Discussão:Igreja Renascer em Cristo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 5 de setembro de 2020 de Jvbignacio9 no tópico Discussões da década de 2020

Por favor, assinem os comentários[editar código-fonte]

Artigo polêmico, com muitos pontos de vista. Com certeza essa página será muito utilizada. Peço que, conforme as regras do Wikipedia, todos ASSINEM O FIM DOS COMENTÁRIOS com quatro ~. Além disso, não façam alterações nos comentários dos outros, por favor. Dtrielli 18:53, 11 Janeiro 2007 (UTC) (Viu como é fácil?)

Discussões da Década de 2000[editar código-fonte]

Polêmicas[editar código-fonte]

vocês deveriam ter colocado tambem que não foi provado nada contra a igreja renascer,e que a revista epoca foi prossesada (o certo é "processada") pagou indenização pelas calunias e difamações como vc estão fazendo agora finalizando a pagina co um conteudo negativo (isso não é calúnia nem difamação... Dê uma olhada na definição jurídica que v. vai entender - e os artigos são da mídia... - não dá pra falar que nada existe, certo? viajar com 56 mil dólares para Miami? sem registro?)

Eu tinha colocado isso mas alguém foi lá e tirou. Rafael, o Galvão 21:48, 16 Março 2006 (UTC)

Bom, se a revista pagou a indenização, a informação deve ser colocada aqui, não há por que não. Quem tiver a informação, por favor, coloque-a; a Wikipédia agradece. --D. P. Campos 00:59, 6 Junho 2006 (UTC)

Ué? Onde esta a verdadeira definição do caso da revista época?

A revista Época foi condenada a indenizar a Igreja Renascer, ... Processo nº 011.02.012548-9. Revista Consultor Jurídico, 4 de novembro de 2002

[1]


Marcha para Jesus[editar código-fonte]

O artigo informa ERRONEAMENTE que a marcha para Jesus juntou 3 milhões de pessoas quando o número correcto é 2 milhões. Fonte: http://www.supergospel.com.br/news/noticia.php?news=448

--Vmadeira 18:05, 5 Junho 2006 (UTC)

Junho 2006 - Artigo DEMASIADO editado?!?[editar código-fonte]

Este artigo está com demasiadas edições... Alguém por aqui anda a usar este artigo de forma emotiva, pouco madura, e IRRACIONAL!

Sugiro que deixem colocar pontos de vista DIFERENTES, desde que as fontes sejam indicadas e que os textos sejam colocados de forma o mais NEUTRA POSSÍVEL - mesmo que os pontos de vista sejam PRÓ ou CONTRA a igreja, usando um texto claro e não emotivo, devendo para tal colocar SUB-SECÇÕES caso sejam necessárias!

--Vitor Madeira 14:25, 19 Junho 2006 (UTC)


Ligações externas[editar código-fonte]

Questão de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Olá Daniel! Em relação às edições do artigo Renascer em Cristo, sabe que acho muito útil a colocação das ligações externas de forma mais classificada? Tenho reparado que ajuda bastante a quem precisa de informação de forma mais precisa e organizada, pois permite manter o artigo mais limpo ao mesmo tempo que mantém organização e uma melhor perceptibilidade perante assusntos de certa forma dispares.

Reparei que você reverteu as minhas duas alterações, e o que gostaria de lhe perguntar é se não seria melhor colocar essa questão na secção de discussão, pois chegámos a um ponto em que os nossos dois pontos de vista pessoais claramente colidiram.

Peço também que verifique outros artigos onde tenho colocado as ligações externas de forma classificada por assunto, como são os casos dos artigos sobre George Bush, Copacabana, Portimão, Algarve, entre outros.

Obrigado. Cumprimentos, --Vitor Madeira 13:45, 17 Julho 2006 (UTC)

A questão da Marcha foram sim 3 milhões em 2006


Na marcha pra Jesus de 2006 tinham sim 3 milhões de pessoas este dado confere em todos os sites.

Projetos sociais[editar código-fonte]

Esta faltando muita coisa, seria interessante colocar os principais projetos sociais apresentado pela igreja, estão abaixo:

[LINKS RETIRADOS]

Obrigado. --mparazzi

Fatos são fatos[editar código-fonte]

Não é discutível se eles estão presos ou não.

Isso é um fato.

Ou senão o consulado brasileiro de lá e o americano de cá poderiam desmentir a informação a qualquer momento.

Não importa oque é dito dentro das igrejas fundadas por eles.

A não ser que sejam fatos.

Esse não é o Gospelpédia, é o Wikipédia, deve informar, baseado em fatos não fé.

--Informante

Credibilidade do artigo[editar código-fonte]

Quando a gente lê fatos como: "Sonia recebeu um chamado de Deus e fundou a Igreja Renascer", dá para "desconfiar" da credibilidade do artigo.

Imparcialidade[editar código-fonte]

Sugiro aos Administradores que detém o poder de edição exclusivo nesse artigo que verifiquem citações tendenciosas como "recebeu um chamado de Deus" acrecentando o advérbio "supostamente" antes de qualquer afirmação sobrenatural para não atingir negativamente a credibilidade da própria Wikipédia.

Tag Parcial[editar código-fonte]

Ainda se faz necessário manter? Por mais que existam várias acusações no artigo, todas citam fontes confiáveis. PS: Por favor, assinem os comentários! Rafael - LostSoul BR (discussão) 12h21min de 24 de março de 2010 (UTC)Responder

Discussões da década de 2020[editar código-fonte]

Problemas no artigo[editar código-fonte]

O artigo Igreja Renascer em Cristo está altamente problemático. Em alguns momentos acusa a igreja de coisas, sem ter fontes que comprovem, e sequer coloca o ponto de vista da entidade, que com toda certeza tem algeções. Em outros momentos, exalta demais a instituição, em clara publicidade como em ''A cada início de ano, durante o culto da virada, o apóstolo Estevam anuncia a palavra profética que servirá como base das ministrações e bênçãos daquele ano que se inicia:'' Jvbignacio9 (discussão) 00h04min de 5 de setembro de 2020 (UTC)Responder

Desabamento de 2009[editar código-fonte]

Não há no texto nenhuma referência ao desabamento ocorrido em Janeiro/2009 que matou 7 pessoas. Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1901200901.htm Patiferoolz (discussão) 02 de novembro de 2020