Discussão:IPhone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ex-artigo destacado IPhone é um artigo anteriormente destacado. Por favor veja as ligações nos marcos alcançados para a página original de nomeação (para artigos mais antigos, pode não haver arquivo) e veja por que foi removido dos artigos destacados.
Etapas passadas por este artigo
Data Processo Resultado
(data não inserida) Candidato a artigo destacado Promovido
(data não inserida) Revalidação de artigo destacado Despromovido
Estatuto atual: Ex-artigo destacado

Erm..[editar código-fonte]

Sinceramente, eu não entendo essa pt-Wiki.. Por que um artigo tão irrelevante ganhou destaque assim? Havia uma época em que moderadores perseguiam artigos do tipo...

Se é para ser desse jeito, todo modelo de celular e smartphone deveria ganahr um artigo aqui, sem que venha uma votação chata querendo removê-lo.

--Tchubirubiduru 23h59min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)


sim tambem acho um abuso. Parece que alguem foi pago pela apple para fazer publicidade. Talvez seja um telefone muito falado mas nao traz nada de novo comparado a tecnologia que ja e hoje incorporada nos telefones portateis.

ja agora, nao se esquecam de adicionar o bocado em que o telefone ja foi lancado na inglaterra na sexta feira apssada

Bem... Mas o artigo é gigantesco, com muitas informações. Cita todas as suas, é organizado... Com certeza é um dos melhores que existem por aqui...
--TнєGσєяgєη(dιs¢υssασ) 19h47min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

O artigo mostra a tendência de novas tecnologias de mercado. Vejo o artigo de forma a instruir o que acontece de novo no mundo, trazendo informação para aqueles que se interessam pelo tema. Dizer que o artigo é publicitário, trata-se de um ponto de vista, eu por exemplo, não vejo o artigo por esse ângulo.

--C. Allegrini 00h00min de 21 de Janeiro de 2008

Equívoco em "Curiosidades"[editar código-fonte]

A operação nos dedos descrita na seção curiosidades é uma notícia humorística copiada pelo jornal Estadão. Vejam em: Homem sofre cirurgia para usar iphone Estadão propaga a mentira É bom que a Wikipédia não propague tal mentira também.

Bloqueios[editar código-fonte]

Adicionei os bloqueios existentes no aparelho, e as consequencias de ultrapassa-los. Do jeito que está, o artigo parece uma propaganda. Night64 (discussão) 19h16min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Sugestão[editar código-fonte]

Sugiro que o autor principal do artigo troque a info box para essa: {{Info/Móvel}} que é mais detalhada; recentemente criada. Um exemplo seria Nokia N95 e Nokia N80. --Crazy_Louco msg contrib 16h44min de 25 de Fevereiro de 2008 (UTC)

iPhone no Brasil[editar código-fonte]

A revista Época publicou em sua edição de 14/03/2008 novidades sobre o iPhone no Brasil, ao que tudo indica ele será trazido ao Brasil pela operadora Vivo. Fonte [1]

Atualizações e correções[editar código-fonte]

Fiz algumas atualizações no artigo, bem como correções.

...[editar código-fonte]

Criei um artigo para cada geração do iPhone e apaguei o info, além de adicionar sobre a história e disponibilidade...

Não é necessário relatar isto aqui, entretanto... Parabéns por criar um artigo para cada. Será realmente útil. Já a infocaixa possui alguns campos que podem ser preenchidos sem especificar uma versão, afinal, todos os iPhones são smartphones produzidos pela Apple, por exemplo. Mas não há problema em deixar sem. Porém, você precisa assinar toda vez que escrever em uma página de discussão, ou não saberemos quem é você. --Mister Sanderson (discussão) 20h41min de 30 de julho de 2010 (UTC)
Ahhh, obrigado, e obrigado também pelas dicas, sou novato por aqui --Rodrigo Stein (discussão) 21h37min de 30 de julho de 2010 (UTC)
Certo! --Mister Sanderson (discussão) 21h47min de 30 de julho de 2010 (UTC)

Preços[editar código-fonte]

Qual é o objetivo de listar os preços num artigo enciclopédico? Casper Braske (discussão) 21h55min de 13 de fevereiro de 2012 (UTC)

Imagens borradas[editar código-fonte]

É irônico ter imagens como estas neste artigo. As imagens estão completamente borradas e não da para enxergar nem se o que a legenda está dizendo é verdade. Sim, sabemos que é, mas o leitor não. Essas imagens causam certa estranheza ao leitor. Irei remover estas do artigo, alguém discorda? Se ninguém discordar, irei retirar as imagens em 2 dias. Felipegaspars (discussão) 21h39min de 2 de fevereiro de 2013 (UTC)
O filtro existe porque o conteúdo (entenda-se, a imagem do sistema operativo e/ou outro software) está protegida por direitos de autor. No entanto, as legendas deviam-se focar no aparelho em si e não no conteúdo do ecrã. Polyethylen (discussão) 21h42min de 2 de fevereiro de 2013 (UTC)
Sim, sobre o filtro eu já sabia. E também tive a mesma ideia em mudar as legendas para focar no aparelho, mas devíamos selecionar uma delas para continuar no artigo. Felipegaspars (discussão) 21h46min de 2 de fevereiro de 2013 (UTC)
Concordo em remover. Se é só para mostrar o aparelho, a imagem da infobox já mostra todas as versões de ambos os lados, o que faz das restantes mera repetição sem outra função que não "enfeitar" o artigo. Exceptuam-se, evidentemente, imagens que trazem qualquer coisa de diferente, como a que mostra a inserção do cartão SIM. Polyethylen (discussão) 21h52min de 2 de fevereiro de 2013 (UTC)
Exatamente, começarei a aplicar agora. Felipegaspars (discussão) 22h06min de 2 de fevereiro de 2013 (UTC)

Lançamento[editar código-fonte]

Porque em todas as páginas da wikipedia falam que o iphone foi lançado em 2007 pela apple, e no ano 2000 a gradinte ja havia lançado no brasil? 187.62.105.208 (discussão) 02h05min de 17 de março de 2013 (UTC)

Informações muito ultrapassadas.[editar código-fonte]

Uma pequena lida em uma das seções deste artigo, encontrei informações que diziam que o iPhone não pode instalar aplicativos, a não ser a própria Apple. Isso acontecia em 2007, há 6 ANOS! Quem puder, ajude a atualizar e retirar essas informações que estão, conforme mais o tempo passa, mais apodrecendo este artigo. Repsac (discussão) 23h14min de 15 de outubro de 2013 (UTC)

Específicações[editar código-fonte]

Já se lançaram 53 9 iPhones, e a seção Especificações deste artigo está se tornando imensa. Acredito que apenas o link para o artigo original dos modelos, sendo que os mesmos possuam as especificações, já é o suficiente. Concordam em remover esta seção? - Editeur ? 20h29min de 20 de setembro de 2014 (UTC)

Se nenhum usuário se expressar, irei prosseguir com a ideia. - Editeur ? 18h57min de 21 de setembro de 2014 (UTC)