Discussão:Hino da Bahia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Oficial!?!?[editar código-fonte]

Existe um consenso sobre a importância do "Hino ao Dois de Julho" para o povo baiano, mas creio que ele não seja oficialmente o hino do Estado da Bahia. Caso já tenha sido publicado um decreto ou lei estadual, designando este como o hino oficial do Estado, sugiro acrescentar esta informação e colocar uma ligação para ele. De minha parte, vou verificar a existência do decreto (ou lei) e informarei o que encontrar. Até mais, Denden (discussão) 11h03min de 17 de setembro de 2009 (UTC)

Existe um projeto de lei de autoria de Lídice da Mata, PL 11.738/99 [1][2], que propõe instituir o Hino Oficial do Estado da Bahia, mas não foi aprovado. Em 26/09/2009, o governador Jaques Wagner indicou a Assembléia Legislativa da Bahia a adoção do Hino ao Dois de Julho, como hino oficial da Bahia, segundo o sítio da Agecom [3] Denden (discussão) 12h03min de 17 de setembro de 2009 (UTC)

Olá! Muito obrigado pela sua observação e pesquisa. Está Feito. Acrescentei as informações que você falou. Cumprs. Łυαη fala! 02h43min de 18 de setembro de 2009 (UTC)

Continua incorreto, este não é o Hino da Bahia é o Hino ao 2 de Julho[editar código-fonte]

O Hino da Bahia é o Hino a Nosso Senhor do Bonfim.Referir-se ao Hino ao 2 de Julho como Hino da Bahia é um erro gravíssimo e primário.

Tudo não passa de um projeto cristofóbico que tem remotas chances de aprovação.comentário não assinado de Rafaelkafka (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Lei aprovada e assunto encerrado comentário não assinado de Calraiden (discussão • contrib) (data/hora não informada)