chaves, sem querer ofender (até porque já fui usuário de lá mas por causa de desentendimentos com usuários de lá fui expulso, mas não foi culpa minha), mas não permitimos aqui na Wikipédia ligações para fóruns. Isso é spam. Sinto muito. Samurai BruxoQuer falar? 16h40min de 15 de agosto de 2010 (UTC)Responder

Discute-se muito no que se refere às fitas terem se perdido ou reutilizadas. Existem duas teorias principais para explicar esse fato

Teorias? Numa enciclopédia?

Na lista de DVDs, removi os DVDs do Desenho do Chaves pois o desenho nunca foi lançado oficialmente em DVD no brasil, existem apenas DVDs piratas. Aproveitei e coloquei o nome das produtoras do lado de cada DVD.

DVDs do Chaves em desenho[editar código-fonte]

Modifiquei os titulos "Chaves em desenho animado" para "El Chavo Animado", visto que os DVDs oficiais não foram lançados no Brasil, só no exterior

Links externos[editar código-fonte]

O site Chavo del 8 não é blog, não é fórum, não é página comercial, não tem excesso de publicidade, não possui conteúdo ilegal, possui informações que podem ser usadas como fontes e também possui material de qualidade. Merece ter lugar na seção ligações externas pois em nada afeta a política de ligações externas.User33 (discussão) 00h23min de 17 de janeiro de 2011 (UTC)Responder

Não não, me enganei: [http://www.chavodel8.com/foro/ realmente é um fórum.User33 (discussão) 00h27min de 17 de janeiro de 2011 (UTC)Responder
na verdade,no livro "o diário do chaves" ele disse que depois que a velhinha com quem ele morava morreu, ele passou a morar de favor na casa dos outros e não no barril.

1971 ou 1972?[editar código-fonte]

Chaves nunca foi ao ar em 1971. Ele só surgiu em 1972. Aliás, de onde foi que tiraram essa suposta data de estreia: 20 de Junho de 1971? Quase todos os sites da internet passam essa informação. Por quê?--186.253.24.51 (discussão) 18h56min de 26 de setembro de 2012 (UTC)Responder

Este artigo está sendo traduzido da es.wiki onde foi eleito como artigo destacado, e portanto, este artigo foi/deveria ser avaliado nos minimos detalhes lá, e esta informação tem fonte: (a historia detrás del mito - El Chavo del 8 [Episodio de televisión]. TV Azteca.)

Tem alguma fonte onde diz que foi exibida em 1972?. Lembro que, a maioria dos sites brasileiros são tudo uma copia do outro, e também muitos são de fontes duvidosas. Sds. --Caverna06 (discussão) 19h33min de 26 de setembro de 2012 (UTC)Responder

O livro lançado no Brasil, "Chaves de um Sucesso", tbm diz que a estreia foi em 1971. fonte. Cumprimentos, --Caverna06 (discussão) 19h40min de 26 de setembro de 2012 (UTC)Responder

De acordo com o artigo da Wiki espanhol e suas fontes, começou em 1971... Guilherme Kath s2 20h45min de 26 de setembro de 2012 (UTC)Responder

Chaves foi um quadro do Programa Chespirito em 1971 e entre 1981 e 1994, havendo sido um programa independente entre 1972 e 1980![editar código-fonte]

Aconteceu a mesma coisa com Chapolin, mas este estreou em 1970, ou seja, um ano antes!

Fontes fiáveis[editar código-fonte]

O que vem deste site é fonte fiável? Guilherme Kath s2 20h48min de 3 de outubro de 2012 (UTC)Responder

o ultimo episodio com quico gravado?[editar código-fonte]

o ultimo episodio com o quico gravado foi a aula de aritmetica em 1978, o episodio de acapulco foi gravado um ano antes em 1977, mas exibido neste ano!!!!!189.30.100.38 (discussão) 05h22min de 28 de outubro de 2012 (UTC)Responder

A saga de Acapulco não foi só gravada, mas também transmitida originalmente em 1977. As Partes 1 e 2 foram reprisadas no fim de 1978 e a Parte 3, no início de 1979. Depois disso, ainda foi reexibida a saga dos Espíritos Zombeteiros de 1977, antes de começar a 7ª temporada do seriado. Leia Aqui--186.199.40.237 (discussão) 23h17min de 19 de novembro de 2012 (UTC)Responder


Link quebrado[editar código-fonte]

Foi checado os links externos deste artigo por vários minutos. Alguém verifique por favor se a ligação estiver fora do ar e tente arrumá-lo ou removê-la!

--LijeBot (discussão) 19h30min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)Responder


Link quebrado 2[editar código-fonte]

Foi checado os links externos deste artigo por vários minutos. Alguém verifique por favor se a ligação estiver fora do ar e tente arrumá-lo ou removê-la!

--LijeBot (discussão) 19h31min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)Responder


Link quebrado 3[editar código-fonte]

Foi checado os links externos deste artigo por vários minutos. Alguém verifique por favor se a ligação estiver fora do ar e tente arrumá-lo ou removê-la!

--LijeBot (discussão) 19h31min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)Responder


Link quebrado 4[editar código-fonte]

Foi checado os links externos deste artigo por vários minutos. Alguém verifique por favor se a ligação estiver fora do ar e tente arrumá-lo ou removê-la!

--LijeBot (discussão) 19h31min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)Responder


Link quebrado 5[editar código-fonte]

Foi checado os links externos deste artigo por vários minutos. Alguém verifique por favor se a ligação estiver fora do ar e tente arrumá-lo ou removê-la!

--LijeBot (discussão) 19h31min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)Responder


Link quebrado 6[editar código-fonte]

Foi checado os links externos deste artigo por vários minutos. Alguém verifique por favor se a ligação estiver fora do ar e tente arrumá-lo ou removê-la!

--LijeBot (discussão) 19h31min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)Responder


Link quebrado 7[editar código-fonte]

Foi checado os links externos deste artigo por vários minutos. Alguém verifique por favor se a ligação estiver fora do ar e tente arrumá-lo ou removê-la!

--LijeBot (discussão) 19h31min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)Responder


Link quebrado 8[editar código-fonte]

Foi checado os links externos deste artigo por vários minutos. Alguém verifique por favor se a ligação estiver fora do ar e tente arrumá-lo ou removê-la!

--LijeBot (discussão) 19h32min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)Responder


Link quebrado 9[editar código-fonte]

Foi checado os links externos deste artigo por vários minutos. Alguém verifique por favor se a ligação estiver fora do ar e tente arrumá-lo ou removê-la!

--LijeBot (discussão) 19h32min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)Responder


Link quebrado 10[editar código-fonte]

Foi checado os links externos deste artigo por vários minutos. Alguém verifique por favor se a ligação estiver fora do ar e tente arrumá-lo ou removê-la!

--LijeBot (discussão) 19h32min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)Responder


Link quebrado 11[editar código-fonte]

Foi checado os links externos deste artigo por vários minutos. Alguém verifique por favor se a ligação estiver fora do ar e tente arrumá-lo ou removê-la!

--LijeBot (discussão) 19h32min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)Responder


Link quebrado 12[editar código-fonte]

Foi checado os links externos deste artigo por vários minutos. Alguém verifique por favor se a ligação estiver fora do ar e tente arrumá-lo ou removê-la!

--LijeBot (discussão) 19h32min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)Responder


Link quebrado 13[editar código-fonte]

Foi checado os links externos deste artigo por vários minutos. Alguém verifique por favor se a ligação estiver fora do ar e tente arrumá-lo ou removê-la!

--LijeBot (discussão) 19h32min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)Responder


Link quebrado 14[editar código-fonte]

Foi checado os links externos deste artigo por vários minutos. Alguém verifique por favor se a ligação estiver fora do ar e tente arrumá-lo ou removê-la!

--LijeBot (discussão) 19h33min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)Responder


Link quebrado 15[editar código-fonte]

Foi checado os links externos deste artigo por vários minutos. Alguém verifique por favor se a ligação estiver fora do ar e tente arrumá-lo ou removê-la!

--LijeBot (discussão) 19h33min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)Responder


Link quebrado 16[editar código-fonte]

Foi checado os links externos deste artigo por vários minutos. Alguém verifique por favor se a ligação estiver fora do ar e tente arrumá-lo ou removê-la!

--LijeBot (discussão) 19h33min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)Responder

Na lista de obras do Chaves, estão faltando dois livros...[editar código-fonte]

"Chaves de Sucesso" e "Chaves e Chapolin: Sigam-Me os Bons!".

Igualmente, na parte do elenco, estão faltando dois nomes: "Raul Padilla" e "Ricardo de Pascual".